segunda-feira, 8 de abril de 2019

CAUTELA E CARINHO

O Cruzeiro tem um dos melhores elencos do Brasil na atualidade. Sem muito alarde, foi ao mercado, se reforçou, liberou quem queria sair e montou uma equipe coesa, de qualidade e cujo comando é respeitado. Diante desse cenário, atletas que saem por lesão e outros que chegam, ainda que por último, precisam entender que a chance de cada um irá chegar.
Um dos jogadores que saiu por lesão foi Thiago Neves. Embora tenha sido relacionado e ter estado no banco contra o América, ele não tinha condições de jogo. O técnico Mano Menezes, após a partida, afirmou que levou o atleta para sentir o carinho da torcida e o calor do jogo. Ver que ha pessoas exercendo a função que podia ser dele e que estão indo bem. Isso, na visão do treinador é importante: “O Thiago não tinha condições de entrar. Ele veio para sentir o cheiro do Mineirão, para ouvir a torcida gritar o nome dele, isso tem um papel importante na cabeça dos jogadores por mais experientes que eles sejam. Tem uma hora que é do carinho, de você mostrar que não esqueceu, agora tem outros fazendo gols importantes no lugar dele, pode achar que não lembra mais dele. Mas lembramos sim, consideramos muito, nós cuidamos dos nossos jogadores para que a gente tenha, na hora que precisar, o jogador pronto para responder em campo”.
Quanto ao atacante Pedro Rocha, que já está regularizado, a chance de ele ser utilizado na final do Mineiro é mínima. Talvez entrando durante a partida, quem sabe, para sentir a torcida e o jogo. No entanto, a cautela é a primeira conjuntura. “Ele jogou os últimos 90 minutos na última vez em 2018. Ele vem jogando 22 minutos, 18 minutos. A gente não tira as coisas do nada, a gente precisa construir algo. Penso que a contratação é importante e criou uma expectativa grande. E as primeiras impressões são importantes. Não conversei com ele ainda, mas vai jogar quando estiver bem, quando estiver em condições de jogar. Temos um grupo de qualidade, as coisas têm que caminha na sua velocidade. Não temos sangria desatada e temos que cuidar dele, já que a direção brilhantemente conseguiu fazer essa contratação”, relatou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia pessoal. Olham só o que o presidente do outro time falou..Eu fico feliz de fazer isso, de resgatar e ter servido até mesmo de exemplo para os nossos arquirrivais, que estavam vindo com um público pífio aí e de repente resolveram se mexer. Tudo bem que foi bem diferente da gente, porque lá eles estão dando ingressos a torto e à direita”, afirmou o mandatário atleticano em entrevista à Rádio Super.
“Não é igual a gente. Aqui só criança mesmo que não paga. Mas independentemente disso, é bom, futebol é assim, um puxa o outro, e o Atlético sempre servindo de exemplo para seu adversários. Tem problema copiar não, é bacana”, completou.
Na sequência, Sette Câmara pisou no freio e ressaltou que a rivalidade fica dentro das quatro linhas.
“Acredito que o papel do dirigente é muito importante, porque em primeiro lugar ele tem de ser um exemplo para a sociedade de um modo geral. Nós somos adversários, mas é aqui dentro das quatro linhas. Tudo aquilo que for feito para trazer o público para o estádio é válido”, concluiu.

cruzeirohexa disse...

E é por isso que o gaylo nunca será um time grande.sempre com a ajuda da imprensa galinácea destorcendo a verdade. A torcida do cruzeiro é fenomenal e não precisa provar mais nada pra absolutamente ninguém.os recordes de público do Mineirão pertencem ao CRUZEIRO e isso ninguém pode mudar.ate porque o Mineirão não suporta mais 130 mil espectadores.e mesmo no novo Mineirão o Record ainda é nosso.61mil na festa do penta na copa do Brasil.o outro lado da lagoa sempre foca no quesito torcida pra abafar oque eles realmente não tem.HISTORIA VENCEDORA E TITULOS IMPORTANTES.isso é que faz um grande clube ser um grande clube.e é claro a nossa torcida sempre comparecendo nos bons e nos poucos maus momentos.no final de semana mais uma vez iremos lotar o gigante da pampulha e aplicar um sonoro 3x0 nas frangaiada.

marcelofrizzera disse...

nosso time tem que jogar a vida neste jogo pois se ganharmos e bem elas vão ficar descontroladas e aí como elas são do tamanho do estádio do horto irão levar o jogo delas para lá. podem apostar nisso

Anônimo disse...

É meu amigo, eles tão falando muito, só quero rir e muito do meu irmão que mim encheu o saco, porque o time dele goleou o todo poderoso Boa esporte, e dos demais atleticaidas que são todos chatos demais, mas na verdade quando vai conversar com nós, eles não tem argumento nenhum. Então vamos torcer e muito para nós comemorarmos mais um título

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, a mais pura verdade

Ismael disse...

Esse povinho que trabalha no Atlético,TB os que torcem pra esse clubin chega dá nojo e olha q tenho irmãos atreticano que são realista e q pra eles as franga pra ser campeão tem q contar com a sorta pra não passar é vergonha.

Whêss Albuquerque disse...

Cruzeiro só precisa ser cruzeiro e ponto.