terça-feira, 28 de junho de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


HORA DE VENCER FORA

Depois de conquistar a primeira vitória nesta edição do Campeonato Brasileiro, o elenco do Cruzeiro pensa exclusivamente no seu próximo adversário, o Vasco. Os dois times se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada da competição e os jogadores do Melhor Clube Brasileiro do Século XX não abrem mão de vencer fora de casa para embalar no Nacional.

Aliviado pela quebra do jejum de vitórias, ao bater o Coritiba por 2 x 1 no último sábado, o lateral-esquerdo Diego Renan destaca que o time celeste está concentrado para alcançar seu objetivo de lutar pelo topo da tabela. Para ele, o triunfo conquistado nesse fim de semana foi providencial, mas foi apenas o primeiro de muitos que o Cruzeiro precisa para chegar onde merece.

“Há cinco rodadas não vencíamos, então vencer o Coritiba tirou um pouco do peso, mas a responsabilidade é grande e tende só a aumentar. Sabemos que o Cruzeiro tem que brigar lá em cima e estamos tranquilos quanto a isso porque temos condições de brigar pelas primeiras posições”, disse.

O resultado positivo frente ao Coritiba foi valorizado pelo volante Leandro Guerreiro, que pontuou que dessa vez, a equipe conseguiu superar a ansiedade que a impediu de vencer outros jogos. Agora, o Cruzeiro vai com tudo para derrotar o Vasco e garantir uma vitória no domínio do adversário.

“Dá mais confiança, porque a gente tirou aquela ansiedade de ganhar aquela primeira partida. Um fator negativo desses jogos foi a ansiedade. A gente estava ansioso para conseguir essa vitória, que conseguimos na estreia do Joel. A equipe vai com mais moral e confiança para poder enfrentar uma equipe grande como o Vasco, e tomara que a gente possa conseguir a primeira vitória fora de casa”, planeja.

Na opinião de Thiago Ribeiro, embora tenha que transpor muitos obstáculos, a Raposa terá a chance de se fortalecer ainda mais na competição, caso alcance a vitória sobre o Vasco. O atacante pondera as dificuldades de duelar contra outra equipe tradicional, na casa do adversário, mas ratifica que ganhando, o Cruzeiro poderá embalar de vez na disputa.

“É sempre difícil jogar jogos grandes. Vamos ter a oportunidade de vencer uma grande equipe, que é o Vasco, que acabou de ser campeão da Copa do Brasil. Vamos aproveitar o embalo dessa primeira vitória para dar sequência, conseguir vencer fora de casa. Vai ser um jogo difícil, jogar no São Januário é sempre complicado, mas temos que procurar dar sequencia no trabalho, vencendo o Vasco, garantindo a segunda vitória e começar a deslanchar no campeonato”, frisou.

Nenhum comentário: