quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dois desfalques que valem por cinco


Por: Raposo Sensato

Vou falar brevemente da vitória de ontem. O Cruzeiro jogou bem, em certos momentos até se expôs demais, mas conseguiu vencer. Montillo e Roger foram muito bem marcados e o Ceará vendeu muito caro a derrota. Foram prejudicados no gol mal anulado de Marcelo Nicácio, é verdade, mas o Cruzeiro merecia vencer pelo tanto que jogou. Por merecimento ou sorte, estamos em segundo lugar. Mas temos que ficar alertas ao próximo jogo. E é isso que quero destacar hoje.

Ontem perdemos o zagueiro Leo e o volante Henrique, ambos por suspensão. São jogadores de extrema importância, que estão bem e dão equilibrio à equipe. Acredito que o Henrique é um dos mais regulares do Cruzeiro e, ao lado de Fabricio, Montillo e Roger, forma o meio-campo melhor do Brasil.

Saliento ainda que Leo saiu durante o jogo acusando uma lesão, o que me preocupa ainda mais. Já deixei claro aqui que não confio na dupla Edcarlos-Gil. Acredito que eles não se completam. Caçapa e Leonardo Silva fazem falta, assim como Leo, caso a lesão seja grave, também fará.

Sem Henrique e Leo contra o Santos teremos grandes problemas. Cuca terá que achar alguém para equilibrar esse meio e a zaga. Continuarei torcendo, mas certo de que o Cruzeiro sem os dois fica mais fragilizado e mais exposto.

2 comentários:

Carlos disse...

Confio no grupo do Cruzeiro! Precisamos vencer pra encostar no Corínthians (que deve perder pro Inter!)

Unknown disse...

Temos que entrar com o Éverton e Montillo no meio. Roger tem que ser opção para segundo tempo. Ontem com os 2 armadores perdemos o meio campo no primeiro tempo e isso quase custou a nossa vitória.
A zaga ficou desprotegida, pois o Fabrício e Henrique tbém sobem muito, por isso precisamos de 3 volantes. Dependendo da situação de jogo, aí sim podemos colocar Roger junto com Montillo.

http://radioraposa.blogspot.com/