sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Super Bowl sem emoção



Não, você não leu errado Chamei o jogo entre Paraná e Cruzeiro de Super Bowl. Não por ser uma final, não por ser um jogo decisivo entre os melhores e com craques em campo. Mas pelo simples fato de haver um número incontável de bicudos por cima do gol. Para quem não conhece, o gol do futebol americano é aquele em formato de um garfo (ou uma pá) que o jogador chuta para o alto entre as balizas. No jogo horroroso no Paraná, essa foi a tônica da partida.  O 0 a 0 foi o resultado justo e previsível para algo que se assemelhou a uma pelada de times barrigudos e bêbados.

Foi Pottker chutando para o alto, Welinton "chifrando"a bola, Sóbis carimbando zagueiro e, quando havia lances lúcidos, defesas dos goleiros Lucas França, pelo Cruzeiro, mostrou muito mais segurança do que na partida diante da Ponte Preta, quando levou um "frango"horroroso.

Quem teve paciência viu um jogo xoxo, como já era preconizado. Situações raras de gol e partida que mais se assemelhava a uma disputa de campeonato amador. Se bem que já vi jogos amadores de melhor qualidade.

Um jogo que não significava nada para ninguém, até pelo fato de o Cruzeiro não almejar nada e o Paraná, sem presidente, estar rebaixado à Série C.

A comparação ao Super Bowl fica somente nos bicudos. Tecnicamente foi completamente o oposto

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: