domingo, 25 de junho de 2017

TRÊS PONTOS EM BOM JOGO

O Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com força máxima, o time de Mano Menezes chegou a se perder um pouco no primeiro tempo, mas acabou se encontrando, dominando a partida e sendo eficiente. Com um gol em cada tempo, o Maior de Minas subiu na tabela, encostou no próprio Coritiba, chegando aos 14 pontos e distanciando, um pouco, das equipes que estão na zona do desespero.

Com uma defesa que foi se solidificando durante o jogo, o destaque do primeiro tempo celeste foi o goleiro Fábio, com duas importantes defesas. No segundo tempo e analisando de uma maneira geral, o lateral Diogo Barbosa, muito mal diante do Grêmio, dois jogos atrás, foi o principal jogador celeste, obrigando o goleiro Wilson a importantes defesas e chutes de fora da área. Destaque ainda para Alisson, Rafael Sóbis e a dupla de zaga formada por Caicedo e Leo, que erraram pouco e jogaram sem fazer firula.

O primeiro gol celeste saiu de uma boa trama pelo lado esquerdo do ataque em que Diogo Barbosa achou Thiago Neves que, de primeira, fuzilou o goleiro do Coxa. Já o segundo tento foi feito por Rafael Sóbis, após receber lançamento meio sem querer de Leo. O zagueiro, no afã de isolar a bola, acabou dando pelo passe para o atacante que, em posição legal, driblou o goleiro e um zagueiro do Coritiba, antes de chutar, de pé esquerdo, para o fundo do gol.

O Cruzeiro, num todo, esteve bem, jogou para vencer e esperamos que a mesma postura seja a do meio de semana, quando enfrentaremos o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Preocupação

O volante Lucas Romero saiu ainda no primeiro tempo, com uma torção no joelho. Será avaliado amanhã, na Toca da Raposa. Chances pequenas de jogar no meio da semana. Hudson, que o substituiu, pode ser o escolhido para o encontro da Copa do Brasil.

Pós-jogo

O atacante Rafael Sóbis avaliou a partida diante do Coxa: "Acho que independente de tudo, o importante foi a vitória. Fizemos uma diferença no segundo tempo e mostramos hoje um desempenho muito bom". O jogador ainda falou do "desmanche" feito por Mano Menezes no meio da semana. Na avaliação do camisa 7, o resultado deste domingo foi fruto do descanso da maioria dos jogadores. "Nosso desempenho hoje foi amostra do nosso descanso no meio da semana e que aquela foi uma escolha correta do nosso treinador. Muita gente opina sobre o que acontece aqui dentro, mas não vive nosso dia a dia. Nosso treinador optou por descansar a gente naquele jogo, infelizmente perdemos, mas hoje vencemos e vamos pensar no nosso próximo adversário (Palmeiras)", finalizou.

Por: João Vitor Viana

11 comentários:

Observandotudo disse...

Coitadinho do Rafael Sobis então na próxima quarta o timinho estará cansadinho de novo e vai perder do Palmeiras e o próximo jogo para cumprir a média do Cruzeiro.
Não me forcem a soltar uma dúzia de palavrões.

Observandotudo disse...

O Corinthians 10 jogos 26 pontos 12 pontos a mais que o Cruzeiro não jaga com time reserva.
Em 2013, 2014 tínhamos sequências de 07, 06 vitorias seguidas jogando quarta e domingo ou não. Tínhamos PREPARO FÍSICO.
Hoje temos um time de amebas que não aguenta 02 ou 03 jogos seguidos. Me engana que eu gosto.
A vitória sempre é bem vinda mas não passa a mínima confiança para o próximo jogo quando os próprios jogadores já vem vendendo uma desculpa antecipada de derrota.
Triste CRUZEIRO.

Unknown disse...

Concordo,a despeito de ter vencido,e isso é bom, sem dúvida,a equipe não passa confiança mesmo!Léo e Caicedo é de doer,são ruins até...permanência na elite,e somente isso.Henrique não faz a menor falta.

Cruzeirense Apaixonado disse...

O Caicedo não é ruim, na verdade é um bom zagueiro, recuou uma bola bisonha para o Fábio, faltou concentração, mas jogar ao lado de um zagueiro horrível como o Léo, qualquer um vai parecer ruim.

MÁRIO FILHO disse...

DISCURSO COMBINADO NO VESTIÁRIO COM O EMBROMANO MENEZES , O TIME DO CORITIBA É MUITO FRACO , ASSIM COMO BAHIA , SPORT , CHAPE (PERDEU EM CASA PARA OS RESERVAS DO GALO) E PONTE PRETA , SÓ NESSES JOGOS CONTRA ESSAS PEREBAS PERDEMOS 11 PONTOS , LEMBRANDO AINDA QUE PASSAMOS SUFOCO CONTRA O CORITIBA HOJE E QUE O NOSSO GOL SAIU EM UM CONTRA-ATAQUE , E QUE ELES PERDERAM UM GOL FEITO ANTES DO CRUZEIRO ABRIR O PLACAR .NUNCA VI JOGADOR SER CONTRA TREINADOR , O ÚNICO QUE FALOU CONTRA FOI O ROGÉRIO CENI , MAIS DEPOIS QUE O TREINADOR DO SÃO PAULO FOI DEMITIDO.CONTRA ESSES TIMECOS QUE PERDEMOS 11 PONTOS , TENHO CERTEZA QUE O ORÇAMENTO DO CRUZEIRO É MAIOR QUE O DOS 4 JUNTOS .

Cruzeirense Apaixonado disse...

Outra, para aqueles que acham que o Rafael é melhor que o Fábio, hoje creio que essa dúvida acabou, ele ainda será um grande goleiro, talvez até melhor, mas no momento ainda lhe falta experiência. Não sejamos ingratos e injustos com um dos grandes goleiros da nossa gloriosa história!

Unknown disse...

Caicedo é limitado,o Cruzeiro poderia ter feito um investimento num zagueiro melhor,mas enfim...

Unknown disse...

Toda vez que a torcida e a imprensa pe ga no pé do mano e dos jogadores o time joga bem e ganha,,,

Unknown disse...

Toda vez que a torcida e a imprensa pe ga no pé do mano e dos jogadores o time joga bem e ganha,,,

Unknown disse...

Eu acho o caicedo bom zagueiro ,o Léo q e péssimo dos péssimos,Manoel tem q voltar logo pra jogar com caicedo..o meio está certinho Romero e Cabral Robinho Tiago neves..Alisson na correria e sobis só está faltando a zaga acertar

Revétria disse...

Dedé,Manoel e Arrascaeta...Aí sim,eu quero ver....!!
Chupa frangas do C...lho!