quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO RAMÓN

Joel: o mestre das retrancas bem sucedidas

Por: Ramon Lopes

Na situação em que o Cruzeiro se encontrava, nada era mais importante que a vitória, principalmente em cima do Campeão da Copa do Brasil. E ela veio, de certa forma, até com um placar em demasia. Relembrando os velhos tempos de Botafogo, Papai Joel não economizou na sua arte da retranca e engarrafou o meio campo. Não pensou duas vezes ao colocar os três volantes e esperar o Vasco sair, para assim conseguir encaixar um contragolpe mortal.

A tática apesar de não encher os olhos de nenhum torcedor, funcionou como se o time tivesse jogado com 2 meias. Afinal, os 3 a 0, mesmo que conquistados nas únicas 3 finalizações em que a Raposa conseguiu de fato encaixar na partida, devolveu de certa forma a confiança que vinha faltando ao torcedor nos últimos jogos.

Aparentemente mais tranquilo, o Cruzeiro agora enfrenta na próxima quarta-feira, o Grêmio, na Arena do Jacaré,no jogo que pode marcar a verdadeira redenção da Raposa. Porém, é preciso que Joel lembre que o jogo é outro. Jogando dentro de casa, a equipe celeste não pode se dar o luxo de esperar o adversário sair, para jogar no contra-ataque; chegar apenas em míseras oportunidades ao gol adversário. Sabemos, que vencer nas características que vencemos na noite de ontem, são muito mais acaso, do que de fato merecimento. Avante, Cruzeiro!

2 comentários:

Itagiba Lopes Filho disse...

No jogo contra o Vasco, gostei muito do retorno do Diego Renan,marcando mais e saindo na "boa".

Anônimo disse...

Eu tb gostei dele. Acho que o menino merece cada vez mais oportunidades.

Ramon Lopes