domingo, 24 de julho de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO

SUB-17 DE OURO!

A equipe juvenil do Cruzeiro se sagrou campeã da IV Copa Brasil sub-17 na manhã deste sábado, em Vitória-ES. O time celeste derrotou o Atlético-PR na grande final, em disputa de pênaltis. O jogo terminou em 0 x 0 no tempo normal e a Raposa venceu por 5 x 4 nas penalidades. O herói da decisão foi o goleiro celeste Charles, que defendeu uma cobrança do adversário. Este foi o primeiro título da competição conquistado pelo clube cinco estrelas, em apenas duas participações.

O Cruzeiro havia disputado a primeira edição da Copa Brasil sub-17, que ocorreu em 2008. Ficou de fora do torneio em 2009 e 2010 e retornou este ano, conquistando o título de forma invicta. Vasco e Internacional (duas vezes), também já erguerem a taça da competição.

O técnico Luiz Fernando Flores teve de remontar a equipe em virtude de alguns desfalques por lesões e suspensões e escalou o Cruzeiro na final com Charles, Lucas Evangelista, Antônio Alves, Willians e Nathan (Murilo); Eurico, Cleverton, Márcio (Periquito) e Daniel; Hugo e Stéfano (Dill).

A Raposa chegou ao título inédito de forma invencível. A campanha celeste foi construída com três vitórias e três empates, em seis jogos, contando fase classificatória e mata-mata. O Cruzeiro marcou 12 gols e sofreu cinco, saldo de sete tentos anotados. O Aproveitamento geral da equipe estrelada foi de 66,66%.

Mais cedo, também neste sábado, o time sub-16 do Cruzeiro conquistou a edição 2011 do torneio Gothia Cup, uma das principais competição de base do mundo e se sagrou bicampeão da disputa internacional. Parabéns aos jogadores e todos os profissionais das Categorias de Base do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

Confira a campanha do Cruzeiro na IV Copa Brasil sub-17

Fase classificatória

1ª rodada – Leão de São Marcos 1 x 5 Cruzeiro
2ª rodada – Jaguaré 1 x 3 Cruzeiro
3ª rodada – Vasco 1 x 1 Cruzeiro

Quartas de final

Cruzeiro 1 x 1 Pão de Açúcar (4 x 2 nos pênaltis)

Semifinal

Cruzeiro 2 x 1 Internacional

Final

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-PR (5 x 4 nos pênaltis)

Nenhum comentário: