quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Pandemia: Uberlândia foi ameaçada de não sediar estreia no Mineiro

O clima em Uberlândia é tenso. Isso porque medidas restritivas têm sido tomadas na cidade a fim de conter o avanço do Covid-19. E justamente para conter a alta da pandemia local que os habitantes terão que cumprir o "toque de recolher", além de lei seca a partir dessa terça-feira (23). Um hospital de campanha acaba de ser aberto na cidade, que ficará fechada, segundo o prefeito Odelmo Leão, de 20h às 5h, sendo permitido apenas o funcionamento de hospitais e farmácias durante o período de recolhimento. O transporte público também não vai funcionar nesse horário. Por isso, as atividades econômicas e comerciais devem ser encerradas a tempo dos trabalhadores conseguirem pegar o transporte coletivo para voltarem para casa. Inicialmente, a restrição vale por sete dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período, quantas vezes for necessário. 

O problema disso tudo é que nesse cenário que o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia. Tudo bem que há todas as medidas de profilaxia. Contudo, a cidade, hoje, não é segura para abrigar eventos coletivos, mesmo que sem torcida. A Federação Mineira de Futebol se manifestou sobre a manutenção da partida, que não cogitou ser adiada, mas mudar de cidade. O jogo iria para de Uberaba. Informações de momento dão conta que se as condições da pandemia piorarem, Uberaba está de sobreaviso.

Palavra do prefeito

“Amanhã (23), a partir das 20h até às 5h da manhã a cidade está fechada. Somente atendimento como farmácias será permitido, pois não podemos obstruir uma pessoa de buscar um medicamento. É momento de termos responsabilidade. Estamos desde a semana passada com medidas restritivas, fechando às 06h da tarde, não abrindo sábado e domingo. A cidade praticamente parou. Eu estou tentando equilibrar saúde e economia. Essa medida que será decretada hoje é mais um endurecimento. Espero que as pessoas nos ajudem, porque se for necessário, eu tomarei mais medidas em defesa da vida”, afirmou Odelmo.

Condições na cidade

Conforme o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde Uberlândia nesta segunda-feira, a cidade tem 65.757 casos confirmados de Covid-19, 985 óbitos e uma taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com coronavírus de 99%.

Por: João Vitor Viana

41 comentários:

Unknown disse...

Ariel Cabral está de volta para delírio do Lulu.

Luciano Andrade disse...

Flamengo da Globo campeão para o delírio da torcida mais Maria bichinha que existe!!!!!!

É isso aí!!!!! Fracassados de um lado e uma torcida comemorando do outro!!!compraram a CBF!!!!

Vão para a luta que o pariu! Bando de otários !!!

Santos31 disse...

Fica claro que o campeonato iria para o Flamengo! Ontem o pênalti não dado para o inter foi um absurdo. E a falta marcada no Cássio sem ele ter pego a bola. Fica difícil desse jeito. Concordo com o Luciano quando diz que a Globo destruiu o Cruzeiro. Quando ela ficou sabendo das falcatruas foram uma reportagem a trás da outra.Até o Cruzeiro cair, isso tudo se deve porque o Cruzeiro foi o único fora do eixo Rio São Paulo que incomodava os times queridos da Globo .

Anônimo disse...

A globo ajudou a destruir o Cruzeiro (a globo é uma máfia). Mas aquela turma que estava lá fez muita merda. Verdade é que o cam já esteve em situação igual a do Cruzeiro atual e a imprensa abafou o que pode na época.

BLACK Gold disse...

Ansioso pra ver como vai se comportar o Cruzeiro do Conceição. Já fazem muitos anos que a gente não vê o Cruzeiro jogar buscando jogar um bom futebol, jogava pra 1 a 0 e só. Tô na expectativa de voltar a ficar feliz vendo o Cruzeiro jogar, o que não acontece faz anos!

Unknown disse...

A partir do momento passou a adotar a filosofia de time de terceira divisão implantada pelo Engana Menezes, na contramão de toda a história do clube, só foi ladeira abaixo!

Cruzeirense Apaixonado disse...

Todos os jogadores na coletiva elogiam muito Felipe Conceição. Elogiam os treinos e como ele estuda futebol. Ansioso demais pra ver nosso time. Que Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Vai lá chupar os paus dos "cracassos"do time MENSTRUADO,ô seu FILHO DE PUTA!!Aprenda,RETARDADO: até aqui,BESTA humana,o ÚNICO campeão do brasileiro de pontos corridos fora do eixo só têm um:Vou dizer o nome desse clube ao seu cérebro de mosquito embotado: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!����

Anônimo disse...

A"grobo"destruiu o teu traseiro e o do LuciFEZES numa só cajadada...IDIOTAS!!

Luciano Andrade disse...

Vai jogar para frente contra o Atlético Mineiro e tomar de 9 a 2!!!!

Marias otarias!!!!! Eu tenho VERGONHA de ter de torcer para o mesmo clube de gente tão fraca nas ações!!!!!

Unknown disse...

Hoje tem Cruzeiro! Eu estou ansioso por algumas estreias hoje, sobretudo o Marcinho.

Luciano Andrade disse...

Não espero nada! Não contratou nenhum jogador diferenciado! Contrataram medianos dentre os clubes medíocres!
Não arriscaram em nada!
Vestiram a carapuça de clube pequeno!

O Vasco, mantendo o elenco, é disparado o favorito!

Santos31 disse...

Vc que é um babaca!! Otário deve nem ter uma quarta série, por ser tão burro assim!Vai estudar primeiro imbecil!

BLACK Gold disse...

Já vi Cruzeirenses reclamando dos nomes especulados falando que nunca viram falar em Marcinho , Bruno José, etc.

Não tem problema não ter acompanhado a serie B em 2020 porém vale demais procurar saber quem são , antes de cornetar.

Querem quem o Hulk?? Infelizmente não é nossa realidade. Quem não aceitar isso vai ter que ficar uns 5 anos sem acompanhar o time!!!

Eu particularmente gosto de jogador assim, Cruzeiro de 2007, 2008 e 2009 não contratava jogadores de nomes e fez boas campanhas. Jogadores desse tipo vão dá sangue e chance da vida deles!!!

TAB disse...

Já está perdendo! O cabuloso acabou de verdade! Melhor fechar as portas que se definhar assim de forma vexatória. # Fecha às portas!

BLACK Gold disse...

Até agora tô gostando da atitude do Cruzeiro, não tá com aquele toque de bola inofensivo entre os zagueiros e o primeiro volante. Tá errando bastante mas é normal por ser início de temporada e um time muito modificado. Até agora só não agradei do início do Ruschel, fora de ritmo.

Tomar gol não muda em nada, até porque precisa de ATITUDE e não do futebol. O Cruzeiro reformulou o time, tá cheio de reforços, não vai mostrar tudo que pode hoje. Rural é pra testar o time e pegar entrosamento, o foco é na Série B. Calma.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Marcinho é um 10 nato, olha a visão de jogo do cara. Acha sempre o passe entre linhas. Melhor em campo.

Felipe Augusto também foi bem no primeiro tempo.

Tiraria o Pottker, Alan Rushell e Matheus Neris. Colocaria Bruno José, Matheus Pereira e Adriano.

Bom primeiro tempo.

Luciano Andrade disse...

Espero que esse jogo afirma para acabar com o mundo de sonhos dessas Marias-Alices aí em cima!!!! Não se faz omelete sem ovos e não se faz time de série A com treinador desconhecido e jogadores de qualidade mais que duvidosa!!!!

Vai ser rebaixado no campeonato Mineiro! Vai para a terceira divisão!

"Jogar pra frente"? Sonho de maria-alice! Sem qualidade é menos vergonhoso jogar no 5 3 2!!!!

Unknown disse...

Sem jogador individualista, aquele que abre uma defesa, vamos continuar a trocar passes de bola, sem chances de gol. Será que ninguém vê isso.

TAB disse...

Então tá! Vamos acompanhar este moribundo. Jogar um pouco melhor não significa nada. Precisamos de resultados positivos para o moral elevar e as coisas se encaixarem. Prefiro jogar mal e vencer a jogar melhorzinha e perder como sempre!

Unknown disse...

Pottker melhor jogador do Cruzeiro. Precisamos mais de jogadores desse nível.

Unknown disse...

Airton não pode ser reserva desse time. É o único jogador que abre uma defesa.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Time estava jogando bem demais pra perder. Foram 28 finalizações, dessa quatro na trave, goleiro fazendo grandes defesas. Além de três gols Inacreditáveis que Sobis, Pottker e Felipe Augusto errou. Pra mim ótima estreia. São apenas 15 dias!

15 dias de treinamentos, você já ver ideia de jogo. Time atacando o tempo todo, saindo jogando, infiltração dos extremos. Marcinho ditando o ritmo e trabalhando com passes profundos. Faltou qualidade do Pottker e Matheus Barbosa no último passe. Pra mim foi bem demais pra 15 dias!

Se futebol fosse justo, esse jogo teria terminado 15x1, fora as ameaças.

Luciano Andrade disse...

Brasileiro é uma raça ligada ao fracasso mesmo! O mundo inteiro buscando rechear os times com jogadores coletivistas como o Xavi e o Kroos e o brasileiro marrom cocô querendo um "Garrincha medíocre de série B" para criar jogadas de gol!

Dá vontade de desistir...

Luciano Andrade disse...

Cruzeirense Apaixonado? Cruzeirense Maconhado, isso sim!

Unknown disse...

Pra ficando trocando passes, contrata o Fernando Diniz como treinador. Nunca ganhou nada. Cheio de jogadores coletivistas. Mas quem ganha campeonatos é o Flamengo, com jogadores individualistas.

Unknown disse...

Precisa melhorar MT coisa ,mas foi um bom jogo , não me fez passar raiva como ano passado, acredito eu que estamos no caminho certo

Unknown disse...

Concordo que melhorou.

Anônimo disse...

Muito cedo pra análise, porém eu vi muita diferença do time do ano passado pra esse... Time criou muito mais, teve muito mais posse de bola. Nesse primeiro jogo acho que o placar é o menos importante (melhor que não perdeu)

Unknown disse...

Verdade. Mas só com jogadores operários, não vamos a lugar nenhum. Precisamos, volto a dizer, de jogadores que sejam individualistas, que abrem uma defesa. Só ficando trocando passes não vai resolver. O time do Uberlândia fechou e ficamos sem criar nada. Sem esse jogador de jogada individual, como na série B, não criaremos chances de gol.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Zagueiro Weverton joga muito, menino tem 17 anos. Passe longo do menino é melhor que dos volantes.

Fiquei de boca aberta com esse menino Weverton. Rápido, raçudo e com muita qualidade no passe. Esse daí tem tudo pra arrebentar.

Cruzeirense Apaixonado disse...

Se for reparar no lançe do Gol do Cruzeiro foi trabalhado de pé em pé, sem afobação, faltando 5 minutos pra acabar. Isso tudo com 15 dias de treinamentos só.

Unknown disse...

Vamos aguardar. Melhor que o time anterior,com certeza está.

Luciano Andrade disse...

Trocar passes é tão ruim que o Barcelona de Xavi, Iniesta e Fábregas não ganhou nada! Futebol coletivo é uma Mérda! Quem ganhou foi o Botafogo de Garrincha!

Não, para...

Cruzeirense Apaixonado disse...

Por incrível que pareça, esse empate me deixou muito feliz. Vi um estilo que desde 2015 não via, vi vontade de vencer nos caras.

Obs: Sobis vai ficar marcado pra sempre nos nossos corações. Cara saiu da série A, recebendo em dia e Cruzeiro devendo ele. Nos salvou da série C.

Luciano Andrade disse...

Só sei que atlético Mineiro é América Mineiro começaram com vitórias . Já a terceira força de Minas começou com um empate! Vergonha!!!!

Unknown disse...

Clube que tem mais títulos importante de Minas, aí vc diz terceira força, vc tem cérebro de galinha 🐔.

Luciano Andrade disse...

O time do Grêmio feito com categoria de BASE não tem competência para competir com o Palmeiras feito de jogadores contratados! O Grêmio é fraco se comparado a Palmeiras é Flamengo! É o que dá apostar na BASE!

Cruzeirense Apaixonado disse...

Queria ter grana pra trazer Matias Arezo do River Plate do Uruguai pra jogar no Cruzeiro. Moleque em menos de dois anos estará em algum gigante europeu. Craque demais esse menino.

Unknown disse...

Será que esse cidadão que apenas menospreza a base não sabe que todo jogador contratado , um dia esteve numa base ?????

Anônimo disse...

Santos,tu é um lacaio do energúmeno mor...o luciBOSTA!!