sábado, 27 de outubro de 2018

DOIS NA SELEÇÃO

O Cruzeiro teve dois convocados para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira. Dedé, o melhor zagueiro do Brasil, não foi surpresa. Diferentemente da última vez, quando foi chamado para enfrentar a fraca seleção de El Salvador, agora Tite ligou antes para o Cruzeiro para saber se o clube poderia liberar o atleta. Ciente que é reta final de campeonatos, o treinador chamou vários jogadores para testes, não chamando ninguém de Flamengo, Corinthians e Palmeiras, principalmente. Enquanto dois estão em disputas por títulos, o vice-campeão da Copa do Brasil ainda se vê ali ameaçado pelo rebaixamento, ainda que seja uma chance remota.
Assim, o Cruzeiro aceitou liberar seu melhor zagueiro para vestir a amarela novamente. É consenso interno que Dedé poderia estar nas últimas duas copas. Assim, para recuperar o tempo perdido e provar que o futebol atual não é mera fase, "deixa o homem trabalhar". Supresa foi a chamada de Gabriel Brazão, um diamante a ser lapidado da base celeste. Tite, ainda que tardiamente, viu que o terceiro goleiro deve ser mais jovem e mesmo que ele ainda não esteja sequer no profissional, acredita que é bom esses jovens terem contato com seus ídolos e atletas mais experientes. 
Fábio
Tite deixou entender que a idade é o fator que não chama Fábio. "Eu tenho dois goleiros com 25 e 26 anos. Tenho um garoto que eu posso formatar para o futuro. Teve o momento do Marcelo Grohe, do Weverton que eu gosto muito que foi campeão olímpico, do Cássio que talvez seja a trajetória mais recente de quem tenha conquistado com atuações indiscutíveis de alto nível. Então eu tenho poucos jogos para lastrear, não tenho tanto tempo. Se eu tivesse, seguramente o Fábio iria", disse. O estranho é que Fernando Prass, aos 39 anos, foi chamado para defender a Seleção numa Olimpíada. Só não jogou porque machucou. Aí Weverton foi chamado às pressas.

Por: João Vitor Viana

Nenhum comentário: