sábado, 20 de fevereiro de 2021

Resumão da semana

Os últimos sete dias no Cruzeiro foram marcadas por despedidas dos gramados de um grande camisa 10 celeste, teve jogador chegando, jogador saindo, muita conversa de bastidor, mais um vídeo do NOTAS DA TOCA e, sábado, é dia de recordar tudo isso e também falar do que mais vem por aí.

Você se lembra bem, Montillo, que pelo Cruzeiro fez 36 gols em 122 jogos, encerrou sua carreira, sob lágrimas e aplausos dos poucos presentes, por causa da pandemia. Montillo afirmou há algum tempo que essa seria sua última temporada e, aos 36 anos, deixa os gramados, ainda sem um futuro definido. Sempre desejaremos algo brilhante a ele, já que honrou o manto celeste por um bom tempo.

Já nos bastidores, muitos nomes sendo falados para reforçar o Cruzeiro. Para a lateral-direita, o nome do jogador Eduardo, do Ceará, foi comentado, mas, por enquanto, fica em stand by. Fala-se que, inicialmente, não há uma preocupação quanto a ter todo o grupo fechado. Inclusive, defendemos que Felipe Conceição observe o elenco primeiro, principalmente porque vários foram os atletas contratados que são polivalentes. Exemplos disso são Matheus Neris e Matheus Barbosa. Este último, por exemplo, era zagueiro da Seleção Brasileira sub-17, quando fazia dupla com Marquinhos, hoje no PSG. Até por isso, não precisamos, também, de zagueiro. Nomes de atletas que estão em times de quinta categoria em Portugal foram ventilados, mas, ao que parece, deixados também de lado no momento. 

Já dentro de campo, o time se reapresentou, teve duas baixas - o zagueiro Ramon e o goleiro Vinícius testaram positivo para Covid-19 e estão em isolamento -, mas o time vai se reforçando. Chegou e assinou por quatro anos, o atacante Bruno José, de 22 anos, vindo do Internacional. Dos contratados, falta apenas a apresentação de Eduardo Brock, que estava no Ceará, mas já foi liberado

A semana teve, ainda, conversa fiada de Ney Franco e uma análise do trabalho inicial de André Mazzuco. Qual a sua opinião? Na nossa, inicialmente, parece bom. Vamos aguardar. Diferentemente do ano passado, quando um tal Bolicenho fazia uma lambança no clube, Mazzuco parece entender do riscado. 

O que vem por aí?

O Cruzeiro terá seu primeiro teste oficial no próximo sábado, contra o Uberlândia, às 16h30, no Parque do Sabiá. Durante a semana necessitará de fazer o pagamento ao PSTC, do Paraná, para findar o bloqueio de registro de atletas. O acordo deverá ser selado na próxima segunda-feira. Com o desbloqueio, o clube poderá registrar os seis atletas já anunciados oficialmente e todos deverão participar - não se sabe como titulares - do primeiro jogo do ano.

Por: João Vitor Viana 

Nenhum comentário: