sexta-feira, 4 de agosto de 2017

TRÊS FOI DE MENOS!

Aos cânticos de "olé" no final do jogo, em meio a vaias ao time do Vasco, que foi completamente envolvido, o Cruzeiro saiu, mais uma vez, vitorioso do Raulino de Oliveira, estádio que dá sorte ao Maior de Minas. Com um jogo eficiente e toque de bola envolvente, o Cruzeiro soube jogar a partida, não correu errado, aproveitou as chances que teve e sobressaiu na partida. A diferença técnica entre Cruzeiro e Vasco foi gritante. Enquanto a Raposa mostrou-se o um time acertado, o Vasco mais parecia uma equipe de crianças. Três foi pouco! A vitória valeu duas posições para o Cruzeiro, que passou o próprio Vasco e o Botafogo. Aliás, a Estrela Solitária é nosso próximo desafio.
No primeiro tempo, a partida saiu do zero logo aos 3min. Uma cobrança de falta despretenciosa de Thiago Neves acabou parando no fundo do gol de Martín Silva. Erro do goleiro, da zaga e sorte do Cruzeiro. O segundo gol celeste, mais uma falha bizarra da zaga. Rafael Marques furou a bola e, em seguida, acabou acertando Sassá no peito. O atacante de número 99 cobrou e ampliou o placar. 2 a 0 antes mesmo dos 25min.
Melhor em campo, o Cruzeiro continuou a dominar a partida, criou novas chances no primeiro tempo ainda, mas acabou não ampliando. O terceiro gol só saíria no final do jogo, em bela jogada de Lucas Silva pela esquerda e que parou nos pés de Robinho. O camisa 19, que completou justamente o 19º jogo em 2017, com um drible, tirou dois marcadores, tocando, de bico, no canto esquerdo do goleiro vascaíno. Foi o nono gol de Robinho na temporada. Jogou poucas partidas mas jogou muito nelas. Ao comemorar o gol, Robinho disse: "Eu voltei!".
Fala aí, Robinho!
"Esse ano está complicado de ter uma sequência. O torcedor tem ficado triste com essas lesões, assim como eu. Mas hoje estou feliz. Estou explodindo de alegria por dentro, vocês não têm noção. Agradeço o carinho que o torcedor tem comigo. O gol foi bonito. Eu ia tocar, percebi que os zagueiros quiseram adivinhar a jogada, cortei e toquei no canto do Martín", resumiu Robinho

18 comentários:

Humberto disse...

Calma gente.Nao podemos empolgar com atuações do Cruzeiro.O time é muito inconstante e ainda continua apresentando mesmos defeitos de posicionamento na defesa.Foi uma boa atuação.Vamos torcer pra continuar assim Mas Mano tem o dom de estragar tudo que faz certo.Quanto a Abila ainda faz falta sim mesmo Sassá tendo boas atuações não tem substituto e pergunto e tem dias que num está bem.Abila fez falta contra o vitória e Palmeiras e pode até jogar junto com Sassá.Vamos ver próximo jogo o que Mano vai fazer.

Pedro Lage disse...

Ábila não faz falta, exceto na copa do Brasil. Sassá mil vezes melhor q ele. O melhor seria ter os dois, mas a diretoria se comprometeu a pagar uma fortuna pelo wanchope; não valia isso. Sassá e diogo Barbosa, melhores contratações do ano pelo Cruzeiro. Sassá nos poucos jogos fez mais jogadas q o ábila no ano inteiro. Ábila tava "só" fazendo gols. Bola no pé dele era jogada fracassada, se no meio de campo.

Humberto disse...

Mas Abila foi desvalorizado pelo a insistência de mano em arrumar Sônia no lugar e mesmo assim saiu como artilheiro de fosse melhor utilizado teria dado retorno ao cruzeiro Quanto a Sassá temos que esperar ver se se mantem focado no futebol.Mas contra Palmeiras e Vitória Abila fez falta sim Daniel é muito fraco.

Humberto disse...

Raniel*

Humberto disse...

Sobis*

Pedro Lage disse...

Esse corretor não é cruzeirense. Não conhece os craques do clube.

E pra não perder o costume: culpa do Fábio de novo.

Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Lage disse...

Sinceramente, não consigo entender essa paixão toda pelo Ábila. Ele chegou arrebentando, fiquei empolgadaço. Porém, em 2017, ele mostrou que o negócio dele é "só" botar a bola pra dentro. Com esse "só" entre aspas reconheço a óbvia importância de se marcar os gols, mas tb quero dizer que, em um sentido, as aspas são dispensáveis: ele não ajudava em nada quando participava diretamente das armação das jogadas, só atrapalhava, só canelada, só passes péssimos. Claro q a falta de ritmo pode ter contribuído, mas não foi só isso. E, tenham certeza, torci muito para ele acertar todos os lances, torci muito pelo Ábila. Ele é muito carismático, posicionamentos fora de campo muito interessantes. Mas ele não estava bem e, não era "só" falta de ritmo. Acima disso tudo: Cruzeiro não tinha dinheiro pra pagá-lo.

Vejam o viés na forma de enxergar a performance do jogador. Ábila perdeu muitos gols feitos, alguns em jogos importantíssimos, mas seus adoradores não se lembram disso. Foram gols perdidos em q se percebeu q nosso matador, nosso tanque, não era lá aquela belezura.

Por outro lado, Fábio, a quem critico pela postura em campo, por certa apatia pra reposição de bola em alguns jogos, deve ser o jogador mais regular dos últimos 5-10 anos no Cruzeiro. Falha sim, como todos falham, como Rafael falha. Mas é um goleiraço, faz defesas milagrosas (tem feito), mas seus "odiadores" só querem saber do seguinte: tomou gol? um chute a gol é gol? CULPA DO FÁBIO! Ele tem dado muita segurança no nosso gol. Agora, achar q ele não vai falhar é desonesto.

Não sou entendedor de futebol. Amo, jogo, assisto. Mas há alguns vieses que são claros para mim.

ÁBILA NÃO É ISSO TUDO! FÁBIO É UM EXCELENTE GOLEIRO!

Humberto disse...

Problema é que o reserva de Sassá é o Sobis e Raniel.Por isso Abila faz falta concordo que não isso tudo mas ainda é o artilheiro do time no ano mesmo com Sobis jogando todos jogos de titular e principalmente na copa do Brasil que é o campeonato que temos mais chance de títulos esse ano.Quanto a Sassá temos que esperar é um Bom jogador tecnicamente melhor que Abila mas tem de manter cabeça no futebol.

Unknown disse...

Ótima vitória!Jogou e venceu com autoridade,se impondo desde o início da partida.Entretanto vão aqui algumas considerações:Está muito claro que o improdutivo Sóbis não têm lugar nesse time.De titular não!Élber é sofrível!Não vou ater-me à inconstância desse time,vencemos e é o que importa,até porque ninguém está vencendo na casa do adversário por três ou mais gols,quaisquer que sejam os times.E,cá entre nós,depender de um ataque com Élber e Sóbis para enfrentar o grêmio na CB,podemos de antemão nos despedir de qualquer esperança de conquistá-la.

Observandotudo disse...

Vamos ganhar o Botafogo e ver tb se passamos o Sport to engasgado de ficar atrás do Sport desde o início do campeonato.
Vamos ganhar pelo menos 04 jogos seguidos seja lá quem for o " inimigo ".

Observandotudo disse...

Pelo menos esqueceram o coitado do Leo.
Se colocar Manoel de novo Leo tá lascado.

Observandotudo disse...

Pelo menos esqueceram o coitado do Leo.
Se colocar Manoel de novo Leo tá lascado.

Anônimo disse...

Queria falar um pouco sobre o Fabio e o Rafael. O Fabio dentro do gol e otimo goleiro, quando tem que sair e um deus nos aguda, rebate muita bola que deveria ser pega.
Rafael talvez não seja do nivel do Fábio dentro do gol, quando tem que sair do gol e otimo e esta em evolução.
Acho queo Fábio chegou no seu maximo, enquanto o Rafael esta evoluindo. Por isto sou a Favor do Rafael

Humberto disse...

Num vi Rafael tão bem nesse quisito saída de bola.Rebatia muita bola também pra dentro da área.

Geraldo Ribeiro disse...

fabio melhorou um pouco, precisam cobrar dele que ele tome distancia de homem pra cobrar tiro de meta, será que ninguem nunca viu o que este cidadão fez nos tiros de meta ao longo da sua carreira????

RUTILHO disse...

Discurso do treineiro agora e somar experiencia e juvrntude. Vamos conferir a coerencia neste domingo.