terça-feira, 26 de julho de 2011

Uns chegam, outros vão...


Por: Raposo Sensato

Olá galera azul! Tudo bem? Eu tô ótimo e hoje vamos comentar um poco desse vai-e-vem do futebol. No Cruzeiro, chega Charles, sai Farías. O volante já chegou com vontade de mostrar serviço. Quer pegar o Botafogo, já no próximo sábado, em Sete Lagoas. Ele disse que não terá problemas com entrosamento, que conhece grande parte do elenco e que está de volta à sua segunda casa. Já o atacante acertou com o Independiente, da Argentina por duas temporadas, podendo ficar uma terceira. Para isso, vai rescindir o contrato com o Cruzeiro e receber uma boa bolada. Falou-se em mais de R$ 3 milhões. Mas conhecendo o Zezé, que raramente dá murro em ponta de faca, isso deve ter caído bem. Acredito em um terço desse valor no máximo, o que já seria um dinheiro jogado no lixo. Mas muito menos do que poderia ser.

Na minha forma de ver, o Cruzeiro livrou-se de um jogador que não queria ficar por aqui e trouxe um que quer voltar à ativa. Parace um bom negócio, certo? Certo! Hoje no Orkut e Facebook acompanhei alguns comentários (principalmente no perfil do Cruzeiro Notícias, no Facebook), alguns internautas defendendo, outros atacante Farias. Sabem qual a minha opinião? Que ele não queria ficar. Não víamos nele o semblante do argentino aguerrido, como foi Sorin, como é Montillo e tantos outros que estiveram no Cruzeiro. Parece-me muito com o Prediger, que veio fazer turismo por aqui e por um ano passeou muito por Belo Horizonte.

Não é possível que Farias seja um atacante tão ruim assim! Eu acredito firmemente que ele é um grande jogador. Melhor que muitos que estão hoje no Cruzeiro e que até são titulares. Mas ele não estava motivado. Recebendo bem ou não, não se adaptou à cidade, nunca teve um apoio técnico e nem de pessoas da diretoria. Não teve alguém que chegasse nele e dissesse: "Farias, você é o nosso 9. Ganhe algo para nós!". Não quero dizer que a culpa é do Cruzeiro! A culpa, em 80% deve ter sido dele mesmo! Não acompanhei os treinamentos do Cruzeiro. Passou por dois treinadores e nenhum o quis.

Ele, talvez, quisesse ser a estrela do Cruzeiro e, talvez, volto a dizer, devesse ter sido tratado assim. Há jogadores que necessitam desse paparico. E sem apoio ele não mostrou ao que veio e não vai mostrar nunca. Vai ficar na história celeste como uma das piores contratações da história do Cruzeiro.

Que seja feliz, então, em outro time. E não duvidem de, daqui dois anos ou menos, ele voltar a Belo Horizonte. Vocês não podem se esquecer que, saindo jogador da Toca, o time do outro lado da Lagoa já cresce o olho. Ou estaria errado?

Até amanhã!

Nenhum comentário: