sábado, 27 de outubro de 2018

TRANQUILIDADE

Cruzeiro bate o Paraná por 3 a 1 e chega aos 43 pontos

Falta pouco. Mais dois pontinhos e como diria o Chaves, "zaz". O que vier depois é, literalmente, lucro. Sem ambições de título e se, necessidade de brigar por uma vaga na Libertadores, o que resta, agora, ao Cruzeiro, é se posicionar melhor na tabela. Afinal, uma posição a mais significa, ao menos, milhares de reais no bolso. E em época de crise, todo dinheiro lícito é bem-vindo.

Contra o Paraná, um time dominador, que propôs o jogo e que viu, do lado de lá, uma equipe combalida, já em remendo, que tenta mas não tem qualidade para vencer. Com 17 pontos, a campanha do Paraná é sofrível. E diante de um adversário fraco, o Cruzeiro se impôs, ainda que poupando atletas. Não teve Edilson, Thiago Neves, Dedé, Henrique e Robinho, alguns destes suspensos. Mas quem entrou deu conta do recado e, antes mesmo dos 15min, dois gols já haviam saído. O gol do Paraná veio de uma infelicidade de Egídio que, sem querer, marcou contra. Na segunda etapa, Sóbis, de pênalti, deu números finais à partida.

Não seria demais falar que o Cruzeiro podia ter vencido por quatro ou cinco. Perdeu boas chances: uma com Sóbis, que bateu na trave; e uma com Raniel, que desviou cruzamento de Ezequiel com a sola, mas não conseguiu atingir o gol.

O Cruzeiro vai pensando no que vem pela frente. E vai vir time mordido por aí: o América, que ronda a zona de rebaixamento, é o próximo adversário. Sempre foi pedra no sapato. E, agora, precisa mais do que nunca de uma vitória.

Eu disse, em nossa página no Facebook, que Don Fredon faria um gol hoje, o 50º dele no Mineirão. E fez. Será que vai ter lei do ex?

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: