sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

COLUNA DO JOÃO


Hora de ser rápido, rasteiro e eficiente

Por: João Vitor Viana

Não é de hoje ouvimos o papo de que o Cruzeiro recebe menos, que tem cotas menores, que acontece isso, aquilo e tal. Além disso, temos que ouvir que o clube precisa vender porque as receitas são pequenas e as despezas altas. Isso acontece há tanto tempo que já nos acostumamos a perder um ou dois jogadores na abertura das janelas de transferências. Esse ano parece que vamos perder o Jonathan e mais algum outro, pelo que tem saído na midia e circulado nos bastidores.

Por isso, a diretoria não pode ser omissa e deve trabalhar rápido, já prevendo as perdas. Além disso, tem que ser ainda mais rápida para passar na frente dos concorrentes em busca de um reforço de peso para 2011, alguém que chegue, vista a camisa e traga títulos.

Alguém tem dúvida que precisamos de um camisa 10 e de um lateral-esquerdo? Que nosso ataque está cheio de jogadores medianos que podem ser negociados? Que temos zagueiros reservas de clubes de Série B? Acho que não.

A diretoria deve agir e rápido. Tem que ser inteligente, ser eficiente para suprir essa carência causada no mercado financeiro do futebol. O mascote do Cruzeiro é a Raposa não é à toa. E tenho certeza que 2011 reserva algo bem especial para nós. Com rapidez e eficiência poderemos voltar a erguer taças e gritar "é campeão!".

Nenhum comentário: