quarta-feira, 9 de agosto de 2017

NOVELA MESSIDORO

Paciência: essa é o que Messidoro, Cruzeiro e torcida terão que ter para que a inscrição do argentino no clube aconteça. Diferentemente do que chegou a ser circulado em alguns meios de comunicação - que Messidoro apenas aguardava aval da CBF para começar a ser relacionado por Mano Menezes -, o fato é que ele aguarda o desfecho dos últimos detalhes da transferência de Ábila ao Boca Juniors para que possa ser inscrito. Ou seja, o Cruzeiro não contará com o atleta enquanto toda a burocracia argentina ocorrer. Naquele país, Ábila tem feito seguidos testes e os clubes têm acertado como tudo vai acontecer. Fato é que Ábila jogará no Huracán até o fim desse ano, por empréstimo e, em 2018, segue para o Boca. Contudo, até tudo estar no papel, Messidoro vai treinando no clube a espera de poder estar à disposição.
O Cruzeiro até registrou um pré-contrato do jogador na entidade maior do futebol brasileiro. Contudo, mas isso não é suficiente para por o jogador em campo. É necessário, além do contrato oficial, a documentação do atleta, pertencente ao Boca Juniors e emprestado até o final de 2018. Segundo informações da argentina, até mesmo uma revisão jurídica do contrato entre Boca e Huracán vem sendo feita, a fim de que não haja problemas futuros.
No entanto, é esperado que até o final desse mês tudo se resolva e Messidoro possa estar á disposição.
De olho em 2018?
Uma notícia envolvendo o meia Zé Rafael, do Bahia, vem circulando na Internet, afirmando que Cruzeiro, Santos e Corinthians já estariam monitorando o jovem, de 24 anos, que tem se destacado em alguns jogos do Bahia. O Cruzeiro, como sempre, não se manifesta sobre especulações. A respeito do jogador, que tem feito boas partidas, não passa de um atleta mediano. Infelizmente, no Brasil, um jogador que faz um ou outro jogo bom já é rotulado de jovem em potencial, futuro craque ou até gênio. No atual elenco, ele não passaria de uma sexta ou sétima opção para o elenco. Nessa situação, melhor dar chance àqueles formados no clube. Para 2018, o Cruzeiro deveria enxugar a folha, liberar atletas que pouco jogam e dar mais chance aos atletas da base. Sinceramente, não é entendível a contratação de Rafael Marques, uma vez que o clube possuía, em sua base, atletas promissores como Tonny Anderson e Rick Sena.

52 comentários:

Pedro Lage disse...

Com relação à parte final "De olho em 2018":

Palmas!

Ainda mais considerando que essa diretoria investe um bom montante de dinheiro em garotos. Cadê eles? O único que vinha "jogando" era o Alex, que não mostrou a que veio.

Bota os meninos pra jogar, principalmente os verdadeiros pratas da casa. Sigam o exemplo dos que estão fazendo um bom trabalho nesse sentido, como Santos e Fluminense.

Observandotudo disse...

João Vitor vc não conhece o Zé Rafael, no CRUZEIRO não tem um jogador do porte desse garoto honrosa exceção a Thiago Neves mas pode ficar tranquilo o Cruzeiro quebrado não vai ter dinheiro pra contratar mesmo.
Não sai do Bahia por menos de 15 milhões de dólares ou euros.
Nossa base é fraca não ganha nada há quase dez anos de caju em caju revela alguém enquanto a grande maioria dos times tem como base a própria base.
Vejamos final da temporada.
Neilton emprestado ao Vitoria vai pra China 15 milhões dólares.Tomara o Cruzeiro não tenha vendido 50% como fez com Marinho.
Ullian Correia tb cotadissimo. ninguém presta pra o Cruzeiro pois só joga se participar dzquela panela já velha que todos conhecemos.
Desqualificar alguém que seguramente não conhece bem não é correto.
Vejamos as contratações do CRUZEIRO no próximo ano jogadores com passe livre, já em decadência, que custe pouco ou nada. Quando trazem alguém que vale o investimento a panela queima como fizeram com Ábila.
Triste CRUZEIRO.

Anônimo disse...

Tomara que com a chegada desse zagueiro o mano nao ponha o Murilo no banco hoje e o melhor zagueiro do cruzeiro tem um senso de cobertura monstra esse muleque,so precisa melhorar o posicionamento na area pra fazer gol .

... disse...

Os melhores da base não são aproveitado a exemplo do próprio Murilo q tem tudo pra ser um dos grandes zagueiros brasileiros,tem o vitinho não lateral entre outro, que não são e nem serão aproveitado, em relação ao ze rafael, pode fechar o olho a diretoria e mira em qualquer um do meio do bahia ze rafael, allione, regis e rene junior.

Revétria disse...

Na minha humilde opinião Rick Sena, não voltará da europa,será adquirido os direitos federativos e ficará lá mesmo.
Problema das base dos times: Vou ser deselegante e citar um exemplo. No Tupi de Juiz de fora, joga o filho do Jogador Romário,ou seja, o cara ao contrário do pai,não joga P...nenehuma,joga com o nome e tem aval de empresário que o colocou lá... O babaca, fica o tempo todo ensaiando dancinha para quando marcar um gol...Gol esse que nunca chega!kkkkk
Na reserva desse mané tem o Ítalo,garoto CRUZEIRENSE,joga muito (podem começar a observá-lo).
POis bem,Ítalo foi descoberto pelo ex jogador do América,o finado Paloma (Falecido em 2014) e ficou um bom tempo em teste na base do maior de MG, sob a supervisão do Careca (aquele que foi jogar em Portugal,comparado ao Eusébio) que o dispensou...Pergunte alguém daaaaa base do CRUZEIRO se na épca havia jogador igual a ele! Então,porque o dispensaram? Dadá maravilha, disse pra mãe dele: A senhora tem ouro em pó em casa, o seu garoto é um excelente jogador... Logo apareceram empresários,com o falecimento do Paloma, afim do garoto,foram eles: Macelo Djean (Ex zagueiro do Cruzeiro) Carlinhos Sabiá (Ex atacante do CRUZEIRO), o empresário do centroavante das frangas (EX FluminenC), e por aí vai...Ele acabou acertando com Bernardo,ex jogador dos bambis e Gilmar Rinaldi,ex goleiro da seleção Borralheira!Detalhe: O menino é bom,chuta com as duas,tem faro de gol... Teve na base do CRUZEIRO e é torcedor apaixonado do clube,logo retornará prara a Europa (Teve uma passagem pela Alemanha,preferiu retornar,por problemas de saúde de sua mãe)!

Thiago disse...

Chupaaaaaaa frangasss

cruzeirohexa disse...

E AS FRANGAS HEIN???...SEMPRE NOS DANDO ALEGRIA...NUNCA SERÃO...JAMAIS SERÃO...
podia ter jeito de por emoji nessa bagaça.

Pedro Lage disse...

hj é dia de rir pra caralho da desgraça alheia na hr do almoço. programa em família: almoçar rindo das frangas!

Unknown disse...

Convite aos irmãos cruzeirenses:Deixem aqui suas gargalhadas para o patético mineiro,o aidético mineiro,as FRANGAS purpurinadas,KKKKKKKKKKKKKKK!!Por que não apagaram as luzes,como fizeram em 2013?!KKKKKKKKKKKKKKKK!!"atrético mineiro",esculacho de Minas!!!Deixo aqui minhas gargalhadas!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Unknown disse...

Olha o JORRRRRRRJÃO aí,gente!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

Desculpem aí,gente...mas eu não consigo parar de rir,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

As FRANGAS piram!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Geraldo Ribeiro disse...

deveriamos de discutir a saida do mano menezes e a escalação do rafinha, um jogador velho, que nunca ganhou nada, vestindo a nossa camisa, quanto a messidoro, 1,65m, mesma coisa, como um sujeito deste vai romper uma retranca, hoje em dia não tem mais quem poe a bola no pé do romario só pra ele completar, como bebeto fez, tecnico tem que ser algum ex-jogador que ja foi atacante, M.O ou CUCA, Renato Gaucho, estes que foram zagueiros só se o timer tiver rivaldo, fenomeno, e Gaucho como em 2002.

Geraldo Ribeiro disse...

de olho em 2018-BASE:elber não entrou contra o botafogo, simplesmente porque foi PUNIDO pelo comandante FDP mano menezes, porque elber não encaixou a marcação do seu lado contra o vascão serie B, como rafinha encaixou do outro lado, quem disse foi reporter da globo.

Geraldo Ribeiro disse...

mano tem o cruzeiro como time pequeno.ele ja desenhou, mas tem gente que é burra.

cruzeirohexa disse...

CLUBE PATÉTICO MINEIRO,A ALEGRIA DO CRUZEIRO....CHUPA 6A1O!#!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

cruzeirohexa disse...

Vc sabe quanto o Messi do Barcelona tem de altura?vc sabe quanto o Maradona tinha de altura?e o Romário?tamanho não é documento meu amigo.oque manda é a bola no pé.vamos ver ele jogar primeiro .depois nos faremos críticas e análises.

cruzeirohexa disse...

Eu acho o Elber ruim que dói.

Unknown disse...

Alguém aqui sabe informar qual é o primeiro clube brasileiro a ser ELIMINADO por um time boliviano,na Libertadores??Ahh,claro....tinha que ser o patético mineiro,mais conhecido popularmente como FRANGAS,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Mais um vexame histórico,protagonizado pelas FRANGAS...chacota de Minas!!kkkkkkkkkkkkkk

Revétria disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
F R A N G A S !
Vou passar o restante da semana ouvindo música...Sabe de quem? Seu J O R G E, Claro!
É isso aí.... como a gente achou que ia ser ...diz a música!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Frangas rosadas de VespasiÂnus,também conhecidas como LURDINHAS!

Observandotudo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Observandotudo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Observandotudo disse...

E DENTRO DE CASA.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Observandotudo disse...

E DENTRO DE CASA.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Geraldo Ribeiro disse...

CRUZEIROTETRA SE ESTES QUE VC CITOU ENCONTRA MANO PELA FRENTE COMO TECNICO, ELES NUNCA SERIAM JOGADORES.

Observandotudo disse...

Minha seleção negativa para o Cruzeiro se livrar, mandar embora, dar passe livre, dar de graça a quem quiser, enxugar a folha, e entrar 2018 fazendo contratações de peso e com o pé direito:
1) MANO MENEZES.
2) Ezequiel.
3) Lennon.
4) Fábio.
5) Manoel.
6) Dedé.
7) Bryan.
8) Henrique.
9) Rafinha.
10) Élber.
11) Rafael Marques.
12) Rafael Sóbis.
13) Alex.
14) Raniel.

Se esqueci de alguém me lembrem por favor.

Robinho dei o benefício da dúvida.

Aos adoradores de Fábio, Dedé, Manoel o custo benefício não é compensatório.
O Palmeiras depois de sofrer com Marcos em final de carreira aprendeu o CUCA teve peito de afastar o Fernando Praz e colocar Joilson como titular.
Temos 03 excelentes goleiros em ascensão que juntos não ganham o salário e benefícios do Fábio.

Grato pelos serviços prestados e muito bem pagos e boa viagem.

Judivan é um caso a parte se contundiu na seleção brasileira de base devido pancada criminosa de um filho da putinha uruguaio, que prejudicou a carreira do rapaz. O Cruzeiro que se acerte com a CBF cobre seguro ou falta dele, perdas patrimoniais e financeiras, mas depois de tantos milhões mau empregados não vamos tirar a subsistência do Judivan, muito pelo contrário.

Por ora é só me xinguem a vontade os de pouco entendimento.

Observandotudo disse...

Correção: mal empregados
...


.

Unknown disse...

Bem lembrado,Observando!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cruzeirohexa disse...

Léo não entra nessa??

Observandotudo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Observandotudo disse...

Ainda não consegue dar certa estabilidade a defesa e joga todas partidas que deixarem sem frescuras de tô cansado e não é não é sócio do DM.

Observandotudo disse...

Cruzeirotetra tô tentando colocar uma resposta no seu post com o Contabilidade para vc dar uma opinião mas já cochilei três vezes e perdi sem copiar rsrs.

Observandotudo disse...

Cruzeirotetra, respeito sua opinião mas o Contabilidade também tem razão.
Vejamos a evolução do voleibol quem era gigante há 15 anos virou nanico. Com a mesma altura dos antigos idolos o cara hoje só consegue jogar de líbero ou levantador e olhe lá os melhores clubes e seleções do mundo estão aumentando a altura dos levantadores para além dos 2 metros, para ajudar nos bloqueios. Olha o tamanho dos jogadores do SADA CRUZEIRO campeão de tuuuuudddooo. Compara quando o time começou em 2009.
Voltando o futebol quem está fazendo sucesso? Goleiros de 1,95 e zageirões idem.
Cássio, Vandeley dão show de pegar pênaltis e outros grandalhões também.
Os zagueiros artilheiros do alto dos seus 1,95 vem de frente têm espaço para dar até seis passos para ganhar impulsão para subir. O zagueiro defensor mesmo alto sai diretamente do chão e desequilibrado pelo agarra agarra. A diferença de posicionamento é brutal. É a cabeçada fatal.
Meu time ideal seria assim:

Goleiros: 1,92 em diante.
(Fábio tem 1,88 e um físico não privilegiado, ficou baixo por isso não sai nas bolas altas, possibilidade de machucar é grande.
Rafael 1,92 no limite minimo para goleiro moderno).

Alas: 1,78 a 1,87.
Zagueiros: 1,92 em diante.
Volantes: 1,80 a 1,90.
Meias Armadores: 1,75 a 1,85.
Velocistas: 1,75 a 1,85.
Centro Avantes: 1,90 em diante.
Time equilibrado, fácil de compactar, forte fisicamente para evitar contusões de graça, sem necessidade de trazer centro avante para marcar na área e perder o contra ataque rápido.
Também treinaria todos jogadores em judô para aprenderem cair sem machucar ou esquivar ou bloquer agressões maldosas.

Você pode pensar que eu sou um sonhador mas não sou o único. (J.L.).
Abração irmãos Celestes

MÁRIO FILHO disse...

E O MESSI E O NEYMAR NÃO JOGARIAM NO SEU TIME ?

Cruzeiro série A2 disse...

Obeservandotudo" corretíssimo assino em baixo ano que vem tomará que a próxima diretoria tenha essa visão e somem com esses jogadores tudo

Observandotudo disse...

Meu time não poderia compra os direitos deles mas se pudesse estariam na categoria exceções à regra.
Jogariam sim.

Anônimo disse...

Vocês são completamente emotivos e irracionais ao fazerem uma análise do time! Para vocês categoria de base é sinônimo de jogador bom! Sem falar que querem fazer com Manoel, Dedé e Robinho o mesmo que o Zezé Perrela fez com o zagueiro Leonardo Silva: só pq o cara tinha se machucado gravemente DOOU, ÀS FRANGAS, O ZAGUEIRO QUE DEU UMA LIBERTADORES PARA ELAS! Vamos ser mais racionais!
Fábio
Galhardo
Manoel
Dedé
Diogo
Romero
Hudson
Cabral
Alison
Thiago Neves
Robinho ou Arrascaeta

Assim mesmo: 4 3 3 sem centroavante.

Tiago Rasec disse...

Que galhardo eh esse?
E que escalação horrorosa, pronta pra despencar na tabela

cruzeirohexa disse...

Kkkkkkk

cruzeirohexa disse...

Galhardo????Aquele que jà chegou bichado aqui?Dedé???esse não volta mais a jogar. pelo aumenos não em alto nível.cadê o Sasà?Ele é banco nesse time aì???PODE REPENSAR SEUS CONCEITOS FERA....

Observandotudo disse...

Oi Anônimo não temos nada contra ninguém só queremos o bem do CRUZEIRO.
Faça essa continha e vc entenderá porque o custo benefício do Dedé e prejudicial ao CRUZEIRO.
1) Investimento em maio/2013 por 45% dos direitos do jogador: CRUZEIRO e um investidor R$ 14 milhões.
2) De maio/2013 a junho/2017 o Cruzeiro jogou 289 partidas o Dedé jogou 98 = 33% dos jogos.
3) O jogador assinou contrato com salário inicial de $ 400 mil
disse a imprensa.
Até abril/2017. Em dezembro/2016 visando se proteger pois o atleta já poderia assinar pré contrato com outra equipe o Cruzeiro renovou até dezembro/2018, sem aumento salarial. Mas aumento é diferente de correção. Se desde 2013 o contrato tivesse sido corrigido anualmente pelo INPC hoje seria $ 525.608,52.
Não sei se foi ou não corrigido o que seria totalmente legal perante as leis.
4) Até dezembro/2018 o Cruzeiro terá pago incluindo férias e 13 salários. 76 salários ao jogador.
5) Mais 20% do total para o INSS
6) Mais 8% a título de FGTS.
7) O jogador ainda tem direitos de imagem garantidos por lei.

O total vc calcula levando em consideração que são dados publicados pela imprensa e outros projetados por mim que podem estar errados. Apenas servem como uma visão geral do custo benefício para não ficarmos no escuro
Abração celeste.


Observandotudo disse...

Corrigindo erro da imprensa:
Em 289 jogos 98 partidas sigficam 33,91% dos jogos e não 33% segundo publicações.

Observandotudo disse...

Fábio em 2015 em franca decadência teve se contrato renovado com o maior salário de um goleiro no Brasil disse o Gilvan.
No próximo post vamos analisar o custo benefício negativo para o CRUZEIRO.
Por essas e outras estamos quebrados.

Unknown disse...

Ninguém abordou o jogo contra o são paulo,tal o desinteresse que a torcida e a comissão técnica demonstram.PARECE vamos lá só a passeio,pois vamos entrar em campo com um time alternativo.Ao meu ver isso é um erro.Senão vejamos:Prioriza a CB,vai que seja eliminado,relaxa no brasileirão,além de se afastar das primeiras colocações,ainda se aproxima da parte de baixo da tabela,pois vários times que estão lá,vêm reagindo.O avaí venceu seu jogo,e coloca mais pressão ainda no tricolor paulista,que virá com sangue nos olhos,a faca entre os dentes...enquanto nós vamos fazer turismo no Morumbi.

Unknown disse...

atlético-go*

Unknown disse...

Esse tal de Sóbis é um inútil!!

Unknown disse...

Cruzeiro pagou pela incompetência,nesse primeiro tempo...e ainda toma gol desse bosta do Hernanes!!Como êsse time gosta de tomar gol de falta!!Bando de fracassados,reajam!!!

Observandotudo disse...

Tajdo também queimei a língua mas foi ótimo. Olha o que eu escrevi lá em cima. Kkkkkkkk

Unknown disse...

Pois é,Observando.Nosso time é um ressuscita-defunto!!Tomara que revertam isso!

Anônimo disse...

Devem ter feito um cálculo de "custo /benefício" do Leonardo Silva e ele foi dispensado do Cruzeiro! Foi para as frangas e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil!

Tem mais alguém pedindo Mônica e Murilo de titulares, bando de Michael Jackson?!

Anônimo disse...

*Nonoca e Murilo são PÉSSIMOS!