quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Imóvel da Pampulha pode ser vendido


O Cruzeiro, em breve, poderá obter um alívio financeiro. Isso porque nesta quarta-feira,
obteve a substituição de bem penhorado e poderá negociar o imóvel situado em frente ao clube da Pampulha, na Rua das Canárias, bairro Santa Branca, em Belo Horizonte. Em contrapartida, foi oferecida à União Federal, em caso de eventual execução fiscal, o prédio da sede administrativa do Barro Preto. O juiz federal substituto João Miguel Coelho dos Anjos, da 26ª Vara Federal de Execução Fiscal de Minas Gerais, proferiu a decisão na última segunda-feira, 25 de janeiro. Aliás, nesta quarta-feira, o prédio funcionava normalmente. Há alguns dias o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que o clube estava de mudanças para outras instalações, o que ainda não ocorreu e nunca foi explicado como tudo aconteceria.

“Dessa forma, considerando a existência de acordo entre as partes e que a União se manifestou favoravelmente ao pleito, autorizo, nos termos do art. 15, II, da Lei nº 6.830/80, a substituição da ordem de indisponibilidade que recaiu sobre o imóvel localizado na Rua das Canárias nº 269, Bairro Santa Branca, em Belo Horizonte/MG, com área total de 9500 m², representado nas matrículas nº 46.117, 46.118, 46.119 e 46.120 do Cartório do 6º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte/MG, pela penhora do imóvel que compõe a sede administrativa da parte executada - matrícula nº 68.174 do Cartório do 7º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte”. 

Com contas atrasadas, dentre elas, a maior, o pagamento de salários de atletas e dívidas com clubes, inclusive o PSTC, esta que impede o Cruzeiro de registrar novos atletas até o presente momento, o clube poderá, enfim, acertar muitas pendências, ainda que para isso tenha que vender o imóvel, o que, no momento, não é bom, devido à pandemia. Segundo especialistas, o mercado imobiliário está de compra, não de venda.

Por: João Vitor Viana

Um comentário:

Luciano Andrade disse...

Foda-se o mercado! A Sede Campestre não tem mais razão de existir e fica ao lado do Via Brasil pertinhp da Lagoa! Dará um ótimo shopping ou hipermercado!!!

Não se enganem!!! Vender imóvel agora é notícia BOA!!!!