quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Brock liberado

 O Cruzeiro deverá anunciar, numa tacada, dois reforços. O primeiro, Bruno José, de 22 anos (faz 23 em março), que estava no Brasil-RS e tinha seus direitos presos ao Internacional. Segundo informações de Porto Alegre, ele chega ao Cruzeiro em definitivo, com contrato de quatro anos. Por ele, o Cruzeiro teria acertado que parte do jogador continua com o Inter. Além disso, o Cruzeiro teria aberto mão de parte dos direitos do meia Maurício. Os detalhes da negociação deverão ser anunciados pela Raposa tão logo os exames médicos e físicos de Bruno sejam concluídos.

O segundo reforço será Eduardo Brock. O zagueiro já havia sido anunciado como reforço celeste pelo agente do atleta, Gabriel Spessato. O jogador, de 29 anos, já foi liberado pelo Ceará e deverá se apresentar, em breve, ao Cruzeiro. Assim como Bruno José, também passará por uma bateria de exames. O contrato do defensor será até o final do Campeonato Mineiro de 2022, podendo ser prorrogado até o final do ano, se o Cruzeiro assim quiser. Brock só seria anunciado oficialmente ao término da Série A. Contudo, o time cearense liberou o atleta faltando duas rodadas. Sem férias, deverá seguir um treinamento diferenciado no novo clube.

Zagueiros da base

Na reapresentação, três jovens da base, todos zagueiros, participaram das atividades. Os zagueiros Geovane, Guilherme Matos e Weverton foram "garimpados" por Felipe Conceição no sub-20 do clube, que até então contava com apenas três jogadores para a posição, já que Cacá foi negociado com um clube japonês. Com a chegada de Brock, pode ser que um deles acabe voltando ao sub-20 ou até mesmo mais de um. Felipe Conceição, que gosta de trabalhar com jovens atletas, contudo, pode utilizar, vez ou outra, algum atleta na relação de convocados para as partidas. O Campeonato Mineiro é visto na Raposa como um laboratório e muitos jogadores jovens deverão ser observados. Isso inclui, por exemplo, o atacante Zé Eduardo, que está com o grupo principal depois de retirar ação judicial que movia contra o clube.

Por: João Vitor Viana


(*) O Blog Cruzeiro Online tem parceria com o portal Nação 5 Estrelas

Nenhum comentário: