segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BOLETIM DA TOCA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

Se nas vitórias sobre Estudiantes-ARG (5 a 0 pela Copa Santander Libertadores) e Ipatinga (2 a 0 pelo Campeonato Mineiro BMG) o atacante Wellington Paulista não balançou a rede adversária, o jogador, que não deixa de ressaltar que a importância é o Cruzeiro vencer os jogos independentemente de quem faça os gols, explica que exerceu uma função um pouco diferente nas duas últimas partidas. Desta forma, Paulista ficou mais longe do gol adversário e teve menos chances claras de balançar a rede. Por outro lado, a instrução do treinador, bem executada, tem rendido frutos, já que outros atletas puderam aparecer mais e marcar gols. Paulista passou a servir os companheiros, os deixando em condições de marcar.

Garra, determinação e vontade. Estas são algumas palavras que definem muito bem a boa atuação do Cruzeiro na estreia na Copa Santander Libertadores 2011, na última quarta-feira, quando a Raposa goleou o Estudiantes-ARG, por 5 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A aplicação e o espírito de equipe foram tão evidentes que o time abriu o placar logo n primeiro minuto, e foi para o intervalo com a vitória parcial de 3 a 0.

Na próxima terça-feira, em Sete Lagoas, contra o Guaraní, o Cruzeiro defenderá o tabu de jamais ter sido derrotado por equipes paraguaias na Copas Libertadores. Os celestes tiveram times desse país como adversários nas edições de 1976, 2001 e 2008, e acumula sete vitórias e apenas um empate, com 26 gols a favor e 12 contra. O Cruzeiro fará um duelo inédito contra o Guaraní no torneio. Os rivais enfrentados anteriormente pela Libertadores foram Sportivo Luqueño, Olimpia e Cerro Porteño.

Nenhum comentário: