sábado, 5 de agosto de 2017

CAPITÃO POUPADO




O técnico Mano Menezes tinha avisado que pouparia até três atletas para a partida contra o Botafogo, domingo, no Mineirão. Inicialmente, fora da relação deve estar o volante Henrique, que jogou mais de 35 jogos esse ano e será poupado para evitar desgaste maior e possível lesão. Capitão do time e imprescindível ao time celeste, o jogador será substituído por Nonoca, de 19 anos, que sempre que entrou, mostrou qualidade. Outro titular a ficar de fora, porém deverá estar no banco de reservas é Rafael Sóbis. O atleta, que sofreu um desmaio após a partida diante do Vitória esteve nessa condição diante do Vasco e acabou entrando alguns minutos. A fim de não desconfigurar a equipe e não perder o ponto de equilíbrio do meio-campo, é provável que Sóbis entre na partida. Sem Henrique, Leo voltará a ser o capitão da equipe.
O Cruzeiro contará ainda com dois retornos importantes: Diogo Barbosa e Alisson. O primeiro ficou de fora da partida contra o Vasco por suspensão, sendo substituído por Bryan, que fez sua melhor partida pelo Cruzeiro; já Alisson, foi poupado pelo mesmo motivo que Henrique ficará de fora da partida diante do Botafogo. Mano Menezes, dependendo do andamento do jogo, poderá, ainda, preservar outros atletas, com modificações pontuais. Thiago Neves, hoje o jogador mais importante do time, é um que merece atenção especial nesse aspecto, até já visando a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, dia 16 de agosto.
O treinador adversário, Jair Ventura, há algum tempo já havia antecipado que mandaria a Belo Horizonte uma equipe alternativa. Os principais jogadores serão preparados para a partida decisiva do clube, quinta-feira, contra o Nacional-URU, pela Libertadores.
Provável Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Murilo, Leo e Diogo; Nonoca, Lucas Silva; Alisson, Thiago Neves, Rafinha (Elber); Sassá.

2 comentários:

Observandotudo disse...

Não acho o Henrique essa bola cheia toda não levou o ano todo jogando mal, fez apenas uma boa partida. Não vai fazer falta
Sou mais o Nonoca. Esse menino gigante ainda vai dar muito o que falar. Anotem aí.

MÁRIO FILHO disse...

O SÓBIS ME PERDOEM MAIS NÃO ESTA SENDO POUPADO NÃO , O FUTEBOLZINHO DELE ESSE ANO É BRINCADEIRA , JOGADOR DE 2 DIVISÃO , É QUE O MM NÃO TEM CORAGEM DE DIZER QUE ELE FOI PARA O BANCO POIS NA COPA DO BRASIL SÓ TEM ELE E O RANIEL PARA CENTROAVANTE , ENTÃO ESTA NESSE ME ENGANA QUE EU GOSTO .