quarta-feira, 14 de junho de 2017

NA FORÇA DA TRINCA


Muitos torcedores não são fãs de um esquema com três volantes. Contudo, é inegável que com essa formação o Cruzeiro ganha força ofensiva e defensiva, sabendo jogar no erro do adversário e protegendo sua zaga, bem deficitária pelos desfalques que tem. Assim, nada mais coerente que voltar a ter uma trinca à frente de sua defesa. Nesse esquema que o Cruzeiro vai a campo, hoje, contra o Conrinthians, às 21h45, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo.

Sem Dedé e com a baixa de última hora de Robinho, que sequer viajou para a capital paulista, o Cruzeiro vai a campo em busca da segunda vitória seguida e a segunda, também, fora de casa. Afinal, venceu o Santos, na Vila Belmiro. Aliás, nessa partida, o Maior de Minas atuou com três volantes em boa parte do tempo, retirando-se um ao seu final, quando conseguiu marcar e sair de campo como vencedor, em tento feito por Thiago Neves.

Mano manteve Murilo na zaga, ao lado de Leo. Nas alas, Ezequiel e Diogo, dois especialistas, iniciam o jogo. Na trinca, o capitão Henrique tem volta garantida, entrando, inclusive, em lugar de Robinho, que foi titular na partida contra o Atlético-GO. Thiago Neves e Rafinha tendem a começar o jogo. Alisson, ainda, deve começar no banco. Talvez Mano pense em utilizá-lo no segundo tempo, como fez diante do time goiano, na última rodada, aproveitando o cansaço do adversário. Na frente, Ábila está confirmado. Rafael Marques fica no banco dessa vez. Ao lado dele estará Rafael Sóbis. Após de um longo e tenebroso inverno, voltou a ser relacionado e pode ser acionado durante a partida.

CORINTHIANS
Cássio; Paulo Roberto, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Henrique, Ariel Cabral e Thiago Neves; Rafinha (Alisson) e Ramón Ábila
Técnico: Mano Menezes

Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)
Data: quarta-feira, 14 de junho de 2017
Horário: 21h45
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (CBF-RS) e Maurício Coelho Silva Penna (CBF-RS)
 
Por: João Vitor Viana e Cruzeiro Notícias

19 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

SE RAFINHA ENTRA ESTA GARANTIDO 3 PONTOS PRO CORINTINANS E ABILA MORTO LA NA FRENTE SEM RECEBE A BOLA.

Observandotudo disse...

Receita para ganhar o jogo:
a) A maldição do ex incorporar no MM assim poderemos ganhar com uma vistosa goleada de 1 x 0.
b) Entar ligado no jogo para não tomar gols nos primeiros quinze minutos.
c) Não deixar espaços abertos na defesa pois o adversário joga com lançamentos longos em pontos futuros e não no pé de seus atacantes que são rápidos e aparecem de surpresa no meio da defesa fazendo os gols.
d) Marcar o Jadson homem a homem pois é perfeito nos lançamentos ensaiados.
e ) Aproveitar as chances de gols o Cruzeiro faz um gol a cada quatro chances perdidas mais ou menos.
f) Paciência, paciência e paciência, esperar o momento certo pra dar o bote e aí precisamos dos lançamentos do nosso especialista: Ariel Cabral.
g) Torcer pra Fábio não falhar e entregar o jogo.
h) Torcer que as bolas cheguem no Abila oriundas o ARIEL Cabral.
i) Se fizer o primeiro gol não recuar excessivamente ou vai tomar um monte e a culpa como sempre será do Leo.
j) Combinar com o adversário antes de entrar em campo que precisa vencer para o bem do campeonato. rsrs.

Observandotudo disse...

Só pra relaxar galera a noite e tensão nervosa vai ser terrivelllllllll.
Zerooooooooooooooooooooooooooo.

Unknown disse...

Observandotudo, otima analise, mas com esse mongo do henrique, haja coração...

Cruzeiro série A2 disse...

Vai ser o professor contra o aluno vamos ver se Mano Menezes coloca o aluno no seu devido lugar ou o aluno vai estraçalhar o professor

Unknown disse...

Henrique de volta,sem Robinho...e o enorme número de passes errados que essa equipe costumeiramente comete.Junte-se a isso,bem ao contrário do Cruzeiro,o cocôrínthians erra poucos passes,e com isso tudo somado,o prenúncio de derrota do Cruzeiro nessa noite fria,é claro.E não é discurso pessimista,não,é a realidade.Oxalá,eu esteja errado,e o Cruzeiro faça com o cocôríthians,o que eles quase sempre fazem quando vêm a Minas:Engrossam o caldo,com a gente...e com as frangas.

Unknown disse...

cocôrínthians*

Thiago disse...

O cruzeiro deveria contratar um jogador com as características do Robinho, porque ficar dependendo dele e desse departamento médico inútil é complicado....


Cruzeiro série A2 disse...

Troca o Fábio no mancuello do Flamengo e volta o Fabrício de troco problema resolvido

Observandotudo disse...

FRANGAS 0 x 1 Atlético-PR . Frangas jogando com um a mais mais de uma hora.
A noite começa bem para o Cruzeiro. Sport x São Paulo 0x0 , Vitoria x Botafogo 2x2, Atlético-Go 3x1 Avaí mandando as frangas pro z-4
Vamos Zeroooooo.

Anônimo disse...

Thiago Neves e peso morto demaaaais!!!

Observandotudo disse...

Mais uma vez o Cruzeiro teve a chance de fazer o primeiro gol mas não decide toma. Agora vai ser dureza, mas o time está jogando bem o perigo são as substituicoes do Mano. Thiago Neves já cansou vamos ver se Mano tem coragem de tirar. Problema é que mesmo cansado o cara da sorte pra fazer gol.

Cruzeirense vencedor disse...

Pra quem defende o leo. Coloca o gol na conta dele. Ficou olhando a bola não marcou ninguém e deixou o balbuena cabecear livre.

P. disse...

O que o Alisson tá jogando, mds essa renovação de contrato literalmente renovou o cara.

Ariel e Romero formaram uma excelente dupla de volantes.

Abila caneludo e nao tem posicionamento (infelizmente), mas ainda é o artilheiro.

LEO LESMA VAI TOMA NO C*. e THIAGO NEVES MORTO...

Unknown disse...

Cara,será que a diretoria do cruzeiro não percebeu ainda que esse elenco do cruzeiro precisa de um técnico ofensivo??? Porque meu, tá dando raiva ver esse time jogar,time retranqueiro do caralho,mano não dá mais,técnico medroso,ooo saudades do Marcelo Oliveira,

TAB disse...

Só me expliquem porque o Cruzeiro não joga propondo jogo igual no segundo tempo de hj? O time jogando para frente complica qq adversário. Veja como acuou o curintians hj. O Cruzeiro é isso aí. Pode até perder, mas tem q jogar ofensivamente.

RUTILHO disse...

E o Fabio assistindo a bola passando na linha da pequena area ate chegar no Balbuena; Tiago Neves fazendo de conta que esta combatendo; hoje Diogo tirou a noite para entregar a bola pro adversario. Mas ta bom Murillo firmando a cada jogo; Romero correndo pra ele e Ariel na defesa. CADE O HUDSON? AH O HENRIQUE MANDOU ELE PRO BANCO.

Cruzeirense vencedor disse...

Cara Fábio salvou hoje fez duas ótimas defesas a culpa foi do leo na jogada, eu respeito quem prefere o Rafael como titular mais criticar o Fábio hoje não dá.

Unknown disse...

Cruzeiro esta melhorando, hje vai pra conta do leo pela falha na zaga e abila pelo gol perdido. Mais vejo o time em uma crescente, nao adianta uma derrota e querer mudar tudo. Foi so o time sair da retranca e o time adversário ficou recuado. Agora se o mano menezes tirar romero e colocar henrique eu desisto da vida.