segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Vitória tranquila

Por Marcello Zalivi

Bom amigos, como já perceberam, jogo do Cruzeirão no sábado me quebra literalmente as pernas. Pois, como passo o final de semana no sítio, longe de computador e internet (graças a Deus), não tenho como fazer a tradicional coluna após os jogos com a rapidez que gostaria.

Presumindo que todo o torcedor Cruzeirense já leu e releu diversas resenhas sobre a partida, vou ser muito breve hoje, anotando no final o figurinha da rodada e as notas da partida para não desfalcarmos a contagem do figurinha de Ouro.

Mineiro

A Vitória sobre o Ipatinga pela 4º rodada do campeonato mineiro, adversário sempre complicado para o Cruzeiro, foi importante para manter o time na ponta dos cascos. Ainda mais quando a vitória vem com tranqüilidade. A equipe usou da velocidade no primeiro tempo para controlar o jogo. O goleiro Raniere do Ipatinga passou a ser o destaque pelas inúmeras defesas.

Na etapa complementar, o Cruzeiro promoveu um verdadeiro massacre ao Tigre. Com as entradas de Fárias e Wallyson nos lugares do apagado WP09 e Everton, respectivamente. O Cruzeiro passou a atuar com 3 atacantes no melhor estilo europeu, com TR11 fazendo o lado esquerdo. As ousadas alterações de Cuca foram providenciais para que o Cruzeiro sufocasse o Ipatinga e garantisse o resultado, com um gol de Thiago Ribeiro aos 6 minutos e Wallyson aos 9. Após os gols o Cruzeiro apenas administrou o resultado.

Alem da vitória, valeu pela estréia do zagueiro Naldo que mostrou muita personalidade e da volta de Thiago Ribeiro. Um chá de banco valeu para o atacante voltar a jogar o seu melhor futebol.

Libertadores

Nesta teça feira, o técnico Cuca provavelmente deve manter o time que venceu o Estudiantes na estréia. A única dúvida fica por conta do ataque. Wellington Paulista com atuações abaixo da Crítica pode dar lugar ao velocista Thiago Ribeiro, que voltou a atuar bem.

Alem disso, é bom pedir paciência a torcida, o Guarani do Paraguai não chega a ser um adversário mortal, nem a mosca morta anunciada por muitos. É um time bem armado e vai jogar fechado. Por isso, o Cruzeiro terá de ter paciência para abrir o bloqueio paraguaio e garantir os 3 pontos.

Obs: Favor torcedor, não seja burro, não arremesse nada no campo de jogo, pois o Cruzeiro é quem será prejudicado com essa atitude estúpida. Capicce?

FIGURINHA DO RODADA

Notas da partida
FÁBIO: Pouco exigido, manteve-se seguro quando necessário. - 6
PABLO: Manteve a regularidade, jogando com raça, priorizando a defesa. - 6
NALDO: Excelente estréia, calmo, sabe se impor e sair jogando. - 7
EDCARLOS: Não comprometeu o rendimento da defesa, o que já é bom, no seu caso. - 5
DIEGO RENAN: Atuação segura, sem maiores complicações. - 5
PARANÁ: Boa pegado no meio campo, acertando passes precisos, como o do segundo gol. - 7
LEANDRO GUERREIRO: Melhorou desde a estréia. Mais firme na marcação e errando menos passes. Quase marcou um gol. - 6
EVERTON: Ainda sem ritmo de jogo, sentiu bastante. - 5
(WALLYSON): Vem se firmando como o atacante mais eficiente do time, jogando aberto pela lado esquerdo e fechando na área como um centroavante. Fez o segundo gol. - 7
DUDU: Muita luta em campo. Veloz e ágil, ele deu muito trabalho ao adversário. - 7
(PEDRO KEN): Entrou bem, tocando a bola, preenchendo os espaços do campo. Ficar fora da lista da Libertadores pode ter acordado o jogador. - 5
THIAGO RIBEIRO: Melhor em campo, jogando com velocidade e vibração característicos do seu futebol. Marcou o primeiro gol. - 8
WELLINGTON PAULISTA: Novamente a figura destoante do time, até quando Wellington? - 4
(FÁRIAS): Apresentou-se bem para o jogo, posicionou como centroavante, finalizou, conseguiu prender a bola para as passagens dos meias. - 6

CUCA: Boas alterações táticas no time, foi ousado nas substituições. - 7

Nenhum comentário: