segunda-feira, 20 de junho de 2011

Carta para Joel

Por: Nosso colaborador. Marcos Rogério.

Prezado Joel Santana, parabéns por ter a chance de comandar o melhor de Minas e o melhor da América.

Sim, Joel, o nosso time era o melhor da América na primeira fase da copa Libertadores. Estávamos ganhando só de goleada. Mas, mais uma vez perdemos na fase decisiva.

Joel, você vai pegar um time forte, com ótimos jogadores, mas humilhado diante da torcida.
O time perdeu para o fraco Once Caldas, em casa (obrigado Roger pela expulsão infantil).

O time está pronto Joel, só falta aquela palestra de incentivo, fotos de família, mensagens das namoradas, esposas. O time está sem motivação, por baixo.

Mas Joel, fique atento!
O time azul precisa de mudanças também. Olha, vou ser radical amigo, mas tem jogador acomodado com a posição. Tem jogador que sabe que é intocável e “não ta nem ai”.

Fica de olho Joel, o Marquinhos Paraná é um ótimo marcador, mas na hora da pressão falha. O Henrique depois que foi para a seleção acabou. A nossa zaga é boa, mas tem momentos de time pequeno. Diego Renam é bom, muito bom Joel, mas ficou fora dos planos do Cuca, ele falou demais. É só conversar com o garoto para que ele seja mais humilde e volta a jogar. Não temos um camisa 9, viu? Anota ai na sua prancheta.

Joel, o treinador Cuca foi teimoso, burro e insistiu em tirar Gilberto do meio campo. Deixa ele lá. Temos um pirata Azul também, mas ele tá para baixo sem criatividade, sem brilho mas tem muita raça. Está precisando do Gilberto lá no meio com ele ok?

Agora Joel, o mais triste e complicado é a situação do nosso goleiro. Ele é elogiado por todo o Brasil, todos gostam dele, é um ídolo. Porém Joel, aconselho o senhor a pedir para a diretoria a compra de mais um goleiro de nome, de estrada, se possível vitorioso. Pode até estar na reserva de algum time, mas pronto para jogar. O Fábio está acomodado na posição Joel. Sabe que é um ídolo e por isso não está na sua melhor fase. Ele precisa de uma sombra.

Olha, ele falhou diante do Avaí, falhou no gol do Palmeiras e deu bobeira no gol de empate do Santos. Ele não sabe sair do gol Joel, e isto é fatal para um goleiro que já não tem estrela.

É isso Joel, boa sorte para o senhor. Que a sua experiência ajude o nosso time a sair desta situação. Lembrando que estamos sem o Mineirão e o nosso time parece que esqueceu como é jogar com a torcida ali, pertinho, gritando, pulando, comemorando e...xingando.

8 comentários:

Anônimo disse...

e se nao for pedir muito.. caso a tarefa de comandar o melhor de Minas seja demais para o Sr. por favor nao exite e saia.. pq trocar o cuca por você ao meu ver: é trocar 6 por 1/2 duzia.

alice disse...

olha , tomara que o Joel não leia tudo isto. O fabio falhou? Falhou sim mas e quantas e quantas vezes salvou? è falta de um reserva? Diego Renam só precisa de uma palavra de incentivo?Precisa simé de lições de posicionamento, marcacçãoMarquinhos Parana sim, acha que é cadeira cativa. Mas o resto....

Fernanda Martins disse...

Boa tarde!
Concordo com o "Anônimo" e assim como ele, acredito que trocar Cuca por Joel é trocar 6 por 1/2 dúzia. Discordo do trecho sobre o Fábio precisar de uma "sombra" para se motivar, mas concordo sobre o Diego Rénan. O problema é que não temos laterais, a zaga ainda está longe de ser aquela que idealizei e não temos um homem gol. Aquele cara que vai entrar na pequena área e simplesmente fazer colocar a bola para dentro. O Joel pode trazer na bagagem a motivação que o time precisa, mas o que o Cruzeiro realmente precisa é que a "vossa senhoria" Zezé Perrela e toda o bando da Toca deixe de investir em açougues, fazendas e imóveis e tragam jogadores para as posições deficientes do time.

Ronald Dias disse...

Ta ficando maluco o time tem o FABIO e voce quer gastar dinheiro com goleiro de nome com o time precisando de um 9 (Moreno) falar que o Fabio esta acomodado ele esta assim desde o inicio de 2009, falou bem mas pecou em algumas partes

Rodrigo Coutinho disse...

Gostaria que o dono do blog me passa-s eo seu imal pois sou um adimirador deste blog mas teria algumas critacas a fazer.. se for possivel me mande o seu imal no meu que é : rodrigocoutinho.94@yahoo.com.br

Uma critica que gostaria de fazer era nesta materia, pois no trecho que diz sobre a expulsão infantil do roger, sim pode ter sido infantil sim, mas temos que analizar, que o cruzeiro mesmo depois que o jogador do once caldas foi expulso, ficando os dois times igualdos na quantidade de jogadores em campo, o cruzeiro não consegui se impor. Sera mesmo que foi culpa do roger? Outra coisa que nuam vi ser comentad aki ... Todos criticaram o pablo, sim ele pode ter falhado, mas ninguem analazila que quem cobriria o pablo no jogo era o volante, até ae tudo certo, mas o henrique tomou um soco na boca, e não tinha condições de continuar em campo, estava todo grog, e nem o cafu consegue marca 2 contra 1,e esperar isso do pablo ja é de mais .. Acho que deveria parar de ser igual a imprensa mineira.. Que idolatra os de fora e não valoriza os de minas, aki esta sendo um exemplo disso. Temos que saber analizar os dois lados, e aki neste blog não esta, estão acompanhando a imprensa. Obrigado espero o contato por imal.
Saudações celestes.

Anônimo disse...

Só falou besteira!!!!!!!!!!

Marcello Zalivi disse...

Bom noite Rodrigo!

Como um dos fundadores do Blog, quero agradecer pela sua admiração ao nosso trabalho, não apenas por isso, mas por suas participações e criticas.

Como já informamos, este espaço tem a colaboração de muitos colunista, como o Gustavo que escreveu hoje, a Fernanda, o João Paulo, o André, O João Vitor e os internautas (incluindo o Marcos Rogério que vem escrevendo com certa frequência).

A questão é que cada um tem sua opinião, seus pontos de vistas.Como diz o "velho deitado", toda unanimidade é burra. Então, ao final de cada post, disponibilizamos a opção de comentários, para que você e todos que quiserem debater, concordar e discordar, estejam a vontade para fazer isso. Esse espaço é de vocês e está aqui com este intuito.

Queremos dar a informação, expor nossas opiniões e ouvir (ler) a de vocês.

Mais uma vez obrigado pela participação e continue conosco. Sua presença é muito importante para nós.

Caso queira debater mais sobre o assunto, nosso e-mail é blog.cruzeiro@gmail.com ou você pode fazer parte de nossa rede de amigos no Facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002404814823&sk=wall).

Abs

Marcello Zalivi

Marcello disse...

Caro Rodrigo, seu e-mail retornou. Caso tenha outro, me informe para manter contato.

Att,

Marcello