quarta-feira, 24 de abril de 2019

NOTAS DA TOCA: TUDO SOBRE O CRUZEIRO

É filhão! Se a coisa está fedendo do lado de lá da Lagoa, no Cruzeiro o clima é o melhor possível. Nada de atleta falando besteira, todos compromissados com o elenco e com o time, respeito acima do normal, por sinal. E isso acaba refletindo em campo. Um time que possui dois times titulares, reservas que seriam titulares em várias equipes brasileiras sabem esperar sua hora de contribuir e não ficam de mimimi. 
E o sucesso em campo vem rendendo muita coisa fora das quatro linhas. A Conmebol, por exemplo, parabenizou o Cruzeiro por mais uma vitória. Em post no Twitter, a entidade escreveu: "... O @Cruzeiro é o primeiro clube brasileiro a chegar 100% e sem sofrer gols ao quinto jogo da fase de grupos da ! (...) É o segundo em toda história, igualando marca que era apenas do @nacionaloficial campeão em 2016". Vale o reconhecimento, apesar de aquele erro de arbitragem no ano passado ainda estar entalado na garganta dos cruzeirenses...
Aliás, em relação ao Atlético Nacional, o Cruzeiro tem uma ligeira desvantagem até aqui. Fez dois gols a menos (12 a 10). No entanto, em 2016, o time colombiano terminou a primeira fase sem sofrer gols, mas empatou o último jogo por 0 a 0. O Cruzeiro, se vencer o Emelec e não sofrer gols, terá a melhor campanha da história da competição.
Quem também elogiou o Cruzeiro foi o Deportivo Lara, que com a derrota e vitória do Emelec - Huracán foi eliminado - caiu para o terceiro lugar. Escrito em um banner, o time venezuelano estava: "A grandeza de uma equipe não só provém dos títulos alcançados ou da história que escreveu, também provém dos valores e princípios que guiam suas ações através de cada competição que enfrentam. No futebol há maneiras de crescer e se fazer grande, mas o Cruzeiro é uma equipe que engrandece o futebol e a Copa Libertadores. Hoje o Deportivo Lara se sente orgulhoso de recebê-los em nossa cidade. Bem-vindo, Cruzeiro! Uma equipe grande de verdade. #GraciasCruzeirenses". Sinceramente a gente espera que o Lara passe de fase por toda a sua gentileza e problemas que vem enfrentando. São guerreiros.
E se o clima está bom no Cruzeiro, ele tende a esquentar para a Minas Arena. Isso porque a Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, nesta terça-feira, um requerimento de audiência pública para discutir os repasses do governo de Minas para o consórcio Minas Arena, responsável pela administração do Mineirão. O pedido foi feito pelo deputado Léo Portela (PR), que também pleiteia na casa a criação de uma CPI da Minas Arena. Isso vai feder! Quem sabe, assim, o governador Zema, que anda fazendo tanta besteira, não passe o controle da Toca 3 para o Cruzeiro?
E buscando seguir invicto no ano, Mano Menezes já pensa no Flamengo e vai com tudo. E mesmo que o time do outro lado vá com reservas, o Cruzeiro vai sempre priorizar o Brasileiro quando este não estiver em "confronto" com a Copa do Brasil ou Libertadores. E vai com tudo! Time titular no Rio em busca dos primeiros três pontos. “Em relação ao Brasileiro, começar bem o Brasileiro é importante. O início não te dá conquista de título, mas separa as turmas. Separa a turma da frente das outras. Vamos para um jogo difícil no Maracanã contra o Flamengo, mas temos jogadores que puderam ficar fora e recuperar. Vamos colocá-los no sábado às 21h lá, para lutar pela vitória que em pontos corridos é fundamental. Você ter essa capacidade de vencer jogos fora de casa também”, disse.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: