segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

100 anos em seis partes. Momentos históricos vividos por um torcedor e jornalista. O famoso 6-1 (6/6)

Como venho escrevendo nessa série, comecei a ir ao Mineirão em 1990. Vi jogos épicos, vi derrotas e vitórias do Cruzeiro. Vi vários títulos. Mas um jogo, especificamente, não quis estar presente. Não confiava naquele time de 2011, desmontado por completo do ano anterior e completamente remendado e sem dinheiro. Num jogo onde os dois melhores jogadores não estariam em campo: Fábio e Montillo estavam suspensos. E o jogo poderia decretar o inédito rebaixamento do Cruzeiro. Pela frente, o maior rival em Minas. De consolo, apenas que a torcida seria toda azul e branca.

Vi de casa. Já morava sozinho naquela altura e resolvi ver o jogo ajoelhado. Eu e minha tv. Nem meu cachorro, Enricco, eu tinha ainda naquele momento. Mais parecia um árabe rezando para Meca. O jogo estava rolando, mas eu mais ouvia que via. Tudo só melhorou quando vi Roger iniciar o massacre. O mais interessante é que nem depois dos 3-0 eu ainda estava convicto.

Mas quando ficou 5-0, aí sim, veio o alívio. 6-1 acabou sendo uma consequência que até hoje o torcedor do adversário afirma que foi comprado. Não admitem que brocharam. Talvez por terem festa no meio de semana, achando que seria fácil vencer. Mas viram jogadores em campo com espírito de campeão. Ao menos ali, naquele momento de 2011, viu-se um time jogar com muita vontade, orquestrado por Roger Flores, que comandou aquela vitória épica.

O complicado foi o depois do jogo. Eu havia prometido que para qualquer gol naquela partida, seja do Cruzeiro ou do rival, seria uma dose. E, pelo que me lembro, se o Bahia vencesse o jogo dele, o Cruzeiro já se salvava. Tomei mais duas doses para o Bahia e, depois, ainda fui para um bar comemorar a permanência na Série A. 10 doses. No outro dia, quem era eu?

17 comentários:

Cruzeirense Apaixonado disse...

Felipão não vai ficar no Cruzeiro!!

Só tem três treinadores na série B com o perfil do Cruzeiro.

Felipe Conceição ( Guarani)

Mozer ( CSA)

Lisca ( América)

Qualquer outro é burrice, sabendo que vai demiti-lo em cinco meses. Louzer da Chapecoense é medíocre.

Unknown disse...

Corre-se o risco de não ter jogadores em campo, caso todos sigam a postura do Jadsom. Infelizmente, o Cruzeiro está se tornando uma Portuguesa!

Anônimo disse...

Infelizmente turma, quem viu o grande Cruzeiro viu, quem não viu, só pelo Youtube. conseguiram acabar com o clube!

Acabaram com clube, ninguém foi preso, maioria da Torcida Organizada cúmplice.

Este está sendo o fim do maior clube de Minas Gerais, e uns dos maiores do Brasil. Parabéns aos envolvidos!!

Unknown disse...

Jadson Silva estava bem no cruzeiro, más como cruzeiro queimar jogadores da base colocou no banco e no lugar dele Geovane piccolomo novo cone , até agora nenhum medalhão pediu recisão.

Anônimo disse...

Oh, foi o Jadsom da baaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeee que entrou na justiça? É bom ver os "meninos" sendo agradecidos à instituição centenária do Cruzeirinho Esportinho Clubinho. Kkkkk! E pensar que nada disso teria acontecido se tivessem resolvido a "putaria" de 2019 internamente... Parabéns aos envolvidos!

Santos31 disse...

Isso mesmo! Agora quero ver os trouxa defendendo essa base horrorosa! Jogador horroroso. Sabe dar nenhum passe certo.So sabe fazer falta!
Enganador!

Unknown disse...

Se base e horrorosa imagina esses medalhões cansados Marcelo moreno um ano e três gols.

Unknown disse...

Por incrível que pareça, se o Cruzeiro vencer amanhã fica a 5 pontos do G4. Do jeito que os times são ruins, ainda é possível. Na sequência pega o Juventude, se vencer fica a 2 pontos do Juventude e a depender do resultado do CSA ficará a 3 pontos

Anônimo disse...

Olhe como os medalhões do Flamengo são horrorosos: Everton Ribeiro, Isla, Filipe Luiz!

E os medalhões horrorosos do Palmeiras: Luiz Adriano, Felipe Melo, William. Só jogador que não ganha títulos!

Ah, vá tomar no CU! O único medalhão que essa torcidinha insuportável aceitaria é o "DiMaria"!

Mateus pm disse...

O presidente veio com muito papo e pouca ação, achou que com suas lives e muitas palavras ao vento iria conseguir levantar dinheiro para manter o Cruzeiro. Agora a ideia do então presidente, seria vender vários imóveis que o clube possui, e quitar suas dúvidas, mas uma coisa não ficou clara, a justiça pede o retorno de 5 milhões dos antigos comandantes do clube, mas pera aí, o time recebeu 60 milhões pelo menos na copa do Brasil, e os outros 55 milhões foram pra onde? O clube não quitou nem salários atrasados, e ainda sim aumentou sua dívida. Essa conta não bate, alguma coisa interna acontece ali dentro, empresários estão recebendo para o Cruzeiro ficar na pior, sei lá, isso que eu penso. Tem muita gente incompetente ali dentro, não se vê melhora nenhuma. E oque esperar desse jogo de hoje, televisionado pela Globo? Alguém espera uma bela Vitória? Ou o time irá perder como protesto?

BLACK Gold disse...

Eu admiro demais a turma que ainda tá esperançosa e animada com acesso após a rodada de ontem...

O time está prestes a completar 3 meses + 13 terceiro atrasados (logo 4 meses), a diretoria e gestão do grupo está completamente perdida, mas muito perdida mesmo... O treinador está extremamente insatisfeito com isso...

e no meio disso tudo vocês ainda estão acreditando que se colocar a camisa lá dentro vai resolver? Futebol não é mística é profissionalismo.... E o cruzeiro hoje está mais amador do que muito clube da série D...

Vocês acham que atleta hoje, cheio de mau caráter como está tendo, e estamos vivenciando isso direto, estão preocupados com camisa ? História da instituição? Torcida ?

É só vocês observarem, a queda de rendimento que já não tava lá grandes coisas, mas houve uma sutil melhora com o Felipão tem haver cm os atrasos...

Acha que jogador pensa em camisa, instituição, história, torcida ?

Acham que é simples os caras cm 4 folhas pra receber o Felipão cobrar rendimento?

Podem agradecer por não ir pra C e é isso, e não passará disso!

Anônimo disse...

Eu acrediiiiiiitoooooooo!!!

Para aqueles que nao entenderam ainda um desenho: o Cruzeiro não caiu por causa de dívidas (6,5 milhões é mixaria) caiu pq o nome ficou sujo na praça por causa da denúncia dada à Rede Globo! Se a Rede Globo não tivesse feito a nossa caveira teríamos um nome para pegar dinheiro emprestado na praça e pagar salários atrasados! Tudo culpa da Rede Globo e do seu lavajatismo!

Culpa da omissão da torcidinha Maria também!

Unknown disse...

6,5 milhões é só pq eles descobriram que foi desviado!

Deve ter muito mais ai!

Peterson disse...

LuciAnta "Frufru" Abestado agora anda atacando de anonimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem GRobo, Lava-jato e todos os outros devaneios do kiwi.

Maxsuel disse...

É deve ser a Globo que roubou o Cruzeiro e nos colocou nessa crise.
A franguinha sempre inovando nas críticas.

Anônimo disse...

Teu CÚ a "torcidinha" adoraria acabar de arregaçar também...seu ARROMBADO DO CARALHO!!!!����

Anônimo disse...

Sai do CÚ, EXCREMENTO que atende por LuciÂNUS, LuciFEZES,ou luciBOSTA!!Tá com "medinho",PASPALHO?!������