terça-feira, 21 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

COMEÇA A ERA JOEL NO CRUZEIRO

Joel Santana, 62 anos, novo técnico do Cruzeiro, gosta de trabalhar à moda antiga. Prancheta à mão, muita conversa e alto astral. Com essa linha de comando, ele espera reerguer o time no Campeonato Brasileiro a partir do jogo de sábado, às 21h, contra o Coritiba, na Arena, e levá-lo ao menos até a Libertadores do próximo ano.

O carioca evitou fazer promessas à torcida nesses seis meses que terá pela frente. Primeiro, ele quer conhecer o grupo a fundo, conversar com os jogadores e entender os motivos que levaram a equipe a sair da posição de melhor do Brasil para a zona de rebaixamento da principal competição nacional.

”Primeiro, vamos ter um primeiro contato com os jogadores. Futebol são 30 jogadores, há uma desconfiança no início, já fui jogador também. A gente não fica fazendo muita promessa não. É arregaçar as mangas, ir para o campo e trabalhar. Teremos um jogo duríssimo contra o Coritiba, que é uma bela equipe, já vi jogar e precisamos vencer. Não sou homem de promessa, sou de trabalho.”, disse.
Marcos Michelin/EM/D. A Press
'Tenho mestrado e doutorado nisso', disse o treinador

Aos 30 anos de carreira, Joel disse ter ‘mestrado e doutorado’ em futebol. Mas a experiência obtida em 28 trabalhos diferentes, seja no Brasil ou no exterior, não fez mudar seus métodos. “Eu sou à moda antiga, tenho hábitos antigos. Meu jeito é esse, não posso mudar. A prancheta faz parte da história. Como vou jogar fora um método que me deu oito títulos cariocas, Mercosul, Brasileiro, e outros torneios?”.

Já na estreia, no próximo domingo, o treinador espera receber o apoio do torcedor. “E eles vão. Não é fácil viajar o que viajam para ir lá ver o jogo, mas eles vão lá porque sabem que vamos precisar. E agora vamos precisar mesmo, porque estamos lá atrás, mas podemos conseguir porque tenho uma empresa forte, tenho camisa, tenho torcida e tudo isso aqui”.

Logo após a apresentação, Joel se reuniu com os jogadores e iniciou a sua 'era'. Por ora, ela tem data para terminar: 31 de dezembro. Mas ele tem esperança de estender o contrato. “Futebol é resultado. Se eu for bem, com certeza o presidente vai renovar. Se for mal, segue a vida. Mas eu confio no meu trabalho. Temos condições de chegar, temos tudo, mas precisamos mostrar em campo".

CONVERSA

Tão logo terminou a entrevista coletiva concedida à imprensa em sua apresentação ao Cruzeiro, nesta segunda-feira, o técnico Joel Santana se reuniu com os jogadores celestes, longe das câmeras, e conversou com os atletas por aproximadamente uma hora.
Marcos Michelin/EM/D. A Press
Prancheta, só nesta terça

Posteriormente, o treinador desceu com parte dos seus comandados para um dos campos da Toca da Raposa II. Frustrando a expectativa da imprensa, ele não comandou nenhum trabalho técnico nem tático. Como de costume no clube às segundas-feiras, foi feito apenas um treino físico e regenerativo.

Quem já vestiu o uniforme da comissão técnica do Cruzeiro e foi a campo foi o preparador físico Ronaldo Torres, que veio para o clube junto com Joel Santana. O último trabalho de Torres foi no Fluminense, com Muricy Ramalho. O preparador deixou o Tricolor com a chegada de Abel Braga.
Marcos Michelin/EM/D. A Press
Roger ainda é dúvida

LESIONADOS

O atacante Thiago Ribeiro não foi a campo nesta segunda-feira. Ele segue em tratamento de uma tendinite no tornozelo e seu aproveitamento na partida contra o Coritiba, no sábado, depende de sua evolução na recuperação.

Outro que segue como dúvida é o meia Roger. Nesta segunda-feira, ele fez corrida à parte, ao redor de um dos campos da Toca da Raposa II, mas ainda se recupera de um edema na panturrilha esquerda.

Já Diego Renan fez atividade física junto com os demais companheiros no gramado e pode reunir condições físicas de voltar ao time no próximo fim de semana.

Nenhum comentário: