sábado, 26 de fevereiro de 2011

SÁBADO É DIA! COLUNA DO CELESTINO

Por: Professor Celestino

Olá, amigos! Hoje o Cruzeiro volta a campo e vai com força máxima. Já ouvi gente na rua me perguntando: "Professor, não seria a hora de poupar alguns jogadores?". Respondi: sim. Há não muito tempo, crucificaram Adilson Batista por ele deixar o Mineiro de lado. E criticaram com razão. Na época, o Cruzeiro estava em fase decisiva. Não é o caso de hoje. Como ainda é início de temporada, o Cruzeiro, que tem um elenco forte e grande, pode se dar ao luxo de por em campo alguns reservas. E bons reservas, como Naldo, Fabrício Carioca, Leo, Dudu e tantos outros. Acredito que o forte calor em Teófilo Otoni pode ser prejudicial.

A Raposa tem jogadores que correm muito, como Montillo e Henrique. Tem jogadores não tão jovens, como Roger. E tem bons valores no banco que precisam de ritmo e que podem jogar, como Farias, o goleiro Rafael e os jogadores já citados acima. Ainda é início de temporada e ainda podemos fazer testes e buscar alternativas.

Que me desculpe o América de "Tcho-Tcho", mas o Cruzeiro está a anos luz de distância deles. Não é demérito para eles enfrentar um time reserva. Na verdade, é uma honra estar em um campeonato em que o Cruzeiro está. Isso não é demagogia. Não há porque ser hipócrita e falar que ambos têm forças iguais, porque não têm.

Mas Cuca optou por levar e começar o jogo com o que tem de melhor. Esperemos que ninguém se machuque e não fique esgotado. O jogo importante é o de quarta-feira, na Colômbia. Em casa, o Tolima não perdeu na temporada. E precisamos ter cautela. É Libertadores. Mineiro só vale mesmo na reta final. E lá a gente conversa de novo.

Grande abraço à torcida azul e bom jogo hoje.

A Coluna do Celestino acontece todos os sábados. Comente!

Nenhum comentário: