segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Nova chance: Cruzeiro segue sua sina de buscar o equilíbrio. Chance de acesso é de 0,74%

 O Cruzeiro é uma espécie de "Potkker da Série B". Aquele que você aposta que vai engrenar mas, de uma hora para outra, chuta o balde de leite. A vaca burra da fazenda ou, ao menos, a improdutiva. Aquela que vive numa onda de um mundo paralelo e que, para por os pés no chão, custa. Ou custou. Desde que o clube se viu em apuros financeiros e se viu "rasgando dinheiro" sob comando de Adilson/Bolicenho e, depois, com Enderson/Ney/Drubsky/Deivid, o clube passou a mudar o discurso. Do "vamos cumprir os salários", "é nossa obrigação estar em dia" e "é nossa obrigação subir", deu lugar para "2021 a gente sobe no final do ano", "aprendemos com os erros", "precisamos de uma segurança maior". O que? Você não ouviu o "aprendemos com os erros", né? Pois é. Foi pegadinha. Eu também não ouvi.

E assim como o time não aprendeu com os erros que a instabilidade em campo é imensa. O time não tem um equilíbrio e quando mais se espera dele, que ele consiga uma sequência, a deficiência técnica, junto a um nervosismo, atrapalha, e o resultado não vem. Sinal disso é estar no meio da tabela, mesmo com uma folha salarial mais cara da Série B.

Com apenas um clube na B que também foi campeão Brasileiro, o Guarani, o time celeste dificilmente subirá. Chances remotas. Segundo estatísticas da UFMG, 0,74% apenas. Diante do Oeste, o lanterna, que venceu apenas uma das 16 partidas que fez fora, o Cruzeiro terá nova chance de emplacar duas vitórias seguidas, algo raro desde o ano passado. Que Fábio motive o time, como fez diante do Sampaio Corrêa; que o sal grosso seja jogado do Independência; que qualquer mandinga seja feita para o Cruzeiro chegar aos 47 pontos. Não porque acredito que o time vá subir. Acredito, aliás, que daqui uns meses estará diante do Botafogo, do Coritiba, do Remo, do Paysandu, do Goiás, do Bahia. Times muito mais fortes que esses que pegamos essa temporada. Até por isso, fala-se, nos bastidores, de enxugamento de folha, contratações pontuais de jogadores "cascudos" e rodagem e num time mais coeso, menos técnico, mas mais vibrante.

Contra o Oeste, nova chance de mostrar equilíbrio. Contra o Oeste, mais uma chance de alguns mostrarem valor. Manoel volta; Potkker e Giovanni, suspensos, estão fora. 

 

Por: João Vitor Viana

10 comentários:

Unknown disse...

Mais um jogador entrando na justiça contra Cruzeiro, o Dedé...Dedé querendo 35 milhões e mais a recisão. Cara pilantra!

Unknown disse...

Esse departamento de futebol do Cruzeiro muito horroroso, essas contratações de medalhões cansados só deixou dívidas , Fred, Rodriguinho, Tiago Neves, dodô, Pedro Rocha e agora Dedé pôr isso que ta falido.

BLACK Gold disse...

Dedé até demorou acionar o Cruzeiro, achei que fosse fazer isso antes.

se entra nas redes sociais do Dedé você vai ver o tanto de torcedor chamando ele de ídolo e pedindo ele pra se recuperar e voltar pra ajudar a gente kkkkkkkkkkkkkkk

O cidadão passou 70% do contrato recebendo sem jogar, salário que duvido estar abaixo dos 400 mil mensais (em média) desde que chegou, e aciona o Clube pedindo 35 milhões. É lógico que não vai ganhar isso tudo, mas METADE ele deve arrancar.

Unknown disse...

Enquanto isso santos, flamengo, grêmio, Atlético paranaense, são Paulo e Santos fatura milhões com vendas de jogadores jovens, cruzeiro só prejuízos com jogadores cansados.

Peterson disse...

Mais um exemplo da excelente gestao de futebol do Cruzeiro.

Dede' tem anos que passa mais anos no DM que em campo. Pessimo pras financas do
time, que deveria te-lo vendido logo e feito algum dinheiro.

Agora, depois que o Cruzeiro liberou o Dede' pra encontrar outro clube e pelo visto
nem na China quiseram pega-lo, parece q ele veio demonstrar toda gratidao ao clube e
a torcida.

Peterson disse...

digo, tem anos que passa mais tempo no DM que em campo

Anônimo disse...

Essas Marias Lavadeiras se esquecem que os jogadores contratados como Palhinha, Müller, Alex, Everton Ribeiro, Ricardo Goulard, Thiago Neves e Henrique é que ganharam os títulos pra gente! Dependesse só da Baaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeee seríamos um Atlético Mineiro! Um título a cada 20 anos!

0,78% de chance de subir? Eu acrediiiiitooo!

Unknown disse...

Cruzeiro precisa da volta do Zeze Perrela, para de entrar nego sonhador e quebrado, presidente tem que ser raposa e ter moral com a turma da notinha

Peterson disse...

O tal do anonimo usa o bordao das Frangas? E adora falar no Paragaylo?

Hmmmm LuciAnta, 'e voce? kkkkk

Anônimo disse...

LuciÂNUS... LuciFEZES...ou luciBOSTA,é você,só pode!!����