terça-feira, 9 de outubro de 2018

A HORA DA VERDADE

A partir de amanhã, Cruzeiro e Corinthians abrem a final da Copa do Brasil. De um lado, um tricampeão. De outro, um penta. E a gente quer ser hexa! E para isso Mano Menezes vem fazendo mistério, escondendo treinos, trabalhando de forma secreta. Que isso dê certo.

Na zaga, não há mistério: Fábio; Edílson, Leo, Dedé e Egídio. No meio, Henrique e Lucas Silva são os titulares. Talvez a dúvida esteja em quem entra na vaga de Arrascaeta. Mano, se for coerente, escala Rafinha. No entanto, se quiser "quebrar a banca" e vir com Raniel e Barcos no ataque, pode até mudar o estilo de jogo, com Thiago Neves e Robinho mais centralizados ou caindo cada um para um lado. Se eu fosse o técnico, tacava Raniel de cara e ainda seria mais ousado: usaria Fred desde o início, com Barcos de opção.

Mas não sou eu que tenho a bela remuneração de Mano e cabe a ele decidir. Competente que é, saberá tomar a melhor decisão.

Vamos, Cruzeiro! A hora da verdade chegou!

Por: João Vitor Viana

38 comentários:

Unknown disse...

Amanhã se Deus quiser faremos uma boa vantagem para segundo jogo,sagrarmos campeões.

Unknown disse...

Se deus quiser faremos uma boa vantagem para sagrarmos campeão no segundo jogo.

Observandotudo disse...



Observandotudo8 de outubro de 2018 19:14
Tenho duas grandes preocupações: a ausência de ARRASCAETA e a presença do DEDÉ QUE ENTREGOU OS DOIS JOGOS NA LIBERTA. Está totalmente descontrolado emocionalmente. Não aguenta pressão.

ResponderExcluir

Anônimo disse...

Ok psicólogo.

Yan disse...

Sassá não pode ser banco do Barcos em hipótese alguma.

cruzeirohexa disse...

Infelizmente o Sassá não poderá atuar em nenhum dos jogos dessa final.se podesse seria titularíssimo!O DEDÉ É UM DOS MELHORES JOGADORES DA EQUIPE!É DIFICIL PRA QUEM NAO GOSTA DELE CONCORDAR COM ISSO.MELHOR O DEDÉ QUE SEM O DEDÈ.INDEPENDENTE DO SEU PSICOLOGICO QUE
EU GARANTO ESTAR FOCADO NA FINAL .ele vai fazer mais um grande jogo se a arbitragem permitir.minha real preocupação é Rafinha e TN30.o time precisa dos dois hoje.calibrem a pontaria e acertem o gol pelo amor de deus....

Observandotudo disse...

Penta Dedé estava FOCADO TB no BOCA. Olha a tragédia que aconteceu.

Guerrilheiro disse...

Minha preocupação não é o time titular e sim os suplentes, quando a gente precisar de alguém pra entrar e mudar a cara do jogo o único que pode apresentar alguma coisa é o Raniel, que Deus dê sabedoria ao Mano Menezes pra ele esquecer as amebas Bruno Silva, Mancuello, Deivid, Ezequiel, Marcelo Hermes, se qualquer um desses lixos entrar no jogo de hoje eu largo mão e vou dormir pra trabalhar amanhã.

Genghis Khan disse...

2 a 0 Cruzeiro em Minas e 1 a 0 Cruzeiro em SP!!!
Saudações Coloradas!!!

João disse...

Partiu Mineirão amigos!!

Cruzeiro 3 a 0 hoje!!!

Abraços e boa sorte para nós todos!

Luciano Andrade disse...

Se o Cruzeiro tiver um resultado ruim hoje é culpa da falta de sangue nos olhos que os socialistas Gaviões da Fiel têm! A falta de posicionamento, a falta de escolher o lado do povo proletário, faz da torcida do Cruzeiro ser um bando de burguesinhos!

Anônimo disse...

Esse é maluco! KKK
Haddad neles.

wemersonfilo disse...

Não entendo o mano. O cara poupa o Lucas Romero contra o palmeiras poupa na libertadores e poupa ele na copa do Brasil. Sei que está improvisado na lateral direita mas há muito tempo vem tendo melhor futebol que os demais do setor. Lucas Silva também tem mais garra que o Ariel Cabral. Vai entender cabeça de treinador de futebol

Anonimo disse...

Lucas Silva banco?? Vai entender..

cruzeirohexa disse...

Estamos vencendo mas o time não está bem.sorte a nossa que o cúrintia é MUIIITO ruim.
Lucas Silva no banco é piada de mal gosto!

Diego Pedrosa disse...

A vitória é obviamente importante. Aliás, é o mais importante.
Mas pqp, como é feio ver esse time do Cruzeiro jogar! Impressionante! Não dá gosto algum!!
Perdeu a grande oportunidade hoje...

TAB disse...

Dizer o que desse Cruzeiro!? Um a zero e goleada. Doido para ver MM longe. Não me acostumo ver o time jogando de forma tão covarde, mesmo ganhando. O Cruzeiro que conheço propoe jogo.

Anonimo disse...

Vencemos bom agora e jogar na casa do Lula com inteligência e e não jogar na covardia contra os gambás

cruzeirohexa disse...

Infelizmente nosso time não tem ambição alguma!muito por causa do mano que é covarde demais.se apertasse mais faria o segundo e o terceiro,poderia ter encaminhado o título.mas fica de toquinho de lado e não aproveita a fragilidade do adversário.la em Itaquera o jogo está aberto.

Luciano Andrade disse...

Pela ruindade do Corinthians 1 x 0 é pouco! Lá o Corinthians joga com 12! Sem Egídio eu colocaria o Romero na vaga. Ou Romero ou Edilson vai pela esquerda!

É triste ver que o Cruzeiro é incapaz de ganhar de dois a zero de ninguém!

TAB disse...

Mesmo assim, revoltado com o rendimento do time, sou mais Cruzeiro (sempre!). Dá-lhe, dá-lhe Cruzireiroooo! Esse hexa tem que ser nosso. Nossa torcida cabulosa merece! Saudações!

Observandotudo disse...

Olha o Mano tirou Coelho da cartola. O Ariel Cabral fez um partidaço, assim como Henrique. O Curintia não chutou uma bola em gol. TN30 melhorou e melhorando é sempre decisivo.Rafinha irrepreensível.A defesa segura uma pena o amarelo do EGÍDIO, que fica fora da decisão. Fez uma grande partida. Tomara que o Mano entre com Patrick Brey, o Marcelo Hermes é muito fraco. O Dedé sem fazer loucuras foi um grande ZAGUEIRO junto com Léo. Fábio nota 10 pelo ano todo, não teve o mínimo trabalho na partida. Enfim vencemos a primeira da Copa do Brasil na Toca 03, e vamos ganhar ou empatar em São Paulo.

UMA GRANDE PARTIDA DO CRUZEIRO PAPA COPAS.

ZÊROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

HEXAAAAAACAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Vamos passar alguns sustos com o Marcelo Hermes e Renato ( pra quem conhece KKK) mas seremos hexa!!!

HELIO aNTONIO CORRÊA disse...

OLHA
Na boa, este MM embaralha é a cabeça da gente.
Quando vi Cabral e não L.Silva, pensei, ja vem merda, e no entanto o argentino fez um partidaço, não sei como seria se tivessemos o antigo titular, mas queimei a língua quando antes de começar o jogo c/ Cabral, o time ficou equilibrado, e o lat. direito paulista não conseguiu subir pois estávamos equilibrados pelo lado esquerdo.
Poderiamos ter sido mais atrevido, mas temos que levar em conta, que o Cassio, é uma especie de Fabio no gol corintiano, quando está no dia dele, nada passa e então vamos decidir com uma pequena mais muito boa vantagem.
Agora, o sofrimento será ter o HERMES na quarta feira,
Gostaria de saber, como se consegue contratar um cara desses para um time como o nosso.
Será que alguem do clube ja tinha visto este estrupicio em algum jogo? ele ao lado do ALANO, são os piores jogadores que ja vi com a camisa azul.,
Porque não foram previdentes e criaram alternativa para esquerda como fizeram na direita para na ter EZEQUIEL? ou será que o MM gosta deste ENTULHO?

Daniel disse...

Placar magro. Com o Mano é assim. Agora, Maior de Minas, encarar a pressão no Itaquerão.

Guerrilheiro disse...

Grande atuação do time do Cruzeiro e GRANDE Vitória, poderia sim ser por um placar maior mas vencer é o que importa, Egídio ofensivamente é o melhor lateral esquerdo do Brasil atualmente, Thiago Neves é o craque das decisões, Rafinha está mostrando outras qualidades como bons dribles e condução de bola além da correria que é de costume e o Ariel Cabral foi a grata surpresa deixou o terno no vestiário e entrou com a faca nos dentes ganhando várias divididas e dando muitos passes para frente em direção ao gol.
HEXA 2018!!!

cruzeirohexa disse...

Pra mim o jogo foi sofrível de se ver.um time sem técnica e outro sem ambição.um a zero é um placar mais que perigoso levando em consideração que não existe gol qualificado na C.B.sorte a nossa que o cúrintia é ruim com força!

Guerrilheiro disse...

O Cruzeiro fez o seu papel no jogo de ontem, foi pra cima e atacou incessantemente o adversário, foi um jogo de Ataque contra Defesa durante os 90 minutos. Se tivesse caprichado mais nas finalizações o placar seria bem maior, exemplos: bola na trave em chute do TN30, cabeçada raspando a trave do Barcos, cabeçada raspando a trave do Dedé, chute sobre o gol do Rafinha dentro da grande área.
No meu modo de ver o Cruzeiro massacrou o curica.

Genghis Khan disse...

Era pra ter ganho de no mínimo uns dois a zero.
O tal Barcos conseguiu a "proeza" de errar um gol de cabeça em que o Edílson deixou ele "pifado" na frente do Cássio (cabeceando a bola para fora). O tal Raniel ou Sóbis (mesmo improvisado de centroavante) renderiam bem mais que a nulidade, mas como todo "bom técnico" tupiniquim, eles gostam de desafiar a lógica e insistir nos "arremedos de jogador". Mas mesmo assim não vai dar para o Curica, pois terão que atacar o Cruzeiro e deixar a defesa exposta (coisa que não fizeram em Minas), então o Cruzeiro vai poder jogar no contragolpe, que é como está acostumado.
Acho que vocês vencem por 1 a 0.

Yan disse...

Não dá para insistir com Barcos.

Revétria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AzulCruz++ disse...

Boa noite Nação Azul, o grande problema do Cruzeiro esse ano tem sido errar gols, mas vamos levantar esse Hexa e ano que vem fazer contratações pontuais, na minha opinião, um velocista craque, um fazedor de gols que não precisa ser craque basta saber empurrar a bola pro fundo do barbante e um lateral esquerdo craque.
3 jogadores diferenciados e manter o elenco titular aí a gente com toda força da nossa camisa vai faturar tudo.

cruzeirohexa disse...

Uruguai perdeu com Arrascaeta no banco.

Observandotudo disse...

Finalmente Mano vai dar uma oportunidade a Patrick Brey contra o Vasco. O CARA joga muito. Tomara ele vá bem no jogo e QUARTA FEIRA DAIA DE TITULAR CONTRA O CORINTHIANS.
Não entendi porque até hoje esse rapaz não foi aproveitado como reserva imediato do EGÍDIO.
E ainda joga de meia armador. Um cara desse NUNCA é um perna de pau igual o MARCELO HERMES E EZEQUIEL.
ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Observandotudo disse...

Beleza.

Observandotudo disse...

Vamos fechar logo essa PREMIAÇÃO da Copa do Brasil.
Lembrem -se de 2009. Perdemos uma LIBERTADORES DENTRO DE CASA PORQUE OS JOGADORES ESTAVAM CHATIADOS POR NÃO HAVER CONFIRMAÇÃO DO BICHO. DIZEM QUE HOUVE DISCUSSÕES ATÉ NOS VESTIÁRIOS NA HORA DO JOGO.

BICHO é imoral mas não é ilegal. É cultura de futebol de terceiro mundo.

Corinthians SABENDO que é difícil ganhar o CRUZEIRO já a iniciou 17,5 milhões de bicho.

Nossos jogadores sabem que o CRUZEIRO está em momento financeiro difícil e não pode pagar um valor desse.

ESSA NOTÍCIA É APENAS PARA TUMULTUAR O CRUZEIRO.

MUITO CUIDA DE COM ESSE ASSUNTO. EXIGE RESOLUÇÃO INEDIATA

Observandotudo disse...

RESOLUÇÃO IMEDIATA

cruzeirohexa disse...

Tomara!