quinta-feira, 21 de julho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


TEMPOS DEPOIS, O ARREPENDIMENTO...

Pouco mais de um ano depois de ter se demitido do Cruzeiro, o técnico Adílson Batista, recém-contratado pelo São Paulo, revelou ter se arrependido de sua decisão.

Nesta quarta-feira, quando falava ao programa Arena Sportv de suas rápidas passagens por Corinthians, Santos e Atlético-PR, e da pouca paciência de dirigentes brasileiros em manter seus técnicos, Adílson admitiu que a continuidade no Cruzeiro, em junho de 2010, seria o melhor caminho.

Naquele período, o Cruzeiro vinha de uma eliminação para o São Paulo na Copa Libertadores e estava na sexta colocação do Brasileiro. A decisão foi tomada após o empate por 0 a 0 com o Santos, no Mineirão, pela sexta rodada da competição nacional.

”Eu me arrependo de ter saído, de ter pedido para sair. Poderia ter ficado um tempo maior e hoje vejo isso. Às vezes, você tem um grupo que está trabalhando e as coisas vão melhorando com os anos, porque a tendência é qualificar, ainda mais se tiver sintonia com a diretoria. São experiências na vida que a gente tem, que a gente só vai crescendo, aprendendo. Infelizmente, hoje, o pessoal não tem muita paciência”, disse Adílson ao canal Sportv.

O trabalho no Cruzeiro foi o mais longevo da carreira de Adílson Batista como técnico. Em dois anos e meio, ele dirigiu o time em 170 jogos, com 97 vitórias, 34 empates e 39 derrotas, com 324 gols a favor e 193 contra. No período, ele conquistou dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2009). Sua grande decepção foi a perda da Copa Libertadores de 2009 para o Estudiantes, em pleno Mineirão.

Adílson Batista comandou o Cruzeiro em três Libertadores seguidas.

No Brasileiro, ele levou o Cruzeiro ao terceiro lugar, em 2008, e quarto, em 2009. (UAI)

Os trechos da entrevista de Adílson Batista, quando ele se demitiu:

Torcida pelo Cruzeiro
Eu tenho só a agradecer, eu sou um cruzeirense, tenho carinho muito grande pelo clube, vou continuar torcendo pelo clube, mas a gente tem que pensar profissionalmente e chegou o momento de sair. Vida que segue. Vou rezar para que um bom profissional entre e tenha sucesso. Vejo um Cruzeiro forte, competitivo, com grandes jogadores. Na parada (da Copa), tem condições de reverter.

Saída do Eduardo Maluf, diretor de futebol, interferiu na decisão?
Gosto muito do Maluf, é um grande profissional, muito correto, não deixava vazar muita coisa, porque vocês gostam muito de uma fonte segura, sempre têm fontes de informação, e o Maluf é ponta firme, sério, cobrando, lutando, agindo com responsabilidade. Mas ele é um profissional capacitado, que daqui a pouco está no meio. A gente lamenta, mas é uma decisão do presidente, a gente precisa respeitar. Faz parte no futebol. Daqui a pouco volta. Não é em função do Maluf. Eu já estava conversando com o Maluf, em Atibaia eu coloquei que o meu intuito não era prejudicar. Mas já estava dentro dos planos.

Grande motivo da saída e futuro destino
O coração, o meu coração. O coração é que está deixando. Não falo nada (sobre futuro). Vou fazer o jogo, cheio de jogadores com dor, e tenho um compromisso em São Paulo na segunda-feira. Só isso.

Relação com a imprensa
Eu tenho respeito por vocês, sempre tive. A gente tem que conviver de uma maneira saudável, honesta, procurando ser imparcial, ser profissional. Eu respeito muitos de vocês, pelo trabalho, eu sei o grau de dificuldade. Nós precisamos é conversar mais, esclarecer mais, ter um pouquinho mais de cuidado, porque hoje é blog, é twitter, é facebook, todo mundo fala. Esses dias a Miriam Leitão estava criticando o Júlio Baptista, o Gilberto, disse que ia tomar um remédio tarja preta. Quer dizer, todo mundo fala de futebol. Esses dias, o Cerezo encontrou o Maluf no Aeroporto e elogiou o Cruzeiro. Esse está na minha seleção. Isso me dá satisfação, não quem escuto dizendo que tem que jogar esse daqui, esse aqui precisa pegar ritmo. Até esse pegar ritmo, eu caí, porque o futebol é muito dinâmico. Eu respeito, nós precisamos melhorar, eu tenho a minha linha de raciocínio, mas não fico fazendo média com ninguém, não dou informação para ninguém, trato todo mundo igual. Acho que ninguém deve ter privilégio de informação e alguns ficam bravos. Mas eu durmo tranquilo, um grande abraço para vocês.

Volta um dia?
Volta tem. Isso daí... no futebol acontece muita coisa, e a gente espera um dia voltar, mas a cabeça é só fazer esse jogo aí (de domingo, contra o Atlético-GO), e não tem jeito, a gente gosta de trabalhar e vamos pensar o que nós vamos fazer, com calma. O Cruzeiro tem o meu respeito, a própria torcida. A minoria fica vaiando presidente, este, aquele, isso faz parte. Mas sempre tive o carinho, a admiração. Eu vejo o torcedor inteligente me apoiando, sabendo, tendo noção, discernimento de perceber algumas coisas.

Clima no grupo
O clima está tranquilo. Eles estão chateados, porque gostariam de estar numa situação melhor. Mas...enfrentamos um grande adversário. No Cruzeiro, cria-se crise. Ceará 1 a 0. Mas o Ceará está ganhando de todo mundo. O Ceará contra o Santos, na Vila...com exceção do Robinho, jogou todo mundo, e o Santos teve dificuldade. Teve um pênalti no Misael, que dá trabalho para todo mundo.

Preferência por alguns atletas
Pelo carinho, pelo respeito que tenho pelo Cruzeiro, eu procuro cobrar dos atletas que se entreguem naquilo que estão fazendo. E, por algumas razões, eu não coloquei A, B ou C e é assim que eu vou agir em qualquer clube. Acho que o atleta tem que ter esse comprometimento, tem que se dedicar, bem remunerado. E evidente que (uma hora) vai perder. Mas tem de vender a derrota caro. O torcedor gosta de ver esse jogador lutando.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

O Adílson se arrependeu de ter se demitido do Cruzeiro?????????????
Puxa! Ele deveria ter se arrependido de virar técnico de futebol...