terça-feira, 27 de junho de 2017

PARA BRECAR O PORCO!

O Palmeiras de hoje já não é aquele de ontem. Depois da mudança no comando técnico da equipe, quando Cuca retornou em substituição a Eduardo Baptista, o time paulista vem crescendo, acumula três vitórias seguidas e já chegou na parte de cima da tabela no Brasileirão. Em busca do bicampeonato seguido, o "Palestra Paulista" tende a ser um adversário complicado e todo cuidado é pouco.

Em entrevista, o técnico Mano Menezes analisou o momento do rival de amanhã. "Logicamente esse crescimento preocupa. Mas a gente sabe que o lugar que o Palmeiras estava era de momento, era circunstancial. Não era para estar lá, tanto que melhorou e não está mais. Mas independentemente do momento do Palmeiras, o Cruzeiro tem que jogar para vencer. Queremos passar pelo Palmeiras e é isso que vamos focar a partir de hoje (domingo)", disse.

Para essa partida, Mano estuda algumas possibilidades. Pode jogar com dois ou três volantes. Tudo vai depender da recuperação de Henrique, que embora tenha ficado no banco na última partida, seria acionado apenas em "caso extremo", já que está em fase final de cicatrização. O capitão levou seis pontos na perna por causa de um choque com o zagueiro Arthur, num treinamento. 

Qual deve ser a estratégia?

Quem conhece Mano e consegue ler, nas entrelinhas, tem quase certeza absoluta que o Cruzeiro vai a campo para jogar da forma que o treinador mais gosta: no contra-ataque, por uma bola. E pelo que Mano disse após a vitória sobre o Coxa, a tendência é que os três volantes voltem. "Eu gosto do time para frente. Não quer dizer que jogando com três volantes a gente jogue na retranca. Não quer dizer que pondo um atacante, a gente se torna ofensivo. A bola tem que chegar na frente", destacou. "Nosso objetivo é passar pelo Palmeiras. Temos que saber jogar a competição", completou. Assim, deixa no ar a situação de não se expor, de não sair desesperadamente ao ataque. Assim, tende a voltar com os três volantes e tentar envolver o time da casa em busca de uma vantagem para o jogo de volta, no Mineirão. A estratégia, para Mano, é jogar com inteligência, por uma bola, marcando alto e saindo rápido nos contra-ataques. E nesse esquema, tende a sobrar para Alisson voltar ao banco, sendo peça a ser acionada no segundo tempo.

5 comentários:

Geraldo Ribeiro disse...

A ESTRATEGIA É DESPARAFUSAR OS TÓTÓ, E DEIXAREM QUE ELES FAÇAM O JOGO DELES (ALISSON-TN-ROBINHO-SOBIS-ARIEL-DIOGO BARBOSA)ALISSON PRECISA DA MESMA LIBERDADE QUE TINHA GABRIEL DE JESUS NO ATAQUE, E SABIA RECOMPOR, MAS MANO EXIGE QUE ALISSON CORRA APENAS NA LINHA DE FUNDO DA ESQUERDA, UM PANACA.

Cruzeirense vencedor disse...

O Cruzeiro não pode entrar no jogo amanhã achando que o palmeiras é o bicho papão que a mídia diz ser porque não é, se olharmos o elenco não existe no time deles um craque que faça a diferença, que pra mim ero o Gabriel Jesus ano passado, eles tem um bom time mais acho que nosso elenco tem jogadores mais experientes que podem decidir pra nós, basta o mano arrumar nossa defesa e não abdicar de atacar. Que vamos passar pra próxima fase.Tem que entrar com pensamento de time grande e jogar de igual para igual.

Azul Cruz ++ disse...

Boa Noite torcida Azul, espero coerência do Mano, só assim a torcida vai parar de criticar, depende dele e se continuar a improvisar, retrancar e não dar oportunidade pra quem está melhor vai receber crítica mesmo.
Espero um time com pegada no meio. Eu já desci a lenha no Alisson várias vezes mas hoje ele é o que mais puxa contra ataques, pena é o chute pro gol e o último passe que ele erra muito e acho que ainda dá tempo de corrigir.
Abila também não pode ficar de fora, se não der no 1 tempo que ele entre no intervalo.
Henrique mesmo em condições físicas hoje ele é banco pro Romero ou Hudson.
Eu começaria com Sobis, Neves e Robinho.
Precisamos de opção na zaga e é torcer pro Dedé e Manuel voltarem mais rápido possível.
Abraço.

MÁRIO FILHO disse...

EU ENTRARIA COM HUDSON , ARIEL E LUCAS SILVA NO MEIO TENDO À FRENTE ROBINHO (4 HOMEM DE MEIO CAMPO ) SÓBIS E TN . E ESPERAR O PALMEIRAS VIR PRA CIMA E SAIR RÁPIDO NO CONTRA-ATAQUE . LEMBRANDO QUE AS ÚLTIMOS 3 VITÓRIAS DO PALMEIRAS FORAM CONTRA TIMES PEQUENOS , ENTÃO NÃO DÁ PARA CRAVAR ESSA BOLA TODA NÃO , CUSTOU A GANHAR DA PONTE POR 2 X 1 , ALIÁS A PONTE É UM TIME HORROROSO .

MÁRIO FILHO disse...

ÚLTIMAS .