segunda-feira, 12 de junho de 2017

PRÓXIMO DESAFIO: BARRAR O LÍDER



O próximo desafio do Cruzeiro não vai ser nada fácil. Um adversário que vem de cinco vitórias seguidas, algumas em clássico, que o credencia a ser um dos times mais complicados nesse campeonato. Aliado a isso, o jogo será em São Paulo. Pela frente, o Corinthians, que vem jogando um bom futebol, não depende tanto mais da arbitragem e que tem feito do seu campo, um forte parceiro.

A última vítima foi o São Paulo, ontem, também na Arena Corinthians. Vitória por 3 a 2 e time isolado na liderança. Poderá - e deverá - ter a companhia do Grêmio em breve. Hoje, o time de Renato Portaluppi encara o Bahia, na Arena Grêmio, às 20h, fechando a rodada. Caso vença, o clube gaúcho chegará aos 15 pontos, um a menos que o time paulista.

Para essa partida, que acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h45, o técnico Mano Menezes poderá ter o retorno de um jogador: Henrique. O capitão não pegou o Atlético-GO, pois foi expulso na derrota para o Bahia, quando jogou improvisado como zagueiro.

Sem Dedé, Murilo permanece. Aliás, vale menção à atuação dele diante do clube goiano ontem: seguro, firme e não deu espaços ao adversário. Isso mostra que a opção por Henrique improvisado foi uma decisão completamente errônea de Mano Menezes, que deve ter visto que ontem, na data de seu aniversário, o zagueiro preterido era a melhor opção. Improviso, Mano, só se não tiver um especialista no setor!

Tática
Ainda respirando a vitória de ontem, Mano Menezes já deve pensar no que por em campo na quarta-feira. O esquema dos últimos dois jogos será mantido? Dois volantes? Como já externei por várias vezes, o Cruzeiro, com três jogadores no meio é mais sólido, principalmente jogando fora de casa. Prova disso foi a vitória sobre o Santos. Que Mano repense a tática e ponha em campo um time mais pegador, aguerrido e que seja rápido nos contra-ataques. A torcida não quer ver o Cruzeiro voltar de São Paulo sem ponto algum.

Retorno?
O Cruzeiro estuda o retorno do zagueiro Fabrício Bruno, emprestado à Chapecoense, devido às ausências na zaga. Sem Manoel e Dedé, machucados, e Caicedo, na Seleção, Mano Menezes tem apenas Leo e Murilo para o setor. O jovem Arthur chegou a ser convocado para integrar o banco do profissional pela falta de um especialista no setor.

Por: João Vitor Viana e Cruzeiro Notícias

19 comentários:

Observandotudo disse...

Diretoria burra empresta o Grolli e Fabrício Bruno de grátis para s Chape e confia em dois jogadores bichados Manoel pior ivrstmento nos últimos tempos e Dedé pré aposentado. Agora senta no gelo que refresca.
Gastam uma fortuna tentando armar um time competitivo sem critérios profissionais e pode por tudo a perder. Sorte que o garoto Murillo é craque não deixou ninguém sentir saudade de bichados nem do Caicedo.
Mas para que adianta isso quando um bichado retornar querendo lugar no time para depois se afatar um ano vão tirar o garoto do time como fizeram com o RAFAEL para colocar FABIO luva de quibo medroso nas bolas altas nem sabe sair do gol e pegar penaltys.
Cadê os analistas de desempenho kkkkkkk uma vez vi dois na comissão técnica ainda existem? Nem tenho vontade de ir lá olhar de raiva que fiquei cargos para apadrinhados não fazerem nada e ganhar muito o s famosos Aspones.

Max Silva disse...

Cara, discordo com vc em relação ao Manoel, pra min nosso melhor zagueiro pq Dedé está sempre machucado. Se vc observou bem, ele estava jogando pra ele e Leo a mesmo tempo. Observe quantas bola leo não acompanhava e Manoel cobria ele.

Anônimo disse...

O que o Cruzeiro faz pelo Dede é caridade. Seria melhor pegar o dinheiro que joga fora com ele e doar pra alguma instituição séria.

Geraldo Ribeiro disse...

Juvenal Mendes, dede ja pagou o investimento, infelizmente esta tendo alguns problemas, mas não deve nada ao cruzeiro.

Geraldo Ribeiro disse...

Max silva, manoel, leo, só servem pra torresmo, se prestassem estavam na europa, deve jogar porque existe esquema-empresario-diretor, se não existisse num jogaria.

Geraldo Ribeiro disse...

Alisson na mão do cuca vira rei.(liberdade)

Observandotudo disse...

Oi Max respeito sua opinião mas Manoel nãoganha uma bola pelo alto. Perdeu o físico esguio que tinha no Atlético-PR se transformou num armário e chega sempre atrasado estabanado cometendo faltas próximas à área e pênaltis.
O Léo não atravessa um bom momento mas já carregou nas costas Dedé, Paulo André, Bruno Rodrigo o próprio Manoel e outros. Sempre saiu queimado por causa de outros zagueiros.
Além disso até se firmar entrava jogava bem e saía por corvadia dos técnicos que retornavam com um zagueiro piot do que ele foi um dos mais injustiçados no Cruzeiro depois de Rafael.
De qualquer modo desde Marcelo Oliveira o Cruzeiro joga muito aberto qualquer timinho chega na cara do gol com espaços enormes descobertos; naquela época tomava um dois gols fazia três quatro o ataque salvava.
Depois com um ataque deficiente sobrou o peso pra defesa desprotegida.
Mesmo com o retranqueiro MM a gente vê quanto espaço sobra aos adversários.
Isso chama técnicos incompetentes, não sabem tirar o espaço do adversário nem que joguem com cinco zagueiros e cinco volantes.
Vejo times pequenos e médios que tiram os espaços e fazem muitos gols ex Coritiba Ponte Preta a Chapecoense etc.
Abr observandotudo.

Unknown disse...

Olá Observandotudo.Agora quem discorda, respeitosamente,de você,sou eu.Léo,nesses anos todos de Cruzeiro,nunca mostrou solidez,seu futebol até então,sempre foi contestado.Léo é um zagueiro,embora esforçado,de poucos recursos técnicos que em tempo algum convenceu a torcida,sobretudo.É lento e marca a bola,não têm cacife para ser titular,e vou além,sequer para reserva,serve.

RUTILHO disse...

Observandotudo voce falou tudo. O Leo é injustiçado, joga pra ele e tantos outros. Falhas? Qual zagueiro que nao as tem? Alissom outro perseguido. Um cara novo da base que dá sangue tem tecnica,ao mesmo tempo que ataca volta para recompor desarmar. Espero que o Murillo seja mantido. O MM deu entrevista exaltando o Abila. Ai pergunto: porque entao insistiu em deixa-lo no banco?

Thiago disse...

Eu também acho que o Manoel é o nosso melhor zagueiro, discordo em dizer que ele não ganha nenhuma pelo o alto, na verdade ele ganha várias por lá, o único problema do Manoel é que as vezes ele perde o juízo má área, mas ele pra Mim é o melhor zagueiro do cruzeiro.

RUTILHO disse...

Leo tem 18 gols marcados. Salvou varios outros. Como titular sofremos gols mas sejam HONESTOS foram todos por falha dele??? Seu desempenho é muito positivo!!!

Anônimo disse...

Léo foi titular no Grêmio e chegou a uma semifinal de libertadores. Também foi ltitular no Palmeiras. No Cruzeiro, foi titular na campanha do título de 2014 e nos últimos três anos, tem sido o zagueiro mais regular do time. PONTO. Quem quiser contestar procure argumentos.

Anônimo disse...

Seleção de base também. Lembram da semifinal da libertadores que eliminamos o Grêmio e depois Perdemos na final? Ele formava dupla de zaga com Réver.

Unknown disse...

Os argumentos falam por sí só.Aos que o defendem,já que ele foi titular no grêmio e palmeiras,por que será que nenhuma dessas duas equipes fêz questão de ficar com ele?Léo é lento,marca a bola,e seu posicionamento dentro de campo,invariavelmente,é equivocado.Torno a dizer,a mim,e a tantos outros,Léo juntamente com Henrique,é um dos elos mais fracos dessa equipe.Quanto ao Alisson,começou bem,depois mostrou que tipo de jogador é:Um jogo ou outro razoável,e muitos outros apagados.Não passa nem perto de ser um grande jogador,e jamais o será.No máximo,um reserva...e olhe lá!!Quem em sã consciência pode afirmar que Alisson é um jogador decisivo,que faz a diferença em favor do time?Nunca foi,não têm bola para isso,e não será em tempo algum!

Revétria disse...

Sacanagem tentar trazer de volta o zagueiro da Chape.... Emprestou? Vamos cumprir o contrato.
Daqui a pouco,chega o Caicedo, o Manoel se recupera...tome reserva. Só se ele for burro e incompetente, em aceitar retornar. Lá, ele tem mais chances.

Observandotudo disse...

Excelente discussão só temos a aprender mais e mais.

Cruzeirense vencedor disse...

Cruzeiro precisa de mais um meio campo, Robinho machucou denovo, Robinho joga muito mais não tem sequência aí complica. Outro papo que ta rolando aí é que o Boca Juniors está interessado no Ábila e que corre o risco dele sair porque o Cruzeiro até hoje não pagou o Huracan, se isso acontecer tem antecipar a saída desse morto desse gilvan, que não cumpre com os compromissos.

Unknown disse...

Creio mesmo que Ábila não fica um tempo bom no Cruzeiro.E não é somente pela falta do Gilvan em não honrar o compromisso com o huracán,mas sobretudo,porque têm gente graúda de olho no jogador,times de ponta aqui na América,e talvez até times medianos na Europa.Eu não apostaria numa permanência prolongada dele na toca.Abre o olho Cruzeiro...

Unknown disse...

O Uol publicou que Gilvan está emperrando o pagamento do Ábila junto ao huracán,por "raiva"...isso mesmo!!O tal do Gilvan disse que o presidente,ou sei lá quem, do clube argentino, fêz "raiva"na diretoria do Cruzeiro,por cobrá-la publicamente pela dívida contraída.Quanto amadorismo desse tal de Gilvan,pra não dizer outras coisas...