sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Cruzeiro acerta com Felipe Conceição




O técnico do Cruzeiro será Felipe Conceição. O técnico, de 41 anos, faz sua despedida do Guarani nesta noite, pela Série B do Brasileiro. Ele é esperado em Belo Horizonte já nesse sábado, mas devido à mudança, pode ser que esteja na capital somente na segunda-feira. Em trabalho bem feito no Bugre, o treinador, que renovou recentemente o contrato por lá, saiu do rebaixamento e, em determinado momento, quase ficou entre os melhores, numa recuperação que chamou a atenção mais uma vez.

Felipe volta a trabalhar em Minas. Como técnico do América, fez ótima campanha em 2019, deixando o clube e acertando com o Bragantino em 2020. Contudo, apesar do desempenho inicial, acabou demitido e contratado pelo Guarani, onde fez outro bom trabalho de recuperação.

O perfil de Felipe é muito diferente do xará, Felipão. Adepto do futebol moderno e ofensivo, Felipe se categorizou, ultimamente, por usar atletas "bons e baratos", de uma maneira tática envolvente, dentro e fora de casa. Seus times costumam trabalhar bem a base e jovens jogadores "esquecidos" em centros periféricos, somados a outros, mais experientes, mas que agregam ao time. Para tirar Conceição do Guarani, o Cruzeiro terá que pagar uma multa, considerada de baixo valor, cerca de R$ 100 mil. Segundo informações preliminares, Felipe chega ao Cruzeiro com "carta branca" para reformular o elenco, com um contrato bem melhor que no Bugre até o final do ano, com cláusula de renovação por mais um, com bonificação por metas alcançadas, principalmente quanto ao acesso.

Respaldo da torcida e de dirigentes

Sérgio Santos Rodrigues buscou informações com dirigentes que trabalharam com Felipe e teve resposta positiva. Em enquetes, Felipe sempre foi um dos mais lembrados, tendo, assim, respaldo da China Azul. Diferentemente de 2020, quando a diretoria foi na contramão do torcedor, ao que parece, dessa vez, ambos pensaram parecido.

 

Por: João Vitor Viana

8 comentários:

BLACK Gold disse...

Eu gostei do Cruzeiro contratar ele!

Felipe Conceição no Red Bull Bragantino, antes de ser derrubado pela panela que se formou, puxada pelo Uillian Correia, fez a melhor campanha do paulistão. O time dele jogava muita bola.

No Guarani e no America por detalhes não levaram ao acesso.

Deixou o time do América para o Lisca redondinho o Lisca só manteve, até o Lisca falou que o América tá agora por causa do Felipe Conceição o legado que deixou!!

Não desmerecendo em NADA o ótimo trabalho do Lisca, mas ele pegou um time arrumadinho que não subiu por vacilo na última rodada em 2019. América esse que tava mal e conseguiu brigar lá em cima justamente sob o comando do Felipe Conceição. Tenho fé que vai fazer um bom trabalho!

Torcer pro pavão de sapatênis parar de querer aparecer mais que jogador, conseguir trabalhar com salários em dia porque aí não tem técnico que aguente.

Luciano Andrade disse...

Felipe Conceiçããããoooo! Eu me lembro muito bem...

Não significa NADA se não trouxer jogadores de Série A como foi o caso do Raul Cáceres.

Unknown disse...

O melhor treinador para o Cruzeiro, hoje. Financeiramente e tecnicamente falando. Vamos esquecer grandes contratações. O que me parece é que ele tem uma visão de jogo, muito melhor que o Felipão. Acho que o Cruzeiro ganhou nessa troca.

Unknown disse...

Esse Giovanni, pode mandar embora. Muito fraco.

Luciano Andrade disse...

Eu acho que esse último jogo contra o Paraná demonstra por A + B que Wellinton, Adriano, Rafael, Matheus Pereira e Paulo são COMPLETAMENTE incapazes e irrecuperáveis para o futebol profissional! Não dá! São muito ruins e com muita força! !!!

Chega de categoria de base!!!!

Unknown disse...

Kkkk Não precisava trazer o Felipão, O Célio Lúcio faz o mesmo trabalho dele, ou seja, bosta nenhuma.

Luciano Andrade disse...

O Célio Lúcio jogou com o Wellinton de titular 85 minutos e o cara conseguiu perder dois gols na cara do goleiro!!!! Se não fosse o Felipão a BASE horrorosa jogaria em peso no time titular e cairíamos para a Terceira Divisão! !!!!!


Morte aos meninos da BASE! !!!


Morte ao Célio Lúcio! !!!!


Morte à todos os jogadores horrorosos e técnicos medíocres do universo!!!!


Morte aos torcedores Marias que preferem desgraças como Felipe Conceiçããããoooo à tecnicos campeoníssimos como Luís Felipe Scolari!!!!!!!

Anônimo disse...

Morte a um RETARDADO EXCREMENTAL,como você...sua BESTA HUMANA!!������