sábado, 20 de fevereiro de 2021

PRÓXIMOS DIAS. CONFIRA!

 Os próximos sete dias do Cruzeiro prometem boas notícias, fim de um primeiro estágio de preparação, chegada de atletas, definições prévias de elenco e estreia no Campeonato Mineiro. A se contar o jogo-treino deste sábado, contra o Bolívar, ainda um pequeno teste para o técnico Felipe Conceição, que não deve se apegar muito aos números, mas ao desenvolvimento de um time para a meta final, que é subir para a elite do futebol nacional.

Para esta semana que se inicia, está previsto, internamente, o pagamento de atrasados de atletas e funcionários. O recurso vem da venda de jogadores. Estava previsto para ontem o pagamento pela venda de Jadsom, o que não chegou a ser confirmado pelo clube até o momento; e para os próximos dias o pagamento da venda do zagueiro Cacá, que vai jogar no mercado japonês. Nos bastidores, momentaneamente, não se fala em mais vendas, mas nada impede de algum outro negócio acontecer.

Desde a última segunda-feira os atletas vêm treinando na Toca II, muitas vezes debaixo de muita chuva, buscando um ambiente saudável, convivência com novos companheiros e adaptação ao estilo de jogo de Felipe Conceição. Aliás, o volante Matheus Barbosa disse que o Cruzeiro será intenso, compacto e ofensivo em 2021, características que há muito tempo o torcedor não vê, nem mesmo quando foi campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.

Com uma preparação inicial, que visa uma meta maior, os primeiros jogos do ano serão de ajustes, de concretização de conceitos, de aperfeiçoamento de ideias e constatação ou não de carências. O zagueiro Eduardo Brock é aguardado essa semana para exames e assinatura de contrato até o fim do Mineiro de 2022. Devido a estar, ainda, em ação, não tendo férias, é possível que faça uma preparação especial no clube. Embora o clube não confirme especulações, há a possibilidade de ele definir alguns reforços também nessa semana, principalmente devido à uma sondagem do São Paulo por Orejuela. Uma primeira consulta do Tricolor Paulista assustou, mas não encerrou tratativas.

Registro de atletas

O Cruzeiro, até o momento, não confirma o adimplemento da dívida com o PSTC, do Paraná, motivo pelo qual desde novembro do ano passado não pode registrar atletas. Isso deverá ser feito nos próximos dias, até para que os atletas possam ser utilizados na estreia do time no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia. Aliás, o jogo da Raposa, que seria dia 28, às 10h, passou para dia 27, às 16h30, por pedido da televisão.

Nenhum comentário: