terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Objetivo traçado

Fonte: Superesportes

Com a vitória por 5 a 0 sobre o Estudiantes, o Cruzeiro lidera o Grupo 7 da Copa Libertadores com três pontos, à frente do Deportes Tolima da Colômbia no saldo de gols (5 a 1). Para terminar esta etapa do torneio em primeiro, os cruzeirenses já fizeram as contas.

”Eu imagino 12 pontos. Se ganhar em casa e empatar fora, ou ganhar uma fora, esse número te leva à segunda fase. Mas temos que pensar jogo a jogo, hoje é pensar só no Guarani e fazer o melhor para vencer essa partida”, disse o técnico Cuca, referindo-se ao duelo desta terça-feira, às 19h15.

Dentro desse cálculo, uma vitória sobre o Guaraní, em Sete Lagoas, deixará o Cruzeiro com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores e com metade dos pontos necessários para avançar.

Por conta disso, Cuca trata o confronto como uma decisão e tenta transmitir esse espírito ao grupo. “É fundamental vencer em casa. Às vezes não ocorre. Às vezes você deixa a desejar em casa e busca resultados fora, haja vista que o Cruzeiro, no ano passado, foi a equipe que mais venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas esse jogo é de caráter decisivo para nós, e a gente tem que entrar em campo super ligado, mobilizado, para conquistar o objetivo”.

O lateral-esquerdo Diego Renan disputou a Copa Libertadores no ano passado e lembrou que o Cruzeiro venceu todos os jogos em casa na fase de grupos, contra Colo Colo (CHI), Deportivo Itália (VEN) e Vélez Sársfield (ARG). No fim, o time se classificou em segundo lugar, com 11 pontos.

Dessa vez, é preciso repetir a dose e melhorar o rendimento fora. “Jogando em casa não podemos perder pontos. Na Libertadores, jogar fora de casa é difícil, e quanto mais pontos somarmos em casa, mais facilita a classificação”, destacou o jogador, que atuará como lateral-direito nesta terça.

Este ano, os dois primeiros colocados de cada grupo passam às oitavas de final. Na temporada passada, apenas os seis melhores segundos avançaram, uma vez que dois mexicanos entraram diretamente nos mata-matas.

Nenhum comentário: