segunda-feira, 18 de julho de 2011

Problemas para o jogão contra o Corinthians!


Leandro Guerreiro, que tem se mostrado polivalente, está suspenso. Dudu integrou a Seleção sub-20

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro não poderá contar com dois de seus jogadores para o jogo contra o Corinthians, no próximo fim de semana. Leandro Guerreiro recebeu o terceiro cartão amarelo e Dudu integrou, de forma definitiva, a Seleção Brasileira sub-20. Dessa maneira, Joel Santana ganha um problema para resolver.

Cauteloso, o treinador afirma que tem a semana inteira para cuidar disso. No entanto, sabe-se que o elenco do Cruzeiro não está mais tão recheado de opção, muito pelo contrário. O lógico seria a entrada de Everton em lugar de Guerreiro, por ser até mesmo uma opção de revezamento com Gilberto. No entanto, pode pintar algo novo no Cruzeiro, como a entrada de Roger. Mas é pouco provável, haja vista que o adversário é o Corinthians e com Roger em campo o time fica mais ofensivo. Isso acarreta em ser mais aberto, o que Joel não gosta muito.

Na visão do Blog Cruzeiro Online, Everton deveria entrar ou até mesmo um esquema com três zagueiros poderia ser tentado, já que Gil tem volta garantida ao time. Com Gil, Naldo e Leo, os alas ficam mais soltos, Gilberto não teria tanto a função de marcar e atuaria quase como armador, o mesmo acontecendo com Vitor, que está mostrando fragilidade defensiva. Quando Joel optou pelo esquema com três zagueiros contra o Bahia, o jogou fluiu mais.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O time tinha que ser:
Fábio; CONE(não existe), POSTE (os outros são muito ruins), Léo e Everton; Paraná, Fabrício, Gilberto e Montillo; Wallyson e Thiago.

Não acho que o Cruzeiro se adaptaria no 3-5-2, pois o meio-campo ficaria muito cheio, dando menos espaço para a criação dos meias Roger e Montillo. Os outros comentários são lógicos e não precisam de uma maior explicação.