terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PROMESSA URUGUAIA NA PAUTA

O supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, foi enviado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares ao Uruguai com uma missão: observar melhor e tentar acertar a contratação de uma jovem promessa do Peñarol, o meia Kevin Méndez, de 18 anos. O time mineiro fez uma proposta oficial pelo jogador, mas vê com pessimismo um possível acerto. Segundo Benecy, o destino do meia, que tem nacionalidade uruguaia e italiana, deve ser a Europa.
- Eu conversei com o Peñarol, mas o jogador já está apalavrado com um time da Europa. Eu fiz uma proposta, mas acredito que o destino dele será mesmo a Europa.
Kevin é jogador da seleção sub-20 do Uruguai, e foi um dos destaques da equipe sub-17 no último Mundial da categoria, em 2013. Segundo o presidente celeste, ele seria um atleta para servir, num primeiro momento, às categorias de base da Raposa, mas que em breve acabaria promovido.
Intermediário do Cruzeiro na negociação, o ex-atacante celeste Revétria contou que, pouco antes de o Cruzeiro tentar o negócio, o atleta já havia sido negociado com um grupo de investidores. Segundo Benecy, um grande percentual dos direitos de Kevin devem ser adquiridos por um valor considerado alto.
- Acredito que a gente não possa cobrir. São dois milhões de dólares (aproximadamente R$ 5,3 milhões).


Um comentário:

joel jo disse...

Já foi vendido para um Grupo de investidores. Ouvi falar que ele sera repassado ao Barcelona. Mas isso não deve acontecer pela punição imposta ao clube pela FIFA. O Cruzeiro poderia entrar em contato com os investidores para contrata-lo.