domingo, 27 de fevereiro de 2011

Permanência, com "poréns"


Fonte: Superesportes

O Cruzeiro oficializou, neste sábado, sua posição em relação à situação de negociação das cotas de TV para transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. O clube celeste disse que não sairá do Clube dos 13, mas decidiu negociar sozinho a transmissão de suas partidas. O presidente Zezé Perrella garantiu ao Superesportes que o Clube dos 13 não tem autonomia para negociar em nome do Cruzeiro.

”Eu vou negociar a cota do Cruzeiro diretamente com as emissoras. Vou ouvir as duas emissoras, obviamente, mas não quero que ninguém negocie por nós. Não tem isso no estatuto do Clube dos 13 (negociar pelo Cruzeiro), eu acho que não. E se o Clube dos 13 ficar desconfortável pelo fato de eu negociar diretamente, eu posso me desfiliar ou ser expulso, não estou preocupado com isso”, explicou Perrella ao Superesportes.

O presidente celeste disse que dará prioridade à TV Globo nas negociações, pois entende que a visibilidade da emissora é maior que a da Record, provável vencedora do processo de licitação aberto pelo Clube dos 13. Zezé confessou que já tem conversa em andamento com a Globo.

”O Cruzeiro tem uma participação de 5% hoje, no contrato antigo, sobre o volume total da TV e eu vou procurar negociar em cima disso aí. Eu vou procurar melhorar esse percentual de 5%, que eu acho pouco. Eu estou sentando para conversar com a Globo, ainda não estou acertando contrato. Só vou fazer isso oficialmente quanto tiver conhecimento da proposta da Record. Futebol não é só cota de TV, é patrocinador de camisa, direitos de venda de camisa, é placas nos estádios. Uma placa de publicidade na Globo vale quatro vezes mais do que na Record”, disse Zezé.

Clubes dissidentes

Perrella também adiantou ao Superesportes os clubes que estão mais propensos a fechar com a TV Globo e se desvincular da negociação do Clube dos 13. O presidente celeste, porém, não descartou entrar na cota do Clube dos 13.

”Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Santos e, provavelmente, também o Palmeiras teoricamente darão preferência à Globo. O Atlético-PR, Goiás e o Coritiba também devem entrar nessa”, disse Zezé.

“Pode ser que a gente entre na cota da licitação do Clube dos 13, que provavelmente será vencida pela Record. Não está descartado, de repente a proposta deles é muito tentadora, vamos ver. Não tenho pressa de fechar isso. Se a Globo fizer uma proposta tentadora, eu posso até fechar antes (do resultado da licitação, que sairá em 11 de março). A Record só vai fazer proposta fechada ao Clube dos 13”, completou.

Nenhum comentário: