quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

100 anos em seis partes. Momentos históricos vividos por um torcedor e jornalista. As histórias por trás das câmeras (3/6)

 Estar no campo, como jornalista, cobrindo um jogo do Cruzeiro, é sensacional. É a mistura da “fome com a vontade de comer”. É poder, como profissional, buscar ser o melhor ali presente e, como torcedor, poder ver os ídolos de perto, não se deixando, no entanto, envolver-se em emoção além daquilo que o trabalho exige.

Contudo, em 2017 saí da linha. Sai sim e admito! Ali, na área de imprensa do Mineirão, em dois jogos, deixei de lado o lado profissional. Jogos tensos na Copa do Brasil e decisões nos pênaltis. E quem sabe bem, a área da imprensa é bem ao lado de onde fica a torcida do time visitante. Ah, eu não estava aguentando as provocações dos gremistas, nas semifinais. E olha que tenho um carinho especial pelo Grêmio, por histórias particulares. Mas em campo, a batalha era tipo “A Batalha dos Aflitos”. Contudo, quem estava aflito era o torcedor, que teve em Fábio, o ídolo daquele momento.

Como foi bom explodir com a classificação para a final, onde pegaríamos o Flamengo. E sim, o torcedor do Grêmio ouviu! Não só eu, mas vários jornalistas vibraram junto com a torcida com a classificação para a final. As provocações dos gremistas foram rebatidas à altura, ainda que talvez 10% menos que seria se estivesse vestindo a indumentária celeste nas cadeiras do Mineirão. Os gremistas, talvez, não tenham ouvido o suficiente, que soltamos na final, na conquista diante do Flamengo, naquele jogo que o goleiro do adversário teve cara de pau de pedir dois toques de Thiago Neves na cobrança final. Tentando, na malandragem, anular o gol do título do Cruzeiro, a torcida do Flamengo também ouviu. E quem me conhece, sabe. Não gosto de injustiça, embora no futebol, isso seja um tanto quanto relativo. Mas quem quer ganhar na molecagem, para mim, precisa ser bem repreendido. E o grito de campeão ecoou, inclusive da área da imprensa.

É recomendado que a gente não se manifeste. Mas só quem está ali, naquela tensão da final, ouvindo provocação calado para imaginar como estava aquela atmosfera. Ah! Se ouve alguma contensão de emoção diante do Grêmio, contra o Flamengo, a noite estava só começando. A cidade ficou pequena, as entrevistas foram ótimas e o coração bateu bem, mas bem forte por sermos, ali, penta.

32 comentários:

BLACK Gold disse...

mas que preguiça boa, me deixa aqui à toa, hoje o William Pottker vai estragar meu dia

Luciano Andrade disse...

Pottker!!! Pottker!!! Pottker!!!

Cruzeirense Apaixonado disse...

Pra quem falou que adriano so toca pro lado deu um lançamento e comecou essa jogada no chute do pottker

BLACK Gold disse...

~em 2021 tudo voltará ao normal~
janeiro de 2021: Pottker fazendo gol com menos de 5 minutos de jogo

Luciano Andrade disse...

Eu tenho uma vontade de entrar com uma UZI na Itatiaia e metralhar Léo Figueiredo, Cadú Doné e toda essa CAGANEIRA imprensa desgraçada!!!!

E a desgraça do Wellinton NÃO vai melhorar essa bosta de time não, CARALHOOOOOOO!!!!

O Adriano deu assistência? NÃO! Fez gol? NÃO! Então vá tomar no CU IMPRENSA DESGRAÇADA!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Goleiro Rafael pedindo a saída do Atlético mineiro,e Geovane piccolomo parece um cone.

Anônimo disse...

Puta que pariu esse POTKER é um DESGRAÇADO!!! ABSURDO...

Claramente não quer ficar aqui, o cara tem que tomar no minimo um mês de multa. Tem que sumir com essa desgraça!!!

Visivelmente descompromissado com o clube, Fez por querer!!!

Unknown disse...

A torcida deveria ir receber o Pottker, irresponsável, no aeroporto. Espero que essa diretoria tome providências.

BLACK Gold disse...

Pottker alem de ser completamente abaixo da crítica como jogador, é um completo imbecil. A contratação desse cara é absurdo nível a contratação do Riascos, completamente desnecessária e nociva ao Cruzeiro. Que CAGADA esse Presidente fez, não sabe NADA de bola

Unknown disse...

Tem alguma coisa acontecendo dentro do Cruzeiro.

Luciano Andrade disse...

Matheus Pereira e Cacá SIMULARAM contusão para SAIREM do jogo e lavarem as mãos! BASE horrorosa e desgraçada!

Base sem HOMENS!!!! BASE sem COLHÕES!!!

Luciano Andrade disse...

1 a 0 graças a William Pottker e não graças a NINGUÉM da BASE sem COLHÕES!!!!

Bando de bicha!!!!!!

BLACK Gold disse...

Esses 3 pontos são 100% na conta do Fábio. Felipão recuou o time com 20 minutos do primeiro tempo, vergonhoso!

E ainda tem que ser grato ao Felipão, não pode criticar porque ele tirou a gente do Z4 kkk

BLACK Gold disse...

O que o Fábio fez hoje é um absurdo, salvou o time de mais um vexame. Na atual temporada vem falhando mais que o normal, mas o alto nível segue na maioria dos jogos. 3 pontos hoje são na conta dele, salvou!

Anônimo disse...

Graças a William Pottker o caralho, fazer um gol não apaga a vergonha que é esse jogador usar a camisa do Cruzeiro

Unknown disse...

Defender muito os três maridos.

Unknown disse...

Geovane caminhando em campo .

Luciano Andrade disse...

Você estava em campo para saber se William Pottker mereceu a expulsão????

Vá te foder, MARIA!!!!!

Não adianta Wellinton ser "bonzinho" e TROPEÇAR nas próprias pernas de tão ruim de bola que é!!!!

Luciano Andrade disse...

Graças a Deus o Felipão SABE que Pottker e Giovanni foram expulsos INJUSTAMENTE por um árbitro "PARAÍBA" apitando na PARAÍBA pessimamente!

Essa Desgraça dessa Rádio Itatigalo faz a CABEÇINHA da Torcidinha Maria Retardada que cai como patinho nas mãos do GORDO CANCEROSO do Léo Figueiredo!!!!

Anônimo disse...

ata o juiz expulsou ele atoa

BLACK Gold disse...

Aquela primeira foi um absurdo, completamente injusta. A de hoje também foi, pelo que o juiz relatou na súmula não era motivo pra amarelar ele, mas também tem uma grande parcela de burrice dele nesse lance kkk

Não isenta a BURRICE dele. O time tem que reclamar, mas tem que ser inteligente. Cobrar cartão numa chegada mais forte, numa jogada de pênalti... Reclamar da forma que ele fez é burrice, lance morto, só torra a paciência do juiz com ele mesmo. Burro pra caralho!

Anônimo disse...

Mateus Pereira joga muita bola, firme na marcação, dribla bem e tem visão de jogo.

William Potker é horrível, fez o gol porque estava quase dentro do gol, não fez mais nada e ainda prejudicou o clube com uma expulsão irresponsável.

Um campo horroroso daquele caca nao vinha jogando. A tensão do jogo e normal senti cãimbra!!! Alguns dias de folga e os jogadores sentindo tanta cãimbra.

Luciano Andrade disse...

Quem quer apostar que Matheus Pereira e Cacá estarão prontos para o próximo jogo????? Saíram pq não têm COLHÕES!!! Não têm raça!!! BASE ridícula!!!!

Anônimo disse...

Sim, os cara machuca e aconteceu pq não tem colhões
Esse aí usa chapéu de alumínio e acredita na terra plana

Maxsuel disse...

A base do Cruzeiro é fraca sim, eu concordo, mas vc esta apelando já, não acha ?? Cacá e Matheus são um dos poucos que se salvaram, aliás, o Matheus é um excelente lateral, suas falas contra os jovens da base já esta soando muito mal, vc fala com ódio, isso é feio cara, vc tem um ódio mortal dos garotos. Cruz Credo!!

Vc é um cara muito negativo, Quem sou eu pra te dar conselho, mais tira essa raiva de dentro de vc mano.

Anônimo disse...

O cara que nunca jogou futebol na vida, realmente não sabe o que é cãimbra. Não sabe que o nervo fica esticado se continuar pode acontecer o pior com o músculo. A coisa correta a ser feita é descansar o nervo que próximo jogo está inteiro pronto pra próxima partida.

Eu que jogo um pouquinho falto morrer de cãimbra imagina esses jogador aí CE tá doido.

Santos31 disse...

É passou quase todo campeonato para fazer uma jogada! Desculpe mais é um jogador limitadicimo!!! Olha os volantes do Palmeiras que subiram da base !! Tem todos a mesma idade dele é jogam muita bola! Fizeram o meio campo contra o River e o Palmeiras detonou!

Luciano Andrade disse...

Cãimbra de dois jogadores ao MESMO TEMPO????? Tá de sacanagem!? Tá faltando potássio na RAÇÃO desses cavalos????!!!

Anônimo disse...

Já jogou futebol, fera?

Quem tem q ser cobrado é o preparador físico,que é ruim demais!! Não só os meninos mas todos os jogadores o preparo físico do time é horrível!!

A base do Cruzeiro realmente não é das melhores, mas é oque nós salva!
Caca
Matheus
Paulo
Adriano
Jadson
são os promissores que vão salvar muita folha salarial ainda!!

Luciano Andrade disse...

"Preparador físico" é o meu OVO!!! Você só está falando isso pq o Samuel Venâncio disse a mesma coisa ontem!!!

Papagaio!!!

O que o preparador físico tem a ver com DOIS jogadores tendo cãimbra AO MESMO tempo!?

Anônimo disse...

Nem sei oque Samuel Venâncio comentou, mas se comentou é pq ele também está enxergando... Basta fazer uma análise mais a fundo que vai ver como time caí de rendimento por não aguentar a intensidade do jogo.
Enfim vc pareçe ser muito conhecedor de futebol vou deixar os comentários com vc!

Luciano Andrade disse...

Quantas vezes você viu um time com 10 ganhar de um time com 11? Eu já vi muitas vezes!!! Um jogador hoje não corre mais que um Dunga e um Jorginho da Copa de 1994!!! Vem me falar de cãimbra? Cãimbra é o carai!

Cacá e Matheus Pereira sentiram a pressão do jogo e pediram para sair! O Kalil definiu bem o que são os jogadores da BASE do Atlético quando eles perderam um jogo:

"Borraram na calça!"

Lembra desse episódio? Pois é!