quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Na contramão de Felipão

 O técnico Felipe Conceição deu sua primeira entrevista coletiva e, perguntado sobre montagem do elenco, não titubeou. Diferentemente do xará campeão do mundo, o novo comandante do Cruzeiro espera montar uma equipe competitiva com atletas jovens. 

"É uma coisa do meu trabalho e que eu gosto de fazer. Primeiro, porque eu gosto de trabalhar com jovens. Isso traz uma intensidade natural e um plus a mais dentro do nosso dia a dia, porque são atletas que estão vislumbrando coisas maiores dentro da carreira, sonhando com coisas maiores, isso traz benefício para o elenco", disse o treinador, contrapondo a Luiz Felipe Scolari, que afirmou que um time não pode ter 12 jogadores da base e que um clube de meninos não sobe de divisão.

"Além disso, eu não trabalho apenas para o curto prazo, apenas para a vitória de domingo, eu trabalho a médio e a longo prazos para o clube também. E esses atletas são fundamentais, seja por recursos financeiros, seja pela parte esportiva, porque são atletas que são identificados com o clube. É isso que a gente vai procurar construir aqui também. Por onde passei, deixei esse legado e quero deixar no Cruzeiro também", acrescentou o treinador que, apesar disso, ainda busca um trabalho mais longejo numa equipe. Os últimos trabalhos de Felipe foram marcados pela troca opcional dele por projetos maiores, como foi a saída do América para o Red Bull Bragantino, assim como de "bombeiro", resgatando equipes que estavam mal, mas não dando uma sequência. No Cruzeiro, com contrato de um ano, podendo prorrogar em caso de acesso (nesse caso, há uma cláusula de renovação automática, dobrando o salário do treinador), Felipe pode fazer o seu trabalho mais duradouro.

Reforços

O Cruzeiro trabalha nos bastidores para reforçar a equipe e o primeiro atleta a chegar deverá ser Marcinho, de 25 anos, que atuou pelo Sampaio Corrêa na Série B do último Brasileiro. Os entendimentos estão próximos e ele deverá ser anunciado em breve. 

Ontem, um áudio de Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, rodou o WhatsApp dos torcedores. Nele, uma mensagem de esperança mas, acima de tudo, dando mostra que o empresário voltou a se aproximar da diretoria e que será fundamental na montagem do elenco. Pedrinho chama a torcida para junto do Cruzeiro para "não deixar o clube acabar" e que ele fará o possível para ajudar o clube a montar uma equipe com jogadores que queiram honrar a camisa e a história da Raposa, dando a entender que dará aval financeiro ara o clube ir atrás de atletas mais jovens. "Nada de medalhões", diz em parte do áudio.

Por: João Vitor Viana

2 comentários:

Luciano Andrade disse...

Vai usar a base???? Não vai durar 3 meses no Cruzeiro!!!!

Anônimo disse...

Infarta Luciano.