terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Você lembra dele em campo? Agora será o nosso técnico!




Você colecionou álbum da Panini no final dos anos 90 e início dos anos 2000? Possivelmente teve a figurinha do atacante franzino, rápido, habilidoso, revelado pelo Botafogo na época de Paulo Autuori. Um tal Felipe, loiro, ágil, liso, jogador que atacava pelas pontas. Pois é. Esse é o Felipe Conceição, anunciado pelo Cruzeiro como técnico para a temporada. Ele, que em Minas como jogador (atuou no América, Tombense e Tupi) tendo mais sucesso em Juiz de Fora, como técnico parece ter um futuro bem interessante. O trabalho feito no próprio América foi um primeiro cartão de visita e, agora, no Cruzeiro, Felipe tem a chance de sua vida e para mudar seu patamar de treinador no cenário brasileiro.

Ao lado de auxiliares que ele indicou (Fabrício Vasconcellos, como auxiliar; Ronaldo Torres, como preparador físico; e Bernardo Lima, como analista de desempenho), Felipe mesmo já classificou essa oportunidade como a mais complicada de sua carreira. Bem superior às lesões que aliás, interromperam sua carreira como jogador ainda aos 32 anos.

Curiosidade

Felipe quase jogou no Cruzeiro. Após bom campeonato pelo Tupi, o Cruzeiro foi atrás do jogador, mas uma proposta do Vitória de Guimarães o fez ir para Portugal. "Fomos terceiro colocado no primeiro ano, melhor posição da história do clube no Campeonato Português. Fiz parte dessa história. Minha fotinha está lá, marcada", disse em entrevista a um jornal, há alguns anos. 

Problemas e lesões

Felipe sofreu com grande número de lesões na carreira. "É muito difícil você chegar ao auge e, do nada, ter que recomeçar sua carreira sem ninguém acreditar em você. Isso aconteceu comigo e eu consegui, por mim, mesmo, sem empresário, dar uma volta por cima. Tanto que indo para a Cabofriense, o clube fez um grande campeonato, também fiz um grande campeonato pelo Tupi, ficando entre os quatro melhores, houve a oportunidade de jogar em Portugal, Espanha e China e isso mostrou que é possível a gente se recuperar", revelou à época, à TV do jornal O Lance!.

Sub-20 do Brasil

Felipe esteve em algumas convocações para o sub-20 do Brasil. Da geração do meia Lúcio Flávio, Felipe, em seu início de carreira, chegou a ser comparado a Sávio, do Flamengo, pelo físico e estilo de jogo. Contudo, o ponta flamenguista alçou voos maiores, chegando a atuar no Real Madrid por algum tempo, além da Seleção Brasileira principal.


Por: João Vitor Viana





Um comentário:

Peterson disse...

Dado nosso historico recente, acredito ser um passo adiante.