domingo, 13 de maio de 2018

CRUZEIRO VENCE, SOBE E AGUARDA FIM DA RODADA PARA SABER SUA POSIÇÃO

Mais uma vitória do Cruzeiro, agora, diante do Sport. Na manhã desse domingo, as mães cruzeirenses e toda a torcida viram uma vitória celeste, que traz a equipe de Mano Menezes para próximo dos primeiros colocados. Debaixo de forte calor, o Cruzeiro foi melhor, dominou o jogo, principalmente no segundo tempo e venceu com propriedade. Mostrou deficiências de conclusão, do último passe, mas fez o suficiente para vencer. Agora o time trabalha para o jogo da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Nota ruim do jogo é que Dedé, pendurado, levou o terceiro amarelo e está fora do jogo de sábado.

O jogo
Um primeiro tempo lá e cá. O Cruzeiro criou, mas passou boa parte da primeira etapa sendo pragmático, insistindo na bola aérea lenta, sem muita criatividade. Quando teve a chance de fazer diferente, deu trabalho. Egídio, com o pé descalibrado nos primeiros 45min, poderia ter ajudado mais, principalmente porque o Cruzeiro chegava bem até o passe final. No entanto, seja num cruzamento, seja no passe, o Cruzeiro não regulava. Nos contra-ataques, o Sport assustou, parando em duas boas defesas do goleiro Fábio.

A arbitragem também dificultou bastante. No primeiro lance de perigo, marcou impedimento de Sassá que, por sorte, perdeu um gol incrível. Se a bola entrasse, seria mais complicado, principalmente porque o mesmo auxiliar invalidou um gol legítimo do mesmo Sassá minutos depois. Já pensou anular dois gols legítimos? Mas como o Cruzeiro é grande e, para vencer, precisa ganhar também da arbitragem tendenciosa ou, no mínimo, de péssima qualidade, Dedé, no último lance do primeiro tempo, mandou para as redes um belo cruzamento de Arrascaeta. E o Maior de Minas foi para o intervalo assim: 1-0 e com chance de aumentar essa diferença, subindo na tabela. Foi para o vestiário como oitavo, passando o próprio Sport, aniversariante do dia: 113 anos.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro tomou a iniciativa do jogo e não demorou a fazer o segundo. Dessa vez, com Arrascaeta, após ganhar dividida com a zaga do Sport e, de fora da área, bater no canto esquerdo de Magrão. O impressionante do jogo é que o Sport insistia em fazer grande número de faltas violentas, batendo como há muito não se via, o que é lamentável. Time de baixa categoria técnica. Dando espaço, o Cruzeiro chegou a ampliar, com Leo. Dessa vez, milimetricamente, estava adiantado. O jogo foi perdendo intensidade no decorrer do tempo, tiveram algumas outras situações, como a cabeçada de Dedé e linda defesa de Magrão, mas nada que mudasse o placar.

Por: João Vitor Viana

25 comentários:

Anônimo disse...

Olá a todos. Com disse anteriormente ( no início do anos), o cruzeiro precisava de um bom jogo aéreo e de um exímio batedor de faltas. O Dedé parece se encaixar no primeiro quesito. Quanto ao exímio batedor de faltas, estou aguardando.

AzulCruz++ disse...

Dedé simplesmente espetacular .

Unknown disse...

Bom dia. No comentario anterior eu disse que o mano saboa o que estava fazendo agora vcs veem que esta tudo nos conformes.agora so precizamos ganhar do racing pra nas oitavas não pegarmos times brasileiros ai e so ouro puro

Unknown disse...

Gente o time e limitado e o dédé nãove la essas coisas toda.e bom posissionador mas e lento lembrem-se os atacantes são velozes.vamos olhar com respeito os adversarios

Joao disse...

O time acertou , cabe ao mano agora saber escolher as melhores peças para essa maratona de jogos que já estamos .
Tem que achar um equilíbrio para colocar um time competitivo para o jogo contra o Atlético PR e no clássico contra as galinhas.
Temos condições de conseguir duas vitórias .

Marcus disse...

Com todo respeito ao bom goleiro Cássio, não dava para ele ser convocado em detrimento do Fábio, de jeito nenhum. Fábio é melhor do que os três que foram convocados.

Sangue Azul disse...

Respeito sua opinião Marcus,mas o Fábio não sai de baixo da trave, é o único defeito dele infelizmente.Se nao fosse essa saída ruim dele nas bolas aéreas,acho que ele seria o titular da seleção.

Anônimo disse...

Bom triunfo,com intensidade e volúpia.Sem temer adversário algum,buscando o gol e as vitórias,assim o Cruzeiro pode almejar conquistar algo mais relevante esse ano.Arrascaeta deve estar partindo para outras paragens,e se isso se confirmar,perderemos peça de crucial importância para a equipe.Deve-se então,buscar um substituto da mesma envergadura técnica,ou melhor,mas conseguir um reforço com tal atributo é complicado.

Observandotudo disse...

100% certo Sangue Azul respondeu por mim.

Observandotudo disse...

É Tadjo aí é que o Tonny Anderson se encaixava. Aquele da camisa 27 do Grêmio que eu tanto pedia que segurassem como reserva de TN30.
Emprestaram ao Grêmio por um ano na negociação do Edilson. COM PASSE ESTIPULADO EM QUINHENTOS MIL REAIS. MERECIA UMA PEQUENA AUDITORIA ESSA NEGOCIAÇÃO. O menino hoje joga todas as competições do Grêmio entrando de primeira ou no segundo tempo quando o Grêmio vai pra cima.
Grando o Grêmio pagar os 500mil vai vender por 30 milhões de euro ou dólar. ESCREVE AÍ.
Agora ir no mercado a essa altura buscar um camisa 10 fica difícil.
O Ze Rafael do Bahia no início do ano passado estava se revelando no Bahia indiquei mas não deu em nada.
Hoje o cara está de contrato renovado antecipadamente multa de 36 milhões para o Brasil e acordo de preferência de contratação com Palmeiras.
É o camisa 10 do Bahia fazendo muitos gols num time pequeno.
O cara joga de 1° e 2° volantes, é excelente meia armador e vai até de Centro avante quando precisa. Muito técnico, fortíssimo e corajoso.
O jogador que todo técnico sonha.

Observandotudo disse...

Quando o Grêmio...

Observandotudo disse...

O cartão amarelo que o Dedé forçou na minha opinião foi planejado. Mas podia descansar ele contra Atlético PR e jogar contra as frangas que vém com tudo pra cima do Cruzeiro. E PRECISAMOS dos três pontos para não cair muito na tabela.
Vamos ver.
Por isso que gosto do LÉO se deixar joga todas.

Observandotudo disse...

Vêem...

Observandotudo disse...

O SADA CRUZEIRO ANUNCIOU O SUBSTITUTO DO LEAL EM SEU SITE. É O TAYLOR SANDER MESMO. GRANDE JOGADOR CONHEÇO DESDE O INÍCIO DA SUA CARREIRA NA SELEÇÃO DOS ESTADOS UNIDOS. ENTRAR NO LUGAR DO LEAL É UMA GRANDE RESPONSABILIDADE MAS O SANDER NÃO VAI DECEPCIONAR.
SADA ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Bem meu caro Observando,essa negociação envolvendo o Tonny Anderson com o grêmio,merecia um troféu 🏆 pela cegueira,incompetência,e falta de inteligência extrema daqueles que perpetuaram um descalabro desse calibre!!

Cruzeirense vencedor disse...

Infelizmente não devemos ter o Arrascaeta até o final do ano, está jogando muito e é a chance do Cruzeiro fazer dinheiro, a diretoria devia tentar o Gustavo Scarpa que anda esquecido por causa desse processo com o Fluminense, é jovem e tem muito potencial e poderia ser um bom substituto para o Uruguaio.

Marcus disse...

Não consigo ver nenhum dos zagueiros da seleção melhor do que o Dedé. Para mim, foi uma grande injustiça.

Unknown disse...

Caso o Cruzeiro confirme a venda do arrascaeta, acho que aquele baixinho da LAU o Soteldo, seria uma ótima reposição, 20 anos, muito técnico, muito potencial.

Observandotudo disse...

Concordo Cruzeirense Vencedor falaram muito nele e depois ficou esquecido. Ótimo jogador, técnico, rápido, bom dublê e bom finalizador.
Opinião nota 10.

Observandotudo disse...

Dublê.

Observandotudo disse...

Dible meu corretor tá de sacanagem rsrs.

Observandotudo disse...

DEDÉ levou muit o tempo afastado. Ainda está em processo de recuperação fisica, tecnica, reflexos, posicionamento e auto confiança. Nao foi convocado nenhuma vez pois estava no DM.
Na lista dos 35 já é um prêmio.

Unknown disse...

Nos so precizamos dar uma ida nos time do mexico ou espanha tem muitos atacantes bons la.ou colombia

Anônimo disse...

Pq o Tite não levou o seu adorado Léo ? Kkk

Observandotudo disse...

Porque é burro. Levou o capitão chorão que tomou 7x1. Kkkkkkkkk.
Bom pro Léo não entrar nessa merda de seleção convocada por empresários inescrupulosos.