sexta-feira, 23 de junho de 2017

POUPOU, PERDEU

Fim do retrospecto positivo diante da Ponte. Derrota por 1 a 0 em Campinas, resultado ruim que afastou a chance do time subir na tabela e aproximar-se dos primeiros colocados. Em contrapartida, não nos afastamos das últimas posições. Ou seja, precisamos vencer, mais que depressa, para sair de uma posição incômoda. Podíamos chegar ao sexto lugar, mas perdemos, em lance bobo, que resultou pênalti e gol do adversário, na sequência.

E olha que o Cruzeiro jogar em Campinas ultimamente estava sendo quase como jogar em casa. Mas hoje isso mudou de figura. Não só acabou a "mamata", como o Cruzeiro não conseguiu imprimir o ritmo que mostrou contra o Grêmio e no segundo tempo contra o Corinthians. Fato foi que perdeu a partida, em gol sofrido de pênalti, e perdeu mais uma no brasileiro, a quarta em nove jogos. Preocupa.

Sobre o lance do pênalti de Lennon, discutível. Não sei se o árbitro daria a favor do Cruzeiro, nem se o adversário fosse a própria Ponte. Certamente, contra Corinthians e Flamengo, não daria. Talvez desse, ainda, simulação.

Pior escolha!
Poupar oito jogadores? O que Mano teve na cabeça para fazer tanta alteração? Desfigurou o time, o que causou um rendimento apático, fraco e mostrou um Cruzeiro completamente diferente. Foi a pior escolha. Às vezes parece que o treinador quer ser questionado, quer "ser frito", ou quer ser demitido. Não sou a favor da demissão do treinador, acho que o trabalho tem que ser feito em longo prazo. Agora, isso que vimos? Não. Isso exige uma explicação e uma reunião com a diretoria. O Cruzeiro não é time para fazer teste nem para dar "sopa para o azar". Quer fazer escolhas erradas? Não será por aqui!

Por: João Vitor Viana

45 comentários:

cruzeirohexa disse...

Ele quer ser demitido com certeza.ele está fazendo de tudo para isso acontecer.só quer a multa rescisória igual ao Luxemburgo.

cruzeirohexa disse...

E outra coisa,aquilo não foi pênalti nem aqui e nem na China!ninguém quer marcar pênalti a nosso favor mas quando acontece o contrário é sempre pênalti.ja é o terceiro jogo consecutivo que somos garfados pela arbitragem.
#foramano

Carcamano Azul disse...

Mano não está conseguindo realizar um bom trabalho este ano. A verdade é que com tempo é um bom plantel (muito melhor do que os dos últimos anos), ele não consegue fazer o time render. Tá, ontem poupou mais de meio time, o pênalti foi discutível, campo ruim, blá, blá, blá. A verdade é que como cruzeirense estou cansado de ter que ficar torcendo para não cair...queria menos conversa e mais futebol!

FRANZ 🐺 disse...

Já estamos com um time remendado, em virtude de lesões, o que dificulta um melhor entrosamento. Até concordo com a ideia de poupar alguns jogadores em jogos estratégicos para evitar que visitem o DM, mas o que vimos ontem foi no mínimo imprudência da parte do técnico.

Diego Pedrosa disse...

Eu acho que o que vimos ontem foi uma declaração clara de que o nosso staff simplesmente não acredita em títulos ou quiçá a possibilidade de disputar as primeiras posições do campeonato . 3 pontos são 3 pontos contra Atlético GO, Sport, Flamengo e Corinthians ! O resultado positivo contra qualquer equipe vale a mesma pontuação ! Então porque que contra times pequenos, como foi o caso contra a Ponte ontem, tem que ficar poupando jogadores ? Por acaso os 3 pontos contra eles valeriam menos que contra o Grêmio, por exemplo ?
É uma imbecilidade sem igual !
Se for poupar, seria mais lógico poupar contra times grandes do mesmo tamanho ( em que a vitória seria obviamente mais difícil ) do que contra times pequenos ( em que um time do tamanho do Cruzeiro tem quase que a obrigação de chegar em qualquer campo e ganhar de forma incontestável ! ).
Pra mim, já estão jogando a toalha ...

Unknown disse...

E essa merda de diretoria cobra alguma coisa!?Na verdade,ninguém aguenta mais esse Gilvan e seus cupinchas...quanto dinheiro desperdiçado com contratações estapafúrdias,escolhas completamente equivocadas,que resulta nisso aí que estamos presenciando.O clube,nesses três últimos anos,lutando para não cair,bem na contramão da sua história...

Unknown disse...

E pelo andar da carruagem,é só o que nos resta.Lutar para permanecer na elite,a não ser que haja acentuadamente mudança de postura dessa diretoria e desse treinador,que são os maiores responsáveis.Quanto aos jogadores,todos sabemos que dentro desse elenco,são vários que não têm a menor condição de envergar essa camisa.Que venha logo o fim da era Gilvan...

Viana disse...

Foi doído de ver parecia uma pelada de final de semana.poupar nosso titulares nessa altura do campeonato , e perder 5 pontos em 2 jogos , infelizmente é campanha de rebaixado. O interessante é que o Gremio jogou com o time titular , corinthians, Flamengo , enfim todos os times jogaram com time titular, realmente não dar pra entender é lamentável. O clube tem elenco é substituir jogadores lesionados e não uma equipe inteira , estamos a deriva.

Viana disse...

Concordo colega e gostaria muito que o senhor Mano Menezes explicasse a contratação desse Lennon que foi um pedido dele. Time que briga por titulo e G4 são aqueles times que ganha de time pequeno como ponte preta , chapecoense ,Bahia porque nos jogos grandes poee peder , impatar ou vencer é normal. De nada adianta fazer o jogo que fez contra o Gremio e depois perder pra ponte preta ai fica parecendo time pequeno que engrossa contra time grande . Agora esse prepador físico do cruzeiro R em que ser demitido imediatamente o time tá totalmente desequilibrado fisicamente. Esse ano se não ficar mais esperto vai ser aquele sofrimento de novo. É lamentável.

Anônimo disse...

Se realmente existiu a necessidade de poupar mais de meio time titular no meio da temporada e no início do campeonato brasileiro é preciso rever todo o planejamento do clube, se é que teve nesses últimos anos com a saída do Alexandre Matos. Se continuar assim, a partir de setembro o Cruzeiro não conseguirá repetir nenhuma formação e vamos continuar brigando para não cair.
O Alexandre Matos supostamente foi embora porque não quiseram pagar 250 mil de salário. E no time tem uns 10 caras que ganham mais que isso é não acrescentam nada.
O jogo de ontem foi o retrato do cruzeiro pós bicampeonato: direção administrativa, técnica e médica incompetentes e de segunda divisão, com custo de europeia.
Será que vamos ter que cair para acordar e reformular tudo? Temos que tirar esses empresários e conselheiros que estão ficando ricos a custa de nosso sofrimento e dinheiro.
Cadê as torcidas organizadas que gostam de brigar com os torcedores de time adversário... devem brigar (sem violência, é claro!) é com aqueles que destroem e mancham o nome do clube! Ao invés de perseguirem ídolos do clube, deveriam perseguir esses dirigentes que estão destruindo o Cruzeiro.
Só ser torcedor ou conselheiro não justifica para ser presidente. Presidente tem que ser empresário bem sucedido, que entende de planejamento, estratégia e administração empresarial, que entende de liderança e sabe cobrar resultados de seus empregados, senão rua! Fora Gilvan incompetente! Você está manchando a história do Cruzeiro e está revelando para todos que quem foi o responsável pelo bicampeonato foi o Alexandre Matos!
Três anos de sucessivas decisões erradas e incompetentes! Não há qualquer justificativa ou legitimidade para você e seu grupo estarem ocupando a direção do Maior de Minas!
Toma vergonha na sua cara, Gilvan! (Se é que ainda tem alguma)

Erick Veiga disse...

Vamos la ponto a ponto:
*Primeiro não foi pênalti, mas os deuses do futebol se irritaram com a blasfêmia cometida pelo mano escalar um jogador tão ruim como esse Lenon dai coroaram com um pênalti uma partida tão horrorosa como a que ele estava fazendo.

*Segundo chega o cruzeirense está igual Vascaino não tem mais prazer de ver o time jogar, não tem mais prazer de acompanhar o time e todos se envergonham do que vem acontecendo, não te, oposição, não tem cobrança de torcida, dirigentes, mídia cruzeiro está a deriva isso é fato demos dois passos pra frente em 2013 e 2014 e voltamos 10 casas pra trás, o cruzeiro e caloteiro confesso e o presidente vir a publico e dizer que não pagou o Abila por pirraça???? O cruzeiro não tem voz na FMF, até o tricordiano tem mais respaldo que a gente e por fim o cruzeiro ja está com uma divida na casa dos 300 milhões já e maior que sua arrecadação anual, foi-se o boi com a corda, o cruzeiro tomou um caminho sem volta!!!!!

EAS disse...

Olha, sou a favor de tempo para o técnico mostrar serviço.
O que está acontecendo com o cruzeiro é uma serie de erros que
colocam a qualidade e a parte estratégica do técnico em questão.
Poupar jogadores tudo bem, o DM do cruzeiro está cheio e concordo em partes.
Poupar o time todo é a MAIOR BURRICE e sim fomos a Campinas/SP para perder 3 pontos.
Se fosse possível o que acho meio complicado pelo regulamento da CBF, preferia que colocasse os jovens da base. Pelo menos traria mais experiencia a moçada.

Geraldo Ribeiro disse...

O COVARDE JA ABRIU MÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO, MAS ASSIM COMO TEMER ELE TEM QUEM O DEFENDE.

Cruzeiro Sempre disse...

Ontem, passei o dia ansioso para ver o meio de campo, finalmente, com Hudson, Lucas Romero e Robinho centralizado. Pensei. Vamos ganhar com autoridade, afinal a gente vinha de uma derrota e um empate em casa. Pelo menos, para eu que acompanho o Cruzeiro há mais de vinte anos, depois de dois resultados negativos, a ideia seria vencer ou vencer. Ledo engano. Pior. Assisti ao mais tenebroso primeiro tempo do Cruzeiro de que me recordo. E olha que lembrei de jogos terríveis. Nenhum chute a gol. Nada de produtivo. Mas com o arremedo lançado a campo não dava pra esperar mais. Quando vi a escalação do time, senti uma repulsa tão forte que não consigo nem descrever. Milhares de palavrões brotaram na minha mente. Sem condições. É Gilvan, sua vingança não acaba mesmo. Queria ser deputado, mas não foi eleito, pois nossa torcida é politizada. Simples. Mesmo com o bi-brasileiro, não o elegemos e nem o elegeremos. Suma do Cruzeiro. O Mano é limitado, é. Mas essa escalação não partiu somente dele. O time mostrou que poderia brigar lá em cima nos jogos contra os gambás e o Grêmio. Isso não satisfez Gilvan, afinal não o elegemos, logo teremos que sofrer. Enquanto Gilvan estiver na presidência, não precisamos esperar mais do que isso. Vamos sofrer.

cruzeirohexa disse...

Também acho que essa escalação louca de ontem não partiu apenas do MONEY MENESES.tem dedo podre do Gilvanta aí.nao sei o motivo mas ele claramente não quer ver o cruzeiro campeão de novo.quando ele quis as coisas aconteceram.enquanto for ele o manda chuva ,vamos sofre muito.me da náuseas só de ver a cara desse desgraçado!

Cruzeiro série A2 disse...

E o pior que essa diretoria de merda só vai mandar Mano embora depois da eliminação da copa do Brasil porque o Palmeiras vai estraçalhar esse time, espero que o Cruzeiro permaneça pelo menos na série A porque esse técnico nunca foi técnico coitado

Marcelo disse...

O problema é que Mano e a Diretoria acreditam que temos um elenco bom e que podem poupar 8 jogadores que o time vai continuar jogando bem.Mas o time reserva é horroroso e não ganha nem dos times do Campeonato Mineiro.Incompetencia e burrice

ALE PIREX disse...

Este entregador de camisa é um lixo.... NÃO DÁ MAIS DESISTO DE PASSAR RAIVA COM ESSE VERME DO MANO MENEZES E ESSA DIRETORIA CÚMPLICE.... NÃO ESTÃO NEM AI PARA A TORCIDA QUE É A RAZÃO DE SER DE UM CLUBE DE FUTEBOL BASTA !!!!!!!!!!!!!!!

ALE PIREX disse...

RESUMINDO MINHA INDIGNAÇÃO...ESTÃO DE SACANAGEM COM A TORCIDA DO CRUZEIRO, VERMES SACANAS E INCOMPETENTES !!!!!!!!!

Humberto disse...

Ano passado nesta época todos estavam pedindo Mano.Eu contestava o tempo todo pedindo um treinador que além de nós tirar daquela situação me desse esperança de um trabalho com títulos pois sabia que esse treinador não era Mano pelo histórico de teimosia dele principalmente recentemente.Po o cara foi mandado embora da China.O Corinthians num quis ele sobrou pro Cruzeiro.Fora Mano.Ano passado fui um dos únicos que contratei a volta desse retranqueiro

Humberto disse...

Contestei

Unknown disse...

Abriu mão de disputar uma vaga na Liberta, e talvez a luta seja pra não cair novamente. Diretoria não faz mais nada, só espera que chegue o fima do mandato pra entregar as chaves. Com isso Mano sabe que não continuará e faz o que fez ontem na maior cara dura e tem torcedor que defende.

Marcelo disse...

A torcida devia se poupar de ver esse time domingo e deixar o Mineirão vazio.A melhor forma de protestar contra esses incompetentes é essa.

Marcus disse...

O Cruzeiro precisa de várias mudanças, dentro e fora do campo, urgentemente. Isso é evidente. Não é possível um clube dessa grandeza brigar pelo terceiro ano consecutivo para não ser rebaixado. VERGONHA. Posso manifestar a minha indignação de cadeira, pois, como vários outros torcedores, injeto $ no clube. E, apesar das aberrações que vejo, não vou para de injetar, pois se nós resolvermos fazer um boicote, as coisas ficarão ainda piores para o clube.

Marcus disse...

Diretoria, movimente-se agora. A verdade é que estamos virando saco de pancadas. VERGONHA, ABERRAÇÃO.

Marcus disse...

Como anda a recuperação do Dedé? Ele está fazendo muita falta, apesar de não ser o salvador da pátria. Considero-o um dos melhores zagueiros do mundo. Joga muito. Porém, tem de ver ser esse rapaz pode continuar a praticar futebol profissional com alta intensidade.

Marcus disse...

Será que alguém da diretoria pegou um telefone e ligou para o agente do R. Goulart, ou para ele mesmo? Pelo menos para consultar a situação, deveriam fazer isso.

Marcus disse...

De forma alguma considero o Mano Menezes o único culpado da situação. Até agora o defendi. Inclusive sou contra uma troca de treinadores hoje. Porém, se perdermos a próxima partida, acho que a situação dele pode ficar insustentável. Aí, vejo o Jair do Botafogo como uma ótima opção, desde que ele se entendesse com o Sassá.
Também não seria uma troca de treinadores que resolveria nossos problemas. A diretoria tem muito trabalho a fazer. Isso é muito claro.

Marcus disse...

Poupar jogadores deve ser feito no rural. Deveríamos disputá-lo com o time reserva no ano que vem.

Thiago disse...

O Jair nunca ia sair do botafogo para ir para o cruzeiro, só se fosse demitido pelo o time do botafogo.

Observandotudo disse...

Comecei a torcer pelo Cruzeiro em 1966 no primeiro jogo decisão Taça Brasil contra Santos 6x2. Tinha 13 anos morava em Laje - Ba, minha terra natal. Tempo do radinho de pilhas. Hoje 51 anos depois vi o Cruzeiro passar por muitas dificuldades mas nunca vi tamanha falta de respeito de nenhuma Diretoria com o torcedor e o manto sagrado do CRUZEIRO, seu nome, suas finanças e sua imagem
Jogaram no chão e pisotearam esse animais acéfalos que se dizem Presidente, conselheiros, técnico e preparadores físicos, e seus cumpichas.
Parecem que querem acabar conosco torcedores mais velhos e com os problemas de. saúde do envelhecimento.
Hoje prá nós é um contrato de risco torcer pelo amado CRUZEIRO, temos que nos proteger antes dos jogos com as medicações receitadas e ainda deixamos nossas esposas e familiares preocupados.
A que ponto chegamos;miseráveis safados

Marcus disse...

Parece piada de mal gosto. Estamos fora da libertadores e da sul-americana e, ainda sim, poupamos jogadores.
Vejo o Cristiano Ronaldo, mesmo quando está desgastado, quando não está na forma ideal, quando fisicamente não vai bem, mesmo assim, faz questão de jogar. É exemplo de um cidadão que atingiu o ápice na sua profissão.

Cruzeiro série A2 disse...

Observandotudo"" vc falou tudo 2013/2014 dava gosto de ver o Cruzeiro em campo agora com esse Mano Menezes da e raiva assistir Cruzeiro em campo cara e demitido da China nem para os chineses ele serviu, os chineses tem dinheiro mais uma coisa que eles não são e burros viram que Mano não entende bosta nenhuma correram com ele ai vem treinar o Cruzeiro quer dizer tirar do rebaixamento mais por incompetência da diretoria que buscaram um tal de Paulo Bento que também não sabe bosta nenhuma, esse ano já era brasileiro, não vamos avançar na copa Brasil vamos comprir tabela e torcer para nós mantermos na série A

Geraldo Ribeiro disse...

marcus, vc esta certo, mano nao tem culpa nenumha,a culpa é da rainha da inglaterra que pariu ele.

Geraldo Ribeiro disse...

os poupados: robinho 50 dias parado, sobis 40 dias oarado, abila dia sim dia nao joga, romero era reserva ate 20 dias atras. uma vergonha este mano menezes,um canalha.

Marcus disse...

Qual o critério que o Cruzeiro utiliza para contratar jogador? Quem observa os jogadores que serão contratados? Quais são os profissionais que indicam jogadores?
Temos jogadores que não têm a menor condição de vestir a camisa do Cruzeiro.

Marcus disse...

Precisamos de mandar uns quatro jogadores para outros times e trazer mais uns quatro. Vide exemplo do São Paulo. Também fico vendo o Flamengo, que conseguiu trazer, além de todos aqueles ótimos jogadores, agora o Geuvânio, que estava aí no mercado.

Revétria disse...

Como pode um time profissional em todo o primeiro tempo,SEQUER DAR UM CHUTE A GOL?
Time safado,técnico safado, time de base de safado (Quem manda são os empresários) departamento médico de safados e incompetentes,melhor seria contratar benzedores.
Cadê os pseudo-profissionais que avaliam as contratações/ Lennon e R. Marques tem condições de vestir essa camisa?

Anônimo disse...

Está declarado (já faz tempo) essa diretòria vai ferrar com o ano cruzeirense!

Anônimo disse...

Não adianta mandar o só o umano embora tem que mandar meio time embora!!
Ricardo Goulart sozinho não adianta nada viria pra se queimar nesse time aí!
Time que não revela jogador, revela a INCOMPET~ENCIA de diretória!
Velho Gaga incompetente ou corrupto? Em ambos os casos não presta para o cruzeiro. Fora gaga e sua Laia não acrescenta nada no cruzeiro.. vaza.

Dm Incompetente

Unknown disse...

Três anos de incompetência.Três anos da mais completa incompetência.Três anos no limbo.Três anos corrompidos por uma gestão de fracassados.Três anos de uma arrogante frieza com a instituição e a torcida.Três anos de decisões esdrúxulas e centralizadoras.Que decepção com esse Mano Menezes...o cara está perdido em meio a sua incoerência!Sua falta de rumo norteia o clube,assim como a diretoria,DM,preparadores físicos e um monte de pernas-de-pau.Três anos de um senhor que mal sabe onde está seu nariz,e que dirige um clube da grandeza desse clube ...que o ano se finde,mas que o Cruzeiro se sobreponha a tanta gente inepta,tacanha,miúda de pensamentos,atitudes,e que fique resguardado na elite.É o que,ao menos,espero.


Unknown disse...

E que dirige um clube dessa grandeza*

Unknown disse...

Henrique tá voltando ,só falta esse filho da puta desse mano Menezes tira Romero e coloca essa bosta essa lesma desse Henrique só faltava essa.

Anonimo disse...

Manda esse alisson pro inferno

Unknown disse...

A verdade é que Mano Menezes nesse ano,vêm recorrentemente cometendo erros crassos.Escala mal,substitui mal,têm sido incoerente e,pasmem,não admite que erra!A última do treinador:Todos os times estão jogando mal...ou o cara não enxerga,ou se faz de bobo,ou não têm humildade dentro de sí.Bem,bobo ele não é,então fico com a terceira opção,falta-lhe humildade.Isso é nítido e cristalino.Grêmio e corínthians estão jogando mal!?E outra,vindo dele,dentro da coerência de sua incoerência,podem esperar,o tal do Henrique volta.Olhe para o próprio umbigo,Mano!Tenha um pouco de humildade,ao menos,admita que vêm errando sucessivamente,escolha os menos piores,e busque acertar esse time!Coisa,que nesse ano,em nenhum momento você conseguiu...