terça-feira, 7 de abril de 2015

NO CRUZEIRO, A MUDANÇA QUE DEVE HAVER É DE POSTURA. OU ENTÃO...

POR: MARCÃO ANTI-GALO

2015 começou bem abaixo do que queríamos, sem os ídolos que tínhamos, com um time em construção. Com 40 atletas no grupo, inchado no meu modo de ver, uns tiveram mais chances que outros e, muitos desses, apadrinhados do treinador.

Muito se comenta aqui no BLOG SITE que a diretoria é culpada por 100%. Que vendeu tudo e não trouxe ninguém. Digo, torcedores: a maior perda nossa não foi Everton Ribeiro ou Goulart. Foi Alexandre Mattos. A falta que faz um diretor de futebol no clube é imensa. O diretor não é só aquele que contrata, mas que está ali, no dia a dia, cobrando e motivando os jogadores.

Jogadores que, aliás, pouco motivado estão. Não basta jogar num grande clube e receber em dia. Não basta jogar para uma torcida apaixonada e nem disputar competições de ponta. Precisam de um "carinho" a mais. E isso, senhores e senhoras, não é obtido pelo nosso excelentíssimo treinador. Com aquele jeito manso e cara de burro fugido, não consegue, em suas palestras, motivar um grupo que não é ruim.

Temos jogadores que já passaram pela Seleção Brasileira, de outras seleções, que já ganharam Libertadores e Mundial, que já disputaram Copa do Mundo. Não é um grupo inexperiente. Mas é um grupo que não tem postura de vencedor. Que parece, nas decisões, sentir o peso. Foi assim no fim já em 2013, quando podíamos ir longe na Copa do Brasil, foi assim em 2014, na Libertadores e está sendo assim esse ano. A diferença para os anos anteriores, no meu modo de ver, é que havia dentro do grupo pessoas que levavam os jogadores a fazer o diferente. O Cruzeiro, nos dois últimos anos, era quase imbatível no Mineirão. Em 2015 somos presas fáceis. E até time de Série D vem aqui e ganha.

Com todo respeito aos demais times do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro, por seu grupo, força e tradição, deveria estar na liderança dessa primeira fase com 11 vitórias. Mas conseguiu a proeza de ser segundo. E jogando mal.

A mudança de paradigma no Cruzeiro deve passar por revisão de conceitos, tanto dos jogadores, quanto da comissão técnica, de uma análise do grupo por parte da diretoria e uma cobrança maior dos torcedores. Vejo muito torcedor defendendo Marcelo Oliveira, que ele tirou o time da fila de campeões 10 anos depois, mas calma lá! Vamos analisar o hoje. Se hoje o time não está bem, cabe a ele mudar. Há opções. Agradeço a ele por conduzir o time aos títulos, mas não nos prendamos a isso, pois muitos outros técnicos por aqui passaram, conquistaram grandes títulos, mas passaram. Vamos olhar o hoje pensando no amanhã. Se Marcelo conseguir mudar a postura desse time, ótimo. Fique! Se for incompetente para tal, mantiver seus conceitos, muito precisamente tendo preferências por jogadores medíocres, como Willian Farias e Marquinhos, a coisa vai ficar ainda mais feia. 

E digo mais: se ele tomar ferro do nosso maior rival nessa semifinal de Mineiro, sei não. Até agora está passando apertado enfrentando times de baixíssima qualidade. Em quatro meses não deu um padrão à equipe e ainda fala em falta de entrosamento. Perde para ver. Para mim, sendo eliminado, ele balança. Ou se muda a postura, ou se muda o comando. É assim o futebol.

15 comentários:

PPM disse...

Totalmente de acordo. Podem me chamar de viúva do mattos, mas o que falta é um diretor presente, indignado, que dá a cara pra bater, que xinga a bandeirinha que nos rouba, que fala que o gigante acordou e agüenta a Zoação depois. O que falta não é jogador, e cobrança e atitude. Além de jogador rsrsrsrs....

cruzeirohexa disse...

O Mattos sem dúvidas foi sim uma perca e tanto.tem torcedor dizendo q o Mattos foi insignificante,gastador de dinheiro e etc..mas eu estou com o PPM,acho q não se faz um time vencedor sem se ter alguns ingredientes q o Mattos com certeza tem.sem ele já levamos chapéu do Palmeiras e até das frangas.

Unknown disse...

estava vendo um vt com um dos primeiros jogos do cruzeiro de 2013, tínhamos em campo: Na Zaga: Thiago e Paulão, Everton e Ceara nas laterais Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza, Luan e Anselmo Ramon e outros porem o time tinha uma postura tática diferente do time de hoje!! acho que o problema do cruzeiro e o posicionamento do time dentro do campo ou seja é uma opção do técnico! "estilo de jogo Mata-mata"

Unknown disse...

No começo do ano comentei aquí que o cruzeiro deveria jogar na retranca.Hoje o cruzeiro nem ataca nem defende bem,pro bem do MO ele deveria montar un time pensando primeiro na defesa e depois contra atacar pois no ataque nos temos 4 atacantes de velocidade.Vale lembrar que o MO é um dos técnicos mais bem pagos do país tem que fazer valer os 600mil pagos pelo cruzeiro.

Unknown disse...

Mo ja deu domingo que ele peça o bonesinho e rua estamos na libertadores porque esse grupo que o cruzeiro caiu e horrível Mo técnico dos pontos corridos libertadores se não tive pegada raça vontade de ganhar e uma pitadinha de sorte não vamos a lugar nenhum

Cruzeiro Online disse...

O que pregamos aqui é um time coeso, que saiba defender e atacar. O que vemos em campo hoje, independentemente de jogadores que estão lá, é um time sem vibração, um esquema tático nulo e um treinador sem espírito vencedor.

Volto a dizer: não é porque ele nos guiou em dois brasileiros que temos que aceitar um time jogar o futebolzinho que vem jogando. Não há um padrão. E digo: ele vai morrer abraçado com alguns de seus pupilos, principalmente Willian Farias.

E outra: é bom ele mudar de postura, ser um treinador mais vibrante, mais cobrador. A torcida quer ver um time forte em campo, que jogue para vencer, que não aceite perder para times de pouco expressão e que, se perder, que tente ao menor vencer.

Assino embaixo do responsável pelo post.

Fabiano disse...

O blog marreta o Marquinhos, mas na boa, estão sendo muito injustos e não entende de futebol só pode. Concordo que ele não pode ser o protagonista, mas temos q admitir que é o melhor meio campo no momento. Arrascaeta merece ir para o banco, refletir e depois volta. Judivan banco, tem o estilo do Elber, precisa evoluir taticamente. Marcos Vinicius a mesma coisa, prende demais a bola, não está preparado para o titular. Alisson está jogando muito, mas precisa de mais aproximação dos meias. Mena, meu Deus como está mal defensivamente e ofensivamente.

Unknown disse...

Concordo plenamente, o Mattos era o gás a cobrança o entusiasmo, que nem o MO, nem o Gilvan tem...

Ele atiçava os caras e os adversários, com palavras e com contratações...

Ele cobrava, divulgava e se importava com o bom andamento e crescimento do Sócio-Torcedor que hoje esta abandonado.

Tudo isso parou no tempo com a saída dele. E esses patestas Valdir e Benecy que cada dia pego mais raiva não fazem nada...

A comissão técnica tem que mudar o esquema de jogo agora que dá tempo e motivar esses jogadores sonos pras próximas partidas, senão roda!!!

Gilvan precisa de um cara ligado no 220w do seu lado como Diretor, pra ver se contagia o grupo e faz a sede de conquistas aumentar!!!

Vamos Cruzeiro, Vamos Cruzeiro, Vamos ser Campeão!!!

Somos Cruzeirooo disse...

Ola galera, também concordo marquinhos vem atuando bem ele e o Alissom. Agora o pior esta sendo Dearrascaeta chegou com pampa de crak mais ate agr não fez nada, pelo seu alto valor ele era para ser mt melhor do q marquinhos e alissom e companhia. Mais ate agr ele nao rendeu nd. Marcelo tem achar um substituto para ele , testar GX . Esse uruguaio precisa de um banco. Q ae quem sabe ele mostra raça quando entrar no segundo tempo. William esta voltando quem sabe q com esse tempo fara ele possa recuperar o bom futebol. .. Abraços nação azul. . Zerooooo

Somos Cruzeirooo disse...

Ola galera, também concordo marquinhos vem atuando bem ele e o Alissom. Agora o pior esta sendo Dearrascaeta chegou com pampa de crak mais ate agr não fez nada, pelo seu alto valor ele era para ser mt melhor do q marquinhos e alissom e companhia. Mais ate agr ele nao rendeu nd. Marcelo tem achar um substituto para ele , testar GX . Esse uruguaio precisa de um banco. Q ae quem sabe ele mostra raça quando entrar no segundo tempo. William esta voltando quem sabe q com esse tempo fara ele possa recuperar o bom futebol. .. Abraços nação azul. . Zerooooo

Observandotudo disse...

CONCORDO COM O MARCÃO REPITO UM POST MEU DE ONTEM....

Blogger Observandotudo disse...
Oi gab gg realmente eu não tenho o valor da folha de pagamento do tombense mas acho que o salario do Julio Batista paga a folha toda e ainda sobra.
Estou impressionado com a organização do tombense; afinal uma cidade de 10.174 habitantes não tem muitos recursos para manter um time de futebol profissional na principal divisão do campeonato mineiro; mesmo que haja algum investimento empresarial a coisa deve ser muito apertada.
Os tombenses provaram que tamanho não é documento e derrubaram o gigante de pés de barro.
Dr. Gilvan corre e contrata o técnico e o diretor de futebol do tombense; em 30 dias eles organizavam o cruzeiro, mandavam metade do time embora, lançavam os garotos da base, faziam um economia de 30 milhões anual e quem sabe ainda beliscavam algum título esse ano.

6 de abril de 2015 17:50

Unknown disse...

Tudo que Matos fez em tres anos com crescimento de socios títulos vibração dos jogadores se perdeu em 4 meses com ultrapassados diretores torcida desmotivida sem time por falta de planejamento um time bi campeão brasileiro sem patrocínio master os sócios não renovando e um presidente desmotivado que Deus nos ajude este ano.

Somos Cruzeirooo disse...

Nação azul fabricio ja e nosso, aquele bosta do mena agora e so na libertadores porque fabricio ja não pode atuar mais pelo cruzeiro na libertadores. Agora so falta um meia para substituir aquele bosta do Dearrascaeta. . Cruzeiroo maior de minas. .

Túlio disse...

Se o Fabrício vier, já poderia entrar no jogo contra as frangas domingo e partir aquele fdp do Marcos Rocha no meio...

Unknown disse...

Disse bem. É inacreditavel o Cruzeiro estar sem o patrocinio até hoje. Um time 2x consecutivas campeao nacional.