quinta-feira, 30 de junho de 2011

CLIPPING: UOL

TABU MANTIDO

Nos três compromissos anteriores no estádio da equipe cruzmaltina, o Cruzeiro venceu por duas vezes e empatou uma. Em 2007, sob o comando de Dorival Júnior, o time celeste venceu o Vasco por 2 a 0, com gols de Ramires e Thiago. Ramires voltou a marcar no triunfo por 3 a 1 em confronto válido pelo Brasileirão do ano seguinte. O atacante Guilherme marcou os outros dois gols cruzeirenses, enquanto André descontou para os cariocas.

Na edição do Campeonato Brasileiro de 2009, as duas equipes não se enfrentaram, já que o Vasco disputava a Série B. No ano passado, porém, o time carioca e o Cruzeiro se enfrentaram em São Januário pela 17ª rodada. Com um gol de Zé Roberto para os donos da casa e um contra do zagueiro Fernando, o reencontro terminou em empate por 1 a 1.

A última vez em que o Cruzeiro foi derrotado pelo Vasco em São Januário aconteceu no Brasileirão de 2006. Naquela edição, o meia Ramon foi o autor do único gol da vitória vascaína por 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada, no dia 30 de julho. Assim, o time celeste está há quase cinco anos sem derrotas no estádio do rival.

Com a vitória nesta quarta-feira, o Cruzeiro somou os primeiros pontos fora de casa no Brasileirão. Nas duas oportunidades anteriores em que atuou fora de casa, o time celeste, ainda sob o comando de Cuca, não pontuou.

Na estreia, a equipe celeste foi derrotada pelo Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis. Duas rodadas depois, o revés aconteceu diante do Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Já no clássico contra o América-MG, o rival era quem detinha o mando de campo no empate por 1 a 1, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário: