sábado, 30 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


NADA DE REVANCHISMO

Pouco mais de quatro meses após se despedir do Botafogo, Joel Santana reencontra o time carioca agora como técnico do Cruzeiro. No jogo deste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, o comandante da equipe mineira nega qualquer revanchismo com o ex-clube.

“Jamais saio de um clube e deixo a porta fechada. Não tenho nenhum tipo de revanchismo, só que hoje eu vou defender as cores do clube que me contratou e me recebe bem. Temos uma proposta no campeonato. É um jogo difícil e vamos tentar superar o Botafogo”, destacou.

Em março, Joel Santana pediu demissão do Botafogo depois de 14 meses à frente do time alvinegro. O treinador, campeão estadual em 2010, alegou desgaste em sua saída. Na ocasião, a equipe alvinegra liderava a sua chave no Estadual do Rio de Janeiro.

“Pedi para sair porque achei que a casa não estava arrumada de acordo com o que eu achei que deveria estar. Não tenho nada contra o Botafogo, pelo contrário”, disse o treinador. Aquela foi sua terceira passagem pelo clube carioca, pelo qual ele não esconde a admiração e respeito. “É uma equipe grande e difícil e tem uma história no futebol, com Garrincha, Jairzinho, Gérson. Como aqui (o Cruzeiro)também tem uma história”, disse.

Quando Joel assumiu o comando do Botafogo em 2010, a equipe estava em momento conturbado. O time alvinegro havia sido goleado pelo Vasco, por 6 a 0, pelo Estadual do Rio. Em campanha de reação, o treinador conquistou o título daquela competição. Na sequência, ele encerrou o Brasileirão como sexto colocado.

“Quando trabalhei no Botafogo, tivemos um ano de convivência, fomos campeões em um momento difícil do clube. Nós revigoramos a equipe e fomos bem no Brasileiro enquanto a gente tinha equipe. Ficamos entre os quatro primeiros, depois que tivemos contusões, nossa equipe caiu para sexto, mas foi uma boa campanha”, relembrou.

No reencontro com o Botafogo, Joel Santana tentará levar o Cruzeiro a ultrapassar a equipe carioca. Oitavo colocado, o time celeste soma 18 pontos, um a menos que o rival, que ocupa a sexta colocação.

O treinador celeste espera que o Cruzeiro se aproxime das primeiras colocações após o jogo deste sábado. “Acho que vai ser um bom jogo, as duas equipes estão motivadas, teremos oportunidade de jogar ao lado da torcida. Estamos em oitavo e estamos querendo chegar junto dos líderes. Agora temos oportunidade de ficarmos próximos de novo das equipes do primeiro pelotão, mas não é jogo fácil”, observou.

Nenhum comentário: