domingo, 11 de junho de 2017

VITÓRIA QUE DIMINUI A PRESSÃO

Cruzeiro vence por 2 a 0, sobe na tabela e alivia início de crise na Toca da Raposa

O Cruzeiro voltou a vencer no Brasileiro. Após dois resultados ruins, o time de Mano Menezes fez valer o mando de campo, fez 2 a 0 no Atlético-GO e subiu na classificação. O resultado alivia a pressão sobre o treinador celeste, bastante questionado por torcedores nas redes sociais.

No primeiro tempo, pouco fez, parando na forte marcação Mfeita pelo time de Doriva, que nitidamente veio a Belo Horizonte em busca da famosa "bola única". Jogando por uma bola, o time se postou lá atrás, não deixando o Cruzeiro criar. Assim, restou ao Maior de Minas arriscar algumas vezes de fora da área. Uma delas, bateu no travessão, em chute de Thiago Neves. Aliás, o camisa 30 teve uma boa participação no jogo. E é atuação assim para mais que a torcida espera.

Sem gol no primeiro tempo, Mano promoveu a entrada de Alisson no jogo. O camisa 11 mudou a história da partida. Deu o passe para Ábila marcar o primeiro e sofreu o pênalti para o argentino fazer o segundo. Méritos ao treinador celeste. Aliás, Mano também substituiu bem ao por Rafinha e Hudson. Rafinha entrou no lugar de Thiago Neves, já cansado; e Hudson foi acionado para fechar a marcação, em lugar de Ariel.

Cartão bobo

Thiago Neves levou cartão amarelo quando já havia sido substituído. Ele entrou em campo para comemorar com Ábila. Como a regra exige cartão para esse tipo de situação, o camisa 30 acabou sendo amarelado. Mais à frente, ele pode ficar de fora de jogo importante. Cartão bobo!

Por: João Vitor Viana

Obs: Por questões técnicas não fizemos a cobertura do Cruzeiro nos últimos três dias. Tudo resolvido.

14 comentários:

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Comentei no post anterior.

Thiago disse...

Alguém sentiu falta do Henrique?

RUTILHO disse...

Abila e titular ponto. Alissom tambem. Cabral nao suporta 90 minutos logo deve ser guardado para os 30 minutos finais. Ainda bem que henrique estava suspenso.

RUTILHO disse...

Abila e titular ponto. Alissom tambem. Cabral nao suporta 90 minutos logo deve ser guardado para os 30 minutos finais. Ainda bem que henrique estava suspenso.

Observandotudo disse...

Vitoria 2 x 0 Frangas 0. Gols de Kieza e Neilton. Rsrs. 02 ex CRUZEIRO.
Falei aqui que se CRUZEIRO fosse vender Neilton pidise caro uns 15 Milhões. O cara é jovem 23 anos e sabe jogar bola.
Não consegui descobrir quanto CRUZEIRO recebeu em dinheiro, apenas os direitos federativos de Nickson da base emprestado pelo Vitoria.
Falei quando CRUZEIRO vendeu Marinho que o mesmo ia explodir no Vitoria e no final do ano passado seria vendido por no mínimo $ 10 milhões errei feio foi 10 milhões de euros.
Vitoria levou $ 11,8 milhões e CRUZEIRO apenas $ 5,2 milhões.
NEILTON vou chutar 15 milhões de euros para a China no final deste ano. Cruzeiro manteve pequeno percentual do passe.
Novela Marinho 02 escrevam aí.
O Vitoria ainda tem por emprestimos Gabriel Xavier, Uillian Correia e Bruno Ramires todos jovens. E comprou 50% de Willian Farias Capitao di time.
Final do ano com o lucro do Neilton vão comprar o Gabriel Xavier.
Acharam o lote de ouro em cima da Diretoria Otaria do CRUZEIRO.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Eu acho exagero falar bem do Marinho. Ele se destacou porque jogava numa equipe fraca. Quantas vezes não vimos ídolos das frangas que não passavam de pernas-de-pau, mas por jogarem em times péssimos, "brilhavam". Acho que Neílton pode ir no mesmo caminho: destacou-se no Botafogo (convenhamos...) e espero que vá bem no Vitória sim. O Cruzeiro poderia ter negociado melhor os termos, para utilizar a "vitrine" do time baiano de forma a receber mais no caso de uma negociação futura. Mas do outro lado tem outros negociantes, e negócio bom é bom pra ambas as parte, e não apenas para si, como às vezes vemos essa diretoria patlética pensar (quer jogadores de graça, quer pagar barato). Não quero Neílton no Cruzeiro e, se o atleta for bem no Vitória, que bom pra ele, pro rubro-negro baiano e pro maior de Minas. O pior dessa diretoria atual nossa não é esse tipo de negociação, mas sim a contratação em excesso de jogadores de qualidade questionável. Temos uma folha salarial muito grande. E também é uma diretoria que não sabe agir de maneira estratégica: mete os pés pelas mãos em muitas ocasiões. É omissa também, vide o caso do Benecy, os da FMF.
Quanto ao Tiago Neves, acho que devemos evitar pegar no pé do cara. Ele é bom, mas não é essa maravilha mais. Jogou muito bem ontem; pra mim o melhor em campo. Ruim mesmo tem sido a escalação do time, a presença constante do Henrique nos jogos, a falta de zagueiros (mas melhor Murilo - que não podemos questionar, pois ainda está no começo da carreira - do que improvisar). E não acho que estamos bem: o Atlético-GO é péssimo.

Unknown disse...

Toda vitória é importante num campeonato onde os times se equivalem,e a nossa veio em momento de certa turbulência,na qual o treinador estava sim sendo pressionado,sobretudo, pela baixa performance da equipe.Além disso,os times que estão na parte de baixo da tabela,começam a reagir,daí a importância de o Cruzeiro continuar a vencer.Agora,vêm a seguir duas pedreiras,e ambos estão,nesse momento,muito mais afiados e acertados que nosso time.A chance de se obter êxito diante dessas equipes é diminuta,pois o padrão do nosso time é fraco e inconstante,seja ele técnico e tático.Agora,que nenhuma falta o Henrique faz,é notório.Então que continue reserva,e olhe lá!Três pontos importantes,pois se continuar a perder para essas equipes que vão brigar lá embaixo,além de perder os pontos dessas partidas,ainda corre o risco de ficar no lugar delas.

Observandotudo disse...

Pedro Lage e Tadjo dois excelentes comentários que engrandecem a todos os leitores.
Tiago Neves venho pedindo há tempos paciência esse ano o cara só vai conseguir entrar em forma. total para o próximo ano, mas o investimento foi grande não podemos recuperar o jogador e perder ele em 2018. Citei até um caso antigo do Alex Alves.
Abila e Alisson são os dois melhores atacantes do CRUZEIRO critiquei muito Alisson mas ele se recuperou estou reconhecendo.
Abila se jogar mal e o Cruzeiro tiver que perder perde de menos pois prende dois marcadores lá atrás, quando joga de médio pra cima decide os jogos.
Abraços observando tudo.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras,Observandotudo.Seus comentários também são pertinentes e revela uma visão acurada e uma postura valorosa, sem medo de posicionar-se frente a quaisquer situações,sempre querendo o melhor para o Cruzeiro.

Unknown disse...

Revelam*

Pedro Lage disse...

Vlw Observandotudo. O caso que citou foi do Alex Dias, não?

Revétria disse...

Defendendo o futebol do Alisson e do Elber: Apenas eu e o Rutilho.
A base sempre terá crédito. Medalhões se não jogar nada,críticas neles.
Aquele cara novo do Flamengo(Vendido recentemente para o Real Madrid), joga mais que o Cesinha do CRUZEIRO? Onde? Mimadinho da imprensa.
O que ocorre no CRUZEIRO,é que os caras tem medo de colocar os jogadores da base.