sexta-feira, 1 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


JOEL FELIZ

Depois de duas vitórias nas duas primeiras partida no comando do Cruzeiro, Joel Santana terá uma semana para preparar o Cruzeiro até o próximo compromisso pelo Brasileirão. Com maior prazo até o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, o treinador comemora a possibilidade de organizar melhor a equipe.

Joel Santana assumiu o comando do Cruzeiro no princípio da última semana. Em dez dias no clube mineiro, o treinador conquistou as primeiras vitórias no Brasileirão, com triunfos diante de Coritiba, por 2 a 1, e Vasco, por 3 a 0. Anteriormente, em cinco rodadas com Cuca como treinador, a equipe havia somado três pontos, todos em empates.

Agora Joel Santana projeta a possibilidade de se adaptar melhor ao elenco cruzeirense. “Tem tempo. Nós não vamos fazer futebol em uma semana ou 15 dias. Futebol tem de ter tempo para organizar, achar uma maneira de jogar, deixar o jogador à vontade, se conhecer melhor. Temos alguns hábitos e, entre eles, saber entender a minha maneira de ser eu entender a maneira deles também. Não tem mistério, é só dar tempo ao tempo que vamos conseguir os resultados”, disse.

Com seis pontos somados nas duas últimas rodadas, o Cruzeiro chegou a nove no Brasileirão e se distanciou da zona de rebaixamento, onde estava quando Joel Santana foi contratado. Agora a equipe celeste passa a figurar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Embora venha de resultados positivos sob o comando de Joel Santana, a equipe ainda demonstra oscilações. Na vitória sobre o Vasco, o Cruzeiro marcou os três gols da vitória na etapa final. Para Joel Santana, o desempenho do time não pôde ser o mesmo durante todo o jogo em função da dificuldade de comandar treinamentos táticos, já que o período de treinamentos foi curto após a vitória sobre o Coritiba, no sábado passado.

“Falta tático. Fiz três táticos na semana passada e agora não pude fazer isso. Você tem de ter repetições. Futebol é xadrez. Você sabe o que o adversário vai fazer, mas, se o jogador não evoluir dentro de campo, não vai acontecer nada. Precisamos de tempo, trabalho e repetições para colocar a equipe da nossa maneira”, destacou.

Nenhum comentário: