sexta-feira, 22 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


SÓ NA PRÓXIMA TERÇA!

O Cruzeiro confirmou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o volante Charles chegará nesta sexta-feira à capital mineira para realizar exames médicos. Entretanto, o jogador retornará a São Paulo para rescindir contrato com o Santos e será apresentado oficialmente apenas na próxima terça-feira como reforço da equipe celeste para a sequência do Brasileirão.

Charles, que defendeu o Cruzeiro entre 2007 e 2008, está emprestado ao Santos pelo Lokomotiv Moscou até o final desta temporada. Na negociação para o retorno do volante à Toca da Raposa, o clube russo já autorizou que o empréstimo atual seja repassado ao clube mineiro.

O retorno do volante ao Cruzeiro faz parte da negociação que envolveu a ida de Henrique para o Santos. Pela transação do atleta para o clube paulista, foram pagos 4 milhões de euros. O Cruzeiro abriu mão dos 20% dos direitos econômicos que detinha do volante e recebeu 800 mil euros do montante total. Já o banco BMG permanece com outros 20% dos direitos econômicos do atleta.

Em agosto de 2008, o Cruzeiro negociou 70% dos direitos econômicos de Charles com o Lokomotiv Moscou. O clube russo pagou 5 milhões de euros (na ocasião, aproximadamente R$ 11,9 milhões). Os 30% restantes permaneceram com o clube mineiro, que atualmente não detém mais esse percentual.

O volante é o segundo reforço da era Joel Santana no Cruzeiro. Na semana passada, o clube mineiro apresentou o zagueiro Cribari, que retornou ao futebol brasileiro após longa passagem por diversos times italianos.

Nenhum comentário: