terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Hora de um projeto!


A última rodada da Série B vai reservar somente emoções na parte de cima da tabela. América e Chapecoense lutam pelo título, que significa mais R$ 3 milhões na sua conta, já que o vencedor da Série B entra direto nas oitavas-de-final da Copa do Brasil; além da última vaga no G-4, disputada por Avaí, CSA e Juventude. A tendência é que o CSA ocupe aquela posição, pelos encontros de sexta-feira, última rodada da competição.

Na parte de baixo, já caíram os quatro: Oeste, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense. Assim, o jogo entre Paraná e Cruzeiro é meramente protocolar. Inclusive poderia o auxiliar fixo, Célio Lúcio, já usar esse jogo como amistoso para testar esquema e atletas, deixando alguns, que não vão continuar de fora. É o caso, por exemplo, de Machado, atleta que interessa a alguns clubes e que já foi anunciado por seu procurador que não permanecerá. Atletas caros, como Moreno, Henrique e Leo, sequer deveriam figurar no banco. São jogadores que a diretoria vai precisar por em algum time, já que não há orçamento para suportá-los.

Bom, ao menos deveria ser. O Cruzeiro precisa de um projeto. Para 2020, falou-se de um "Novo Cruzeiro", que nunca existiu. Erros e mais erros e um ego que falou mais que a competência diretiva foi determinante para permanência do time da Série B. Um clube que se distanciou da torcida, de um presidente que iludiu jogadores e treinadores e que paga por isso hoje, haja vista a pressão que a torcida faz. 

O Cruzeiro, hoje, não tem uma comunicação eficiente, não tem um marketing decente e não consegue falar a língua do torcedor, que nada mais é que um mero consumidor. O presidente, infelizmente, acha que qualquer um faz comunicação. Hoje, a comunicação do Cruzeiro é uma assessoria pessoal do presidente, de extremo mal gosto e imensa "lambeção de saco". É inacreditável!

Se o Cruzeiro quer atrair não apenas o torcedor, mas treinador e jogadores que mudem a realidade de agora, é preciso ter pés no chão, humildade, aproximação com o torcedor e deixar alguns posicionamentos de lado, principalmente a blindagem de dirigentes, que nunca mostraram empatia e se escondem atrás de um escudo de Sérgio Rodrigues, numa covardia incrível.

João Vitor Viana

2 comentários:

Luciano Andrade disse...

Tem uma passagem interessante do Evangelho de Mateus que diz:

"Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão que falha comigo? Sete vezes?

Em verdade, em verdade, vos digo: que não se deve perdoar seu irmão sete vezes, mas SETENTA VEZES SETE!"

Sabem pq Jesus disse isso? Pq o perdão é o mais nobre dos sentimentos por ser completamente anti-natural!

Você pode dizer "mas e o amor, principalmente o amor de uma mãe? Não é o sentimento mais nobre?"

Qual esforço anti-natural uma mãe precisa fazer para amar um filho? NENHUM!

Qual esforço anti-natural eu preciso fazer para perdoar meu irmão? Um grande esforço!

Qual esforço eu preciso fazer para perdoar meu inimigo? Um imenso esforço!

Qual esforço anti-natural eu preciso fazer para perdoar as Organizações Globo que tiraram do povo brasileiro a oportunidade de ser, hoje, uma China e não uma República de Bananas voltada a atender o desejo dos mais ricos?

Que afundou o governo João Goulard? Que deu o Golpe de 1964 e 2016? Que armou um esquema para colocar um tucano na presidência, deu ruim, e caiu um Bozo no colo dela? Que destruiu o Cruzeiro Esporte Clube sabe-se lá por quanto tempo?

Desculpe-me... Não tenho a grandeza de um São Francisco de Assis!

E não perdoo meus inimigos! Não aqueles que falham comigo reiteradas vezes!

Anônimo disse...

O PASPALHO se diz ateu,e agora toca no nome do SENHOR,em evangelho?!?!AHHH,vai dar meia hora de CÚ na trilha dos INCAS,vai!!������