terça-feira, 6 de junho de 2017

O MELHOR SEMPRE SERÁ O OUTRO!



Torcida modinha e com cara de torcedor do rival: assim defino boa parte da torcida do Cruzeiro, que insiste, nas redes sociais, em querer mudar tudo após uma derrota. Sim, foi uma derrota horrível, de um futebol medíocre, de uma postura covarde e sem qualquer esquema tático. Mas mudar tudo? Vamos parar de continuar achando que o "jardim do vizinho" é mais verde.

Temos uma zaga fraca. Ponto. E nessas circunstâncias, poupar Dedé foi um tiro no pé. Leo é fraco, Caicedo foi uma contratação muito ruim e Manoel está machucado. Ouso dizer que é melhor por Murilo Cerqueira a continuar insistindo com pseudojogadores. Peço a contratação de um defensor central assim como de um lateral-direito, que a diretoria insiste em dizer que está bem servida. Como assim? Ezequiel, que não sai do DM e Lennon, um jogador que não disse ao que veio e parece ter medo de jogar bola? Precisamos enxugar o elenco e contratar corretamente.

E quando falo isso, contraponho veementemente os "torcedores" que insistem em ficar indicando atletas até piores que aqueles que já temos como solução. Principalmente alguns encostados ou em fim de carreira. Para, pessoal! O time não é essa desgraça que a torcida volátil acredita! É um time que precisa de acertos e de menos teimosia do seu treinador. Temos um monte de atleta mediano ou pior que, sim, devem sair. Mas não é querendo que o Cruzeiro dispense uma barca ou traga uma barca que isso vai ser solucionado.

Tem gente indicando até treinador semiaposentado. Oswaldo de Oliveira? Marcelo Oliveira? Candinho? Geninho? Wagner Mancini? Vocês estão querendo o fim do Cruzeiro? Realmente acham que Luciano é solução para o nosso ataque? Vamos parar de mimimi! Vejo pouco apoio ao time e pouca gente analisando o time como deve ser. Chega a ser chato ficar lendo a timeline do Facebook com tanto de torcedor modinha querendo "fazer a revolução". O pior é que, se o time ganha, tudo para. E vitórias seguidas emudecem os cornetas enjoados. Parecem, até, que torcem para haver uma crise no time. Isso é torcedor do rival. Nada a ver com cruzeirense!

Outros nomes
Tem torcedor, se é que posso falar isso, que pede Allano de volta. Só pode ser piada. Há quem lembre de Willian Bigode e outros que já fecharam o ciclo. Se tiveram bons momentos, passou. Não é para ficar querendo jogador que já encerrou sua passagem por aqui. Foi assim com jogadores e treinadores. Não queiram fita repetida! Isso não é solução! É criar mais problema. Qualquer dia vamos achar idolatrias ao Mayke, Leo, Caicedo... e se Sassá chegar e Marcos Vinícius der certo, irão aparecer os "profetas do acontecido" dizendo que o Cruzeiro fez um péssimo negócio. Escrevam!

Por: João Vitor Viana

26 comentários:

Anônimo disse...

A TORCIDA TEM O DIREITO E O DEVER DE CRITICAR.....O TIME É PÉSSIMO...PERDEU O MINEIRO, DESCLASSIFICOU DA FRACA SUL-AMERICANA E VEM DE 4 JOGOS PATÉTICOS!!!!!SÓ POR QUE COBRA O TORCEDOR É MODINHA??E SE CONTINUAR ASSIM, VAMOS ESPERAR O TIME CAIR PRA DEPOIS CRITICAR???TORCEDOR QUE CRITICA ESSE FRACO TIMA NÃO É MODINHA!!!!É CRUZEIRENSE E CRUZEIRENSE É E SEMPRE FOI EXIGENTE!!!!PRECISAMOS DE MUDANÇA SIM!!!!

Anônimo disse...

Joao vitor viana,voce nao sabe nada de futebol nao e atoa que esse blog aqui fraco,voce critica caicedo um dos melhores da libertadores de 2016, nao fala nada do futebol do henrique o cerca lourenço que e protegido nesse blog falido.FORA MANO.

Geraldo Ribeiro disse...

torcida nao tem que pegar no pé do TN, não.TN ja pagou o investimento, marcando contra o galo, sao paulo e santos, torcida de otarios e FDP, fora as bolas paradas.

Geraldo Ribeiro disse...

a culpa de tudo que esta acontecendo é do tecnico safado, que não entrou com abila no jogo e ainda tirou o romero da direita, onde tem boas atuações, tecnico safado, expõe e destroi o grupo

Geraldo Ribeiro disse...

anonimo esta correto, nao existe hoje no brasil um zagueiro que jogue 1/3 de caicedo, sabe sair jogando com precisao, os companheiros é que se escondem devido a nossa escola covarde, por isto estamos a 3 anos sem chegar a final da libertadores.

Geraldo Ribeiro disse...

sempre postei: problema do cruzeiro é mano menezes e vicintim.

Geraldo Ribeiro disse...

fora leo, fabio, henrique, rafinha e mano e vicintim.

Geraldo Ribeiro disse...

a omissão dos ditos jornalistas cruzeirenses é que faz o time ser pequeno.

Daniel carvalho disse...

Pessoal que lateral direito ótimo por aí que o cruzeiro poderia tentar investir ??

Anônimo disse...

Caicedo é ruim. Parei de ler ai meu amigo. Espere pra ver a dupla Dede e Caicedo juntos.

Lennon tem potencial e me fez lembrar vitor lateral direito ex sao paulo e cruzeiro. Vamos esperar mais jogos dele contra times fortes para julga lo.

Max Silva disse...

"Torcida modinha e com cara de torcedor do rival: assim defino boa parte da torcida do Cruzeiro, que insiste, nas redes sociais, em querer mudar tudo após uma derrota."

Não foi só um derrota, o time não está jogando bem, foi eliminado da sul-americana e perdeu na final pras frangas.

Eu defendi mano até essa ultima rodada, mas depois desse jogo não tem como defende-lo. É impressionante a organização da chape em campo, um time que foi montado em 5 meses, com peças muito inferiores ao cruzeiro e tão bem organizada, o time deles é muito bem ensaiado. Já o cruzeiro parecia um time de pelada que acabou de tirar um par ou impar e montou na hora. Mano já está no cruzeiro a quase um ano, já era pelo menos pro time estar organizado.

cruzeirohexa disse...

A TORCIDA DO CRUZEIRO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÀ EXIGENTE!PORQUE NOS VIVEMOS DE TITULOS, DE GRANDES VITORIAS,DE GRANDES ELENCOS GRANDES JOGADORES.ISSO QUE ESTAO CHAMANDO DE TIME NAO ME REPRESENTA.E QUEM ESTA SATISFEITO DEVE SIM SER TORCEDOR DAS FRANGAS QUE SEMPRE SE CONTENTAM COM POUCO PORQUE NAO TEM NEM A MESMA ESTORIA E NEM OS MESMOS TITULOS.SOMOS O TIME QUE MASSACROU O SANTOS DO PELÈ,SOMOS O TIME DA TRIPLECE COROA,SOMOS OS BICAMPEOES BRASILEIROS QUE QUEBROU RECORDE ATRAS DE RECORDE.SOMOS A MAIOR TORCIDA DE MINAS,A MAIOR FORA DO EIXO RIO-SP,E O TIME TEM A OBRIGAÇAO DE NOS REPRESENTAR DE FORMA DESCENTE,TODA A TORCIDA DO CRUZEIRO DEVE ESTAR ERRADA, E SO O JOAO VITOR DEVE ESTAR CERTO!!!

RUTILHO disse...

Nao sou modinha. Muito menos idiota. Esse tecnico teceu elogios ao Abila que alguns diziam ser ruim. O tecnico disse: o negocio dele e fazer gol e nao dar assistencias. Tudo bem. Ai sem mais nem menos poe o cara no banco inventando a historia do falso nove. Indica o Lennon, manda o Mayke embora e so temos o Esequiel. Ah agora a zaga é
a pior do Brasil. Temos dois canceres no time um que nao tem cura e a diretoria nao consegue dar linha nele: me refiro ao cracaço ineficiente grosso e bonitinho HENRIQUE!!! O outro esse dissimulado e FDP MM que com certeza vai nos levar para o Z4 ai sera demitido para mamar uma bela multa rescisoria. Aguardem...
.

RUTILHO disse...

Nao sou modinha. Muito menos idiota. Esse tecnico teceu elogios ao Abila que alguns diziam ser ruim. O tecnico disse: o negocio dele e fazer gol e nao dar assistencias. Tudo bem. Ai sem mais nem menos poe o cara no banco inventando a historia do falso nove. Indica o Lennon, manda o Mayke embora e so temos o Esequiel. Ah agora a zaga é
a pior do Brasil. Temos dois canceres no time um que nao tem cura e a diretoria nao consegue dar linha nele: me refiro ao cracaço ineficiente grosso e bonitinho HENRIQUE!!! O outro esse dissimulado e FDP MM que com certeza vai nos levar para o Z4 ai sera demitido para mamar uma bela multa rescisoria. Aguardem...
.

Pedro Lage disse...

a verdade é q já passou da hr do MM mostrar um trabalho consistente. Qdo precisamos ou devemos propor o jogo, não conseguimos. E essa deficiência é fatal. Queremos um time jogando à altura do elenco, apesar da péssima gestão do Gilvanta. E infelizmente as alternativas de presidentes são horríveis.

Revétria disse...

Bom poster. Discordo das críticas ao Caicedo. Sassá vai se dar bem também. perdeu é pior do mundo,ganhou é o melhor do mundo. Não é por aí. TN tem crédito de sobra com a china azul.
Sassá postou foto zoando as frangas...A imprensa rosa não gostou e vai detonar o cara, e tem imbecil torcedor do Cruzeiro que vai cair nessa... Até parece que é o Cruzeiro que está no Z4.
Henrique tem que mostrar futebol,deixar de ser omisso.
Raul Plasmann, o que que você tá fazendo aí, que não vetou os nomes de Nonoca e Popó, pra jogadores da base? Porra,com esse nome não vão chegar a lugar nenhum. Popó,não subiu ao profissional porquê?

Unknown disse...

A matéria é inadequada,em alguns aspectos.Vamos lá:Torcedores(de futebol,principalmente)de TODOS os times,são cornetas.Então isso não é uma prerrogativa do torcedor cruzeirense,contudo,há realmente um certo exagero por parte da torcida,querendo que haja mudanças radicais,incluindo aí técnico e grande parte dos jogadores.Terceiro:TODO torcedor é passional,pensa (e age)invariavelmente,de maneira intempestiva,então há que se dar um desconto.Quarto:As críticas que aí estão,não é de agora.A torcida vêm enxergando e enfatizando as más atuações desde o inicio do ano,com raras exceções.Alia-se a isso,a teimosia e a falta de visão do treinador que,em tese,deveria dar um esquema eficaz de jogo ao time,e não o faz,além de escalar e substituir equivocadamente os jogadores.E por último,muitos de nós vêm alertando sistematicamente sobre alguns jogadores que entram em campo SEMPRE,mas nada agregam,nada rendem.E são sempre os mesmos,não saem do time nem com reza brava.Eu também sou um dos inúmeros torcedores que não estou nada satisfeito com o que venho presenciando,e não é de hoje.O resto é desculpa esfarrada,literalmente jogada por terra,face ao péssimo desempenho da equipe até então.

Unknown disse...

Que não está*

Pedro disse...

Acho que quem escreveu esse post foi infeliz, pois não sou modinha e se estivesse no mineirão vaiaria e muito o time, concordo com a maioria dos comentarios á cima, não acho o caicedo fraco não, o leo sim... Dede e Caicedo e uma otima dupla ali atrás, mais tmb acho que trocar de técnico agora e errado, pq quem vier não ter tempo de arrumar o time e ganhar algum titulo esse ano, acho que e ficar com o MM ate o fim do ano e ai sim ir atrás de um técnico melhor talvez... TORCIDA DO CRUZEIRO TEM QUE COBRAR MESMO, SEMPRE...

Revétria disse...

As frangas mais uma vez,foram as redes sociais vomitar arrogância,comparando Sassá ao Jobson,só para lembrar franguinhas: Jobson já estava acertado com o CRUZEIRO,daí que surgiu o problema dele com droga e o CRUZEIRO desfez...Uma vez desfeito o negócio,onde ele foi jogar?
Isso mesmo,foi jogar nas frangas! Chicão ,volante do São Paulo, quebrou a perna de Ângelo e com o mesmo caído com a perna quebrada ele ainda foi lá e pisou no rapaz. Depois desse episódio,as frangas foi lá e contratou o açougueiro. As frangas da cloaca ardente,não tem vergonha na cara, tá no DNA delas,são sem vergonhas, borradeiras. Vive de contratar ex jogadores do CRUZEIRO e ainda assim,cansou de receber não de alguns craques que rejeitaram atuar no puleiro (Alex talento,por exemplo.).
Mija frangas da imprensa rosada, mija pela cloaca.Sassá, vai te pegar.

Anônimo disse...

lateral: nino paraiba da ponte; meias regis, ze refael e allione.
barca: elber, rafinha, fabricio, alex por emprestimo
mano não sou a favor da demissão dele, apesar da teimosia, mas vejo o dorival jr. no msm estilo nao mano nao creio que ele tbm jogara com 3 volantes

Ze carroceiro disse...

Vai tomar no meio do seu cu velhote chupador de rola

Observandotudo disse...

João Vitor Viana vc foi muito infeliz em sua matéria. Discordo 100% de você e concordo 100% com todos os comentários abaixo.
Aliás como todos os cruzeirenses você está inseguro desculpo você devido a tragédia anunciada que é o Cruzeiro hoje. Mas culpar a torcida isso é maldade; culpa o MM que
se revelou inapto para armar um esquema tático ofensivo característico de todos os times grandes. Preferiu covardemente se refugiar numa retranca catastrófica.
Nenhum torcedor de verdade está satisfeito, se estivesse não seria torcedor. O modo de expressar sua insatisfação é pessoal e deve ser respeitado. Faz parte de uma democracia em processo de amadurecimento. Se todos se calassem os desmandos no Cruzeiro se perpetuariam. Mudanças sempre foram necessárias para a evolução de toda humanidade. Mudanças trarão o grande CRUZEIRO de volta.

MÁRIO FILHO disse...

JVV , NÃO CONCORDO COM NADA QUE VOCÊ ESCREVEU , SEUS ARGUMENTOS SÃO FRAQUÍSSIMOS , O EMBROMANO MENEZES SÓ SABE CONVERSAR , NÃO CONHECE NADA DE FUTEBOL , PODE ATÉ CONHECER ALGUMA COISA DE TÁTICA MAIS DE FUTEBOL NÃO TEM NEM NOÇÃO , TUDO ISSO CAIU NO SEU COLO (MEGA SENA SOZINHO ) , E VEM LEVANDO NA CONVERSA , O TIME DE 2015 QUE TEVE SUCESSO FOI MONTADO PELO DEIVID , COMO PODE UM TREINADOR QUE GANHA 600 MIL POR MÊS COLOCAR EM DESTAQUE PARA MELHORA DA EQUIPE A VOLTA DO RAFINHA , NÃO SABE SEQUER CHUTAR UMA BOLA , E ANOTE AÍ JÁ QUEIMOU MAIS UM , O HUDSON FOI SACADO DOS TREINAMENTOS HOJE PORQUE NÃO FOI BEM NA LATERAL , O MELHOR VOLANTE DA EQUIPE PROVAVELMENTE JÁ ESTA FORA .

Unknown disse...

Post totalmente descabido, temos que exigir mudanças sim, não é por essa última derrota e sim pela forma que o time vem jogando, somos gigantes e estamos apresentando um futebol medíocre e covarde. Nos primeiros tempos dos últimos 3 jogos nao chutamos no gol!!! Isso é absurdo. Ou os jogadores mudam de atitude, ou Mano muda o esquema tático e a forma de ver o jogo ou muda técnico e jogadores sim... o que nao dá é pra ver o Cruzeiro que amo deixar de ser o gigante que sempre foi, time de toque de bola, que humilhava as frangas, que jogava pra frente e ganhava títulos!!! FORA GILVANTA AMADOR ARROGANTE

Unknown disse...

http://chuteirafc.cartacapital.com.br/opiniao-alex-e-preciso-respeitar-historia-e-filosofia-dos-clubes/